Tem também Dreamcast, Unity, jogo do Batman pra Spectrum, NESMaker etc.
No dia 14 de setembro de 2024, entraram no ar as Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, em sua edição #263, quando falei sobre um novo um novo mod de gameplay com estética e temática cyberpunk pra Doom chamado Forlorn Future, a inesperada volta do infame Flappy Bird e outros assuntos da mais cristalina urgência.
Este post é as notas desta edição, que a contém (o vídeo a seguir) junto às suas fontes, referências, assuntos relacionados, links para os jogos na faixa e os mods da jogatina.
Bom, para além do Project U, Forlorn Future e Flappy Bird, também falei sobre o diretor por trás do RPG cult de Dreamcast SEGAGAGA incentivando que traduzam o jogo ao inglês; o RPG/quebra-cabeças baseado em palavras roguelite com estilo retrô Sternly Worded Adventures, com demo grátis; a ferramenta de criação de games homebrew de Nintendinho NESMaker, que vai mudar de nome e aumentar seu escopo para outras plataformas como o SNES; um novo e gratuito jogo do Batman pra ZX Spectrum, Dark Knight Shadow of Madness; o Unity volta atrás com a presepada de antes; e os games atualmente gratuitos: Rugrats: Adventures in Gameland, Super Crazy Rhythm Castle, Dashy Square e Oniken: Unstoppable Edition (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).
Abaixo, temos a lista com fontes fontes, referências e assuntos relacionados:
As cenas da partida que usei de fundo deste Notícias do Facínora são de uma de Doom 2 com DN3DooM, Doom 2 Redux e alguns outros mods no GZDoom. Os links com info e downloads dos mods, em sua ordem de carregamento, podem ser encontrados abaixo:
MixTP.pk3
);A jogatina original, completa e sem falação, é esta apresentada no vídeo abaixo:
De acordo com esta matéria da PCGamesN, Flappy Bird, um dos jogos polêmicos da década passada, está de volta após dez anos. Originalmente lançado em 2013 e removido de lojas digitais em 2014 pelo próprio criador, Dong Nguyen, o jogo alcançou um sucesso estrondoso, gerando até US$ 50.000 por dia. Agora, em 2025, esse fenômeno de mercado está sendo reimaginado para PC e dispositivos móveis, com novos níveis, desafios, e até modos multiplayer, graças ao trabalho da equipe Flappy Bird Foundation.
Este retorno marca um novo capítulo na história deste uma vez fenômeno de popularidade, combinando potencial viciante e a capacidade de frustrar até o mais paciente dos jogadores. Agora, com novos modos, desafios e a mesma jogabilidade simples, Flappy Bird promete conquistar uma nova geração de “pobres coitados” prontos para se viciarem novamente e morrer de raiva com essa coisa.
Como dito no vídeo, temos alguns jogos inspirados/clones de Flappy Bird na Gaming Room.
Então tá entregue.
Espero que esta edição tenha sido útil pra você em alguma forma!
Não deixe de deixar seus comentários no post e/ou no vídeo também.
Abraços!
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!