Depois do agito que a Tectoy gerou ao afirmar que vai relançar o clássico console Mega Drive no Brasil, ficamos sabendo hoje, através da confirmação, que o console não trará mais a saída HDMI mas contará com entrada para cartuchos.
O décimo segundo episódio do Notícias do Facínora cobriu esta empolgante notícia:
Pra quem já não sabia, é isso mesmo: O clássico está de volta e será relançado, atendendo a milhares de pedidos, com seu design clássico, joystick original de três botões e compatível com cartuchos originais (embora sem garantia que todos sejam compatíveis) e entrada SD, que pode oferecer suporte para roms, embora não garantido pela firma.
E não se trata de algum emulador ou tranqueira chinesa, é um novo Mega drive mesmo, com um circuito integrado que utiliza componentes similares aos do console original, porém com algumas alterações, é claro. Até a embalagem do aparelho vai ser inspirada na primeira feita pela Tectoy, décadas atrás.
Especulou-se a respeito do console também ser compatível com outros sistemas, como o SG-1000, Master System, Sega CD e o 32X, mas a Tectoy já descartou que periféricos como estes e o Game Genie, Power Base Converter, Activator, Mega Mouse e multitaps funcionariam no Mega Drive novo. Resta esperar que ao menos as roms sejam.
A triste notícia, como já dissemos acima, é que a saída HDMI foi descartada, para poupar o preço do console. Isso iria ser muito útil e prático, mas tudo no Brasil é muito difícil, pra não dizer impossível.
Este novo Mega Drive virá com 22 títulos clássicos já embutidos no console para jogar:
A empresa disse que se reserva o direito de incluir, excluir, alterar títulos, nomes e acessórios sem prévio aviso, o que acabou acontecendo.
A Tectoy lançou, posteriormente, o trailer completo deste novo Mega Drive, que confirma algumas das informações que obtemos:
O console já está em pré-venda e começará a ser entregue em junho de 2017 e terá sua edição limitada, segundo a Tectoy. Na pré-venda, você ganha desconto de 50 pratas ao comprar o console (de 450 por 400 reais).
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!