O parlamento europeu, um bando de burocratas que ninguém sabe como foram parar lá, que não controlam nem as próprias esposas, mas querem mandar nos sites dos outros, aprovou novas palhaçadas, incluindo o Artigo 13.
O parlamento europeu, um bando de burocratas que ninguém sabe como foram parar lá, que não controlam nem as próprias esposas, mas querem mandar nos sites dos outros, aprovou suas novas palhaçadas, incluindo o Artigo 13.
A European Copyright Directive, algo como “diretriz europeia de copyright” foi aprovada pelos membros do Parlamento Europeu hoje (26/03) de manhã. Os parasitas aprovaram a nova legislação com 348 votos a favor e 274 votos contra:
Breaking: EU Copyright directive passes – 348 votes to 274 pic.twitter.com/HPnDfC8HAc
— Mehreen Khan (@MehreenKhn) March 26, 2019
Pra quem não sabe do que estamos falando, tratamos deste assunto no Notícias do Facínora 35, antes da European Copyright Directive ser de fato aprovada, e mostramos como isto vai arruinar a Internet de modo indelével, até mesmo para quem não mora na Europa (tem a versão em texto aqui):
A legislação deve agora ser implementada por estados membros individuais da União Européia, incluindo o “Artigo 13”, agora sorrateiramente chamado de “Artigo 17” na legislação, abrangendo plataformas de internet com conteúdo enviado por usuários – uma categoria que inclui não apenas o YouTube, mas também uma variedade de redes sociais e sites.
Claro que a cachorrada que quer monopolizar a criação de conteúdo, vindo com essa conversinha de “propriedade” intelectual em conluio com o estado (corporativismo), comemorou, mas o que espanta mesmo (não muito) é que o YouTube, certamente uma das plataformas que em tese seriam mais prejudicadas, mandou um papo rola cansada, ao invés de condenar veementemente esta maracutaia desses vagabundos analfabetos da União Européia:
Update: The European Parliament has now voted on the EU Copyright Directive. Thanks to all the creators who spoke up about how #Article13 will impact them and their communities. Here's our statement on today's vote ⬇️ pic.twitter.com/ETHEOYwr7w
— YouTube Creators (@YouTubeCreators) March 26, 2019
Todavia, teve fortes reações contrárias a esta babaquice, como do militante pró privacidade Max Schrems, que avisou aos estados-membros da UE que enfrentarão um escrutínio ao implementar a legislação:
http://twitter.com/maxschrems/status/1110511541814738945
Mas sei lá, se o pessoal grande e que tem bufunfa na mão não tomar uma atitude contundente, acho que vai ficar por isso mesmo. Afinal, é como dizia o saudoso Alborghetti: “tudo que pinta de novo, pinta na bunda do povo”.
Resolvi fazer uma leitura deste artigo e inserir na 50ª edição das Notícias do Facínora, que também falou sobre as screenshots da versão remasterizada do Blood:
O vídeo abaixo mostra algumas das consequências desta nova loucura relacionada à copyright e a União Europeia, apontando também os principais interessados nesta palhaçada:
http://youtu.be/J4DhecQQjdM
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!