A Microsoft compra a ZeniMax Media e, com isso, a Bethesda e seus jogos, o que inclui o Doom, Dishonored, Wolfenstein, Fallout, Starfield, The Evil Within e Prey. O anúncio oficial foi feito ao dia 21 de setembro de 2020.
A Microsoft compra a ZeniMax e, com isso, a Bethesda e seus jogos, o que inclui o Doom, Dishonored, Wolfenstein, Fallout, Starfield, The Evil Within e Prey.
O anúncio da aquisição foi feito num blogue oficial do Xbox hoje, dia 21 de setembro de 2020, e sim, já confirmaram o Doom Eternal no Xbox Game Pass, inclusive sua data de lançamento.
O cara do The Quartering passou a notícia e deu seu parecer.
A Microsoft garante que adicionarão franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC, inclusive os games futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, como o Starfield, um jogo apresentado como um épico espacial altamente antecipado e atualmente em desenvolvimento. Vi em algum lugar que a compra foi uns 7,5 bilhões de dólares.
O resto da notícia me parece um blablablá do baralho que tá dando preguiça de ler. Agora, se não muito me engano, a ZeniMax Media, a companhia da qual a Bethesda, Arkane e a id Software eram subsidiárias, era do Mark Fuckerberg, ou seja, a Bethesda então teria passado da mão de um escroque para outros.
Atualização (2/3/21): Processo contra a Bethesda ameaça adiar sua aquisição pela Microsoft. Será?
A propósito, o John Carmack. um dos principais criadores do Doom, viu a aquisição com bons olhos, o que significa que o dono anterior conseguia ser pior do que algo que já é péssimo (tem o fato também que eles já tretaram):
Great! I think Microsoft has been a good parent company for gaming IPs, and they don’t have a grudge against me, so maybe I will be able to re engage with some of my old titles. https://t.co/GijQGEL4tZ
— John Carmack (@ID_AA_Carmack) September 21, 2020
John Romero, outro principal criador do Doom, também parece que gostou:
Congrats to everyone @idsoftware and all the @zenimax_online studios!
— John Romero 🤘🏽 (@romero) September 21, 2020
O Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, lançou um post no blog da publisher explicando porque a Microsoft se encaixa perfeitamente, mas também não li. Tem cara de ser a maior groselha.
Enfim, vamos ver no que vai dar.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!