DUSK, um jogo de tiro em primeira pessoa retrô inspirado em jogos como Doom, Quake e Half-Life, é finalmente lançado no GOG, e ainda vem com conteúdo exclusivo nesta plataforma.
DUSK, um jogo de tiro em primeira pessoa retrô inspirado em jogos como Doom, Quake e Half-Life, é finalmente lançado no GOG, e ainda vem com conteúdo exclusivo nesta plataforma.
O DUSK foi muito bem recebido pelos canais que acompanho, conta com trilha sonora do Andrew Hulshult (Quake Champions, WRATH e outros), e, como tem tudo a ver com jogos que a gente gosta aqui, resolvi falar sobre seu lançamento no GOG, que é minha plataforma preferida, na 94ª edição das Notícias do Facínora, onde acabei falando também sobre um mapa para Doom II da Major Arlene, um Sonic exclusivo para Game Gear e um novo jogo tipo Castlevania para Mega Drive:
Abaixo, você encontra as notas dos tópicos desta edição das Notícias do Facínora:
Bom, não tem muito mais para falar sobre esta notícia aqui, além do fato de eu achar que é bem melhor comprar jogos no GOG (sem DRM e não precisa de nenhum cliente pela saco), o mapa exclusivo chamado GOGATORIUM (exclusivo no Modo Endless do jogo), estar muito barato para um lançamento (cerca de 27 reais atualmente) e deixar o link para você baixar o DUSK aqui.
Vou também meter o trailer de lançamento do DUSK no GOG para você dar uma fragada:
Liberari é um mapa para Doom II criado pela Major Arlene para comemorar o aniversário do Dragonfly, um mapeador veterano de Doom e criador do Eviternity, o mapset preferido da Major. Esse Dragonfly é também um mapeador do jogo Prodeus, um FPS independente financiado via Kickstarter que parece um WAD muito porreta.
O Liberari usa um belo pacote de texturas chamado OTEX, está no formato UDMF (qualquer ZDoom deve rodar de boa), parece maneiro e suas informações e download encontram-se aqui!
O Sonic Triple Trouble não é exatamente nenhuma novidade, trata-se de um jogo exclusivo do Game Gear que fiquei conhecendo neste artigo do blog da Tectoy e resolvi citar no Notícias do Facínora 94.
O game pode ser jogado tanto com o Sonic como o Tails, tem três antagonistas e mapas maiores, do tamanho dos títulos de Mega Drive, segundo a fonte.
Não joguei o Sonic Triple Trouble, mas impressão que tive é que empurraram os limites do antigo console portátil da Sega para promover belos gráficos e fases mais elaboradas, embora, ainda de acordo com a Tectoy, tenham sacrificado os controles e o final do jogo em virtude disso.
Abaixo, tem um longplay do Sonic Triple Trouble para você assistir de bobeira:
Falando em jogo que levou console velho da Sega até o limite, temos aqui o Demons of Asterborg, um “plataforma 2D no estilo Castlevania e Mickey Mania que promete explorar o máximo do console da Sega com gráficos sensacionais e com uma gameplay de ação com estratégia”, de acordo com a WarpZone, onde fiquei sabendo deste projeto.
O game conta com animações bem fluidas e um enredo envolvendo demônios e o baralho a quatro. Isto, junto com o estilo do gameplay, me lembraram bastante o Blasphemous, embora este jogo tenha saído para PCs com sistemas operações e hardware modernos, enquanto o Demons of Asterborg está sendo feito para um console de mais de 30 anos.
Abaixo, tem, na íntegra, o videozinho que eles publicaram no Kickstarter, do qual eu mostrei umas partes no Notícias do Facínora 94. Assista, para você sentir o drama:
Achei o projeto interessante e ambicioso. Se bater a meta, e creio que vai sucesso nisso, o Demons of Asterborg vai sair não apenas em ROM e em cartucho, como visto no vídeo acima, mas também para Switch e Steam. Além disto, os backers que liberarem mais grana vão ganhar um gabinete de arcade oficial do jogo, que pode vir em três tipos: tradicional, bar top ou tabletop.
Outra coisa também é que o Demons of Asterborg é single player, mas os desenvolvedores estão estudando a possibilidade de mudar isso no futuro.
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