Tem também Half-Life: Interlude, Hypersomnia, S.T.A.L.K.E.R., jogos na faixa etc.
No dia 14 de junho de 2024, entrou no ar a edição #250 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, ocasião em que falei do trailer do Doom – The Dark Ages, uma conversão total de S.T.A.L.K.E.R. pra Doom muito interessante chamada Retrozone; remasters do Killing Time e The Thing (2002) anunciados e mais tópicos de grande importância.
Este post é as notas desta edição, que traz a mesma (o vídeo a seguir), suas fontes, assuntos relacionados, links para os jogos na faixa, downloads dos mods da jogatina e mais.
Na 250ª edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, falei sobre o trailer do Doom – The Dark Ages, o que finalmente tirei um tempo pra assistir; os remasters do The Thing e Killing Time anunciados pelos Nightdive Studios; Pyrene, um interessante roguelike com construção de deck e outras paradas interessantes que ganhou demo grátis; um port não oficial do Flying Shark de fliperama pra Commodore Amiga 500 que parece superior ao oficial (com demo grátis também); o novo trailer de gameplay do Half-Life: Interlude, um mod inspirado em Half-Life 2: Episode 3 pra Half-Life 2; Hypersomnia, um jogo de tiro 2D competitivo top-down, gratuito e de código aberto; Retrozone, um interessantíssimo mod de conversão total pra Doom inspirado em S.T.A.L.K.E.R.; o trailer de gameplay do S.T.A.L.K.E.R. 2 – Heart of Chernobyl; e os jogos atualmente gratuitos: Redout 2, Zombie Killer Machine e Pacote dos Campeões de Renome do Duque Ravengard (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).
As fontes, referências e assuntos relacionados encontram-se na seguinte lista:
A seguir, temos o bagulho que foi lançado pela Bethesda neste domingo (9), mas que só fui ver hoje. De acordo com a descrição do vídeo, The Dark Ages é “a prequela dos aclamados Doom 2016 e Doom Eternal e a terceira parcela da série Doom moderna. Desenvolvido pela id Software no mais recente mecanismo idTech, Doom: The Dark Ages é um FPS de ação single player que conta a história épica de origem cinematográfica da fúria do DoomSlayer, o lendário guerreiro matador de demônios e a super arma nesta guerra medieval sombria e sinistra nunca antes vista contra o Inferno“:
As cenas da partida que usei de fundo nas Notícias do Facínora #250 são de uma de Doom 2 com Spawn: Path to Damnation, Heretical Doom Monsters, Brutal Doom: Hell on Earth Starter Pack e alguns outros mods no GZDoom.
Pode-se obter os links com os downloads dos mods usados nesta gameplay e mais informações, em sua ordem de carregamento, na lista abaixo:
Confira a partida original, completa e sem falação no vídeo a seguir:
É isso aí. Tivemos uma boa dose de S.T.A.L.K.E.R. umas paradas gratuitas e Doom – The Dark Ages pra ninguém falar que eu não falei nada.
Mas poo hora é só. Até a próxima!
Abraços!
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!