Notas do 100ª edição das Notícias do Facínora, onde falamos sobre a volta ao ar do Mega no Brasil, pelo menos no momento, e o que parece ser o update final do Brutal Doom: Black Edition, a versão 3.2 deste mod para Doom.
Notas do 100ª edição das Notícias do Facínora, onde falamos sobre a volta ao ar do Mega no Brasil, pelo menos no momento, e o que parece ser o update final do Brutal Doom: Black Edition, a versão 3.2 deste mod para Doom.
Depois de umas semanas de bloqueio determinado por um magistrado desses aí, algo que comentamos nos Notícias do Facínora 91 e 92, o Mega entrou com um apelo no Tribunal do Estado de São Paulo e conseguiu garantir o acesso total e imediato ao Mega novamente.
Enfim, no vídeo a seguir, comento o fim do bloqueio e, brevemente, o changelog do Brutal Doom: Black Edition v3.2 Final:
Pra quem não sabe, desde o mês passado, os principais provedores de internet brasileiros foram obrigados a bloquear o acesso ao Mega.nz. A justificativa era provavelmente baseada em copyright e essas coisas, mas, como esse pessoal aí da “justiça” já tem a vida ganha, não se importam com os inúmeros usuários que usam serviços gratuitos como este de forma legal e dependem deles para hospedar arquivos pessoais ou divulgar conteúdo livre (open source, freeware, shareware etc.), como é o nosso caso. Tem mais informações aqui, como falei acima.
Também, não quiseram nem entrar em contato com o Mega para dar uma chance de resolver os supostos problemas de outra forma, antes de tomarem essa decisão absurda e desqualificada. De qualquer maneira, a empresa recorreu e saiu vitoriosa, pelo menos até o momento.
A notícia lida no vídeo foi uma do Tecmundo. Nela, estavam os seguintes tweets oficiais do Mega:
O apelo de Mega ao Tribunal do Estado de São Paulo foi bem-sucedido, de modo que os ISPs foram notificados para permitir acesso total ao Mega imediatamente. Entre em contato com seu ISP se você ainda não conseguir acessar https://t.co/faSWyTx7Iw 🇧🇷⚖️👨⚖️https://t.co/fqJXfq8TPL
— MEGA (@MEGAprivacy) October 16, 2019
Hoje (22/10), o Brutal Doom: Black Edition recebeu o que parece ser sua atualização final (por causa do “Final” no nome). Pra quem não conhece, este mod é uma edição do Brutal Doom que foca em trazer realismo, uma atmosfera sombria e dificuldade para o jogo, além de adicionar elementos do Doom 3 e 2016 e mais opções de game.
As mudanças consistem basicamente em rebalanceamentos, ajustes e correções de bug, além de três modificadores novos de jogo: Crysis, Thunder e Souless Mode.
Tem um changelog completo da parada também.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!