Não se preocupe. Depois foi retomado.
O desenvolvimento do Brutal Wolfenstein, o excelente remake brutal do clássico FPS da id Software, Wolfenstein 3D, é oficialmente abandonado. O anúncio foi feito pelo seu próprio desenvolvedor, ZioMcCall, hoje (18 de outubro de 2018) no tópico do WAD no fórum do ZDoom.
Atualização: Sergeant Mark IV afirmou que irá assumir o desenvolvimento do Brutal Wolfenstein.
Este, aliás, foi o assunto da trigésima sétima edição das Notícias do Facínora, a série de vídeos jornalísticos da Gaming Room, o que vem logo a seguir.
Pra quem não conhece. o Brutal Wolfenstein é um mod para Doom II que moderniza os elementos do Wolfenstein 3D original e os combina com novas funcionalidades mais modernas, muitas delas típicas do Brutal Doom, do Sergeant Mark IV.
No vídeo, comentei também que o Kriegsland poderia ser um substituto decente para o Brutal Wolfenstein, mas talvez não seja uma boa palavra, visto que o mod do ZioMcCall vai continuar existindo, ele é que desistiu de atualizá-lo. Ou seja, além de ele poder ser jogado até quando existir computador que rode o GZDoom, ainda pode ter seu desenvolvimento retomado por algum outro modder. De qualquer maneira, o Kriegsland é muito bom também e vale a pena conferir.
Também falei sobre o REKKR, a uma conversão total pro Doom que se passa em um mundo de fantasia e mitologia céltica e nórdica que adicionei hoje apenas no site, e, novamente, sobre a importância de você juntar-se a nos e se inscrever gratuitamente na nossa newsletter.
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