Tem também remake do Quake 2 de PSX, um roguelike de um ex-desenvolvedor de GTA etc.
No dia 9 de agosto de 2024, entraram no ar a edição #258 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, ocasião em que abordei a nova atualização do relançamento oficial do Doom pela Bethesda — agora chamado de Doom + Doom II —, o suporte oficial a mods que o Doom Eternal ganhou e outros temas de grande densidade intelectual.
Este post é as notas desta edição, que traz a própria (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, links para os jogos na faixa e informações e downloads dos mods da jogatina.
Na 258ª edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, falei sobre a nova atualização do relançamento oficial do Doom pela Bethesda, agora chamado de Doom + Doom II; o suporte oficial a mods que o Doom Eternal ganhou; o Doom Roguelike, que foi pro Steam na forma de Jupiter Hell Classic; o futuro jogo de plataforma pra Amiga, que parece suave e divertido, Dr. Dangerous; o remake do Quake 2 de PlayStation para Quake 2 Remaster, que vai ser grátis; Into the Restless Ruins, um jogo roguelike onde você constrói a masmorra que vai percorrer que está sendo criado por um ex-desenvolvedor do GTA; e os jogos atualmente gratuitos, Cygni – All Guns Blazing, DNF Duel, ConflictCraft 2 – Game of the Year Edition e Apex Legends: Conj. Desbloqueio Grátis da Conduit (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).
Abaixo, temos a lista com fontes fontes, referências e assuntos relacionados:
Anunciado em agosto na QuakeCon 2024, Doom I + Doom II reúne os Doom clássicos (Doom, The Ultimate Doom e Final Doom) com melhorias, expansões, conteúdos extras (como trilha sonora de Andrew Hulshult e umas artes inéditas) e suporte nativo a sistemas operacionais modernos (e verificado no Steam Deck), dispensando o uso de source ports. Embora ele não seja capaz de rodar os mods mais sofisticados feitos para engines como o GZDoom, o Doom I + Doom II tem uma lista interessante de add-ons oficiais e deve ser capaz de rodar vários outros compatíveis com o formato BOOM.
O pacote pode ser obtido em plataformas digitais de games. Vi no GOG e Steam.
Falei sobre o lançamento do Doom I + Doom II na edição de número 258 das Notícias do Facínora, mas acho que acabei esquecendo de mostrar o trailer:
Uma das novidades no Doom I + Doom II foi a inclusão das versões da trilha sonora original dos games feitas por Andrew Hulshult, um músico talentoso que trabalhou em nomes como Amid Evil, DUSK, Brutal Doom, Quake Champions e WRATH.
Note que estas canções, chamadas de IDKFA (sim, como o código de trapaça do Doom), são opcionais. A BGM original em MIDI ainda está disponível (ou será que deixaram em MUS)?
Enfim, Hulshult lançou esse videozinho curto para celebrar. É tipo um teaser:
A atualização tem um cofre que tem um monte de artes cortadas nunca antes vistas para o Doom clássico. Temos utras descobertas recentes intrigantes feitas no id Vault referente aos gráficos do Doom, mas confira agora de uma vez esses mugshots iniciais do Doomguy:
The update has a vault that has a bunch of never before seen cut art for classic Doom.
Check out these early Doomguy hud sprites! pic.twitter.com/GHGuY2XF3A
— 1stPrototype (@1stPr0t0type) August 8, 2024
As cenas da partida que usei de fundo deste Notícias do Facínora são de uma de Doom 2 com Super Randomizer Bros., Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition e alguns outros mods no GZDoom. Os links com info e downloads dos mods, em sua ordem de carregamento, podem ser encontrados abaixo:
Já o vídeo com a gameplay original, sem falação e completa, é essa a seguir:
Bom, é isso mesmo o que eu tinha pra falar nesta edição.
Teve muita coisa de Doom, e parece que vai ter mais no futuro. Não se esqueça de ficar ligado para saber mais novidades e de deixar seus comentários no post e/ou no vídeo, certo?
Abraços!
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!