O inferno da guerra que mudou o mundo pra pior no jogo onde você destrói o Inferno.
2 de novembro de 2024
Nightmare Logic IV é um mod pra Doom, Heretic e Hexen com tema da Primeira Guerra Mundial que traz armas baseadas neste conflito e gameplay com uma pegada mais survival. É também o quarto trabalho de sua série e, como seus predecessores, ocupa muito pouco espaço em disco. Foi desenvolvido por Dr_Cosmobyte e lançado inicialmente em 1 de novembro de 2024.
O mod apresenta como protagonista Remy Baptiste, um soldado francês da Primeira Guerra que pode usar um arsenal composto de artefatos realistas em sua luta pela sobrevivência em um cenário de guerra devastador, onde lidará com a perda da inocência e a batalha contra os horrores do campo de batalha.
Para além do armamento, o Nightmare Logic IV só altera gráficos, sons e algumas mecânicas do jogador, como sua velocidade de movimento e nível de dificuldade não configurável, outra marca registrada da série. Os monstros e mapas não foram modificados, o que o torna na prática um pacote de armas, compatível com inúmeros mods de inimigos que existem por aí.
“Maman, J’ai de bonnes nouvelles. Mes talents au tir ont été remarqués et j’ai été choisi par mon commandant pour une mission très spéciale.
Il a même dit que je pourrais gagner une médaille et rentrer à la maison ! Je suis impatient de connaître la suite.
Je t’aime, Remy”
Outra missão suicida. Outro pesadelo.
As pessoas costumavam pensar que as guerras eram conflitos de interesses guiados por padrões éticos,
honra, códigos, moral, coragem, liberdade ou razões para alcançar a paz.
Por que enganá-las?
A máquina de guerra foi alimentada com milhões de corpos desde que os humanos aprenderam métodos de intimidação contra sua própria espécie.
Mas você é um dos soldados que tem uma chance de sobreviver a tudo isso.
Armas
O Nightmare Logic IV traz uma grande quantidade de armas consideradas obsoletas pelos padrões atuais…mas isso não significa que estão ultrapassadas para você, pois têm um impacto brutal. Logo vai dar pra perceber que um equipamento melhor não seria desejável.
Voltando às origens da série Nightmare Logic, desta vez pode-se escolher entre dois kits pra começar a partida: um com uma pistola mais rápida (mas mais fraca) e uma arma corpo a corpo forte (mas lenta),
e outro com uma pistola mais lenta e forte, mas com uma arma corpo a corpo fraca. Escolha sabiamente.
Já a lista com o arsenal completo segue abaixo:
Mace – A maça é a primeira das armas corpo a corpo. Lenta e poderosa, mas pode derrubar inimigos com facilidade caso precise recorrer a ela.
Cavalry Saber – O sabre de cavalaria é o oposto de sua contraparte corpo a corpo, rápida e confiável para situações complicadas, mas exige mais golpes para derrubar alguém.
Ruby 32ACP – Esta pequena pistola é uma das suas opções ao escolher uma classe, emparelhada com a Mace. Embora dispare um calibre mais fraco, é útil para poupar munição e abater inimigos com tiros calculados. Usa munição de pistola.
Mauser C96 (Rot 9) – A outra opção de pistola. Esta beleza alemã é preferida pela sua confiabilidade. Precisa e forte o suficiente para servir de cavalo de batalha ao longo da campanha. Usa munição de pistola.
Webley Mark VI – Revolver britânico que dispara um cartucho próprio. O sistema de abertura rápida permite recarregamentos mais rápidos, mas também torna a arma mais frágil. Bastante útil contra inimigos intermediários e como plano reserva em batalhas complicadas. Usa munição de revólver.
RSC 1917 – Rifle semiautomático francês, será seu parceiro por muito tempo. Pode abater inimigos menores facilmente, e munição não falta. Nunca subestime seu poder. Usa munição de rifle.
Mannlicher M1895 – Esta arma austríaca é ideal para ser usada como ferramenta de precisão. Tem um tiro poderoso, mas o sistema de ferrolho pode ser sua maior fraqueza. Seu grande visor também impede recargas completas de uma vez, tornando-a mais lenta. Usa munição de rifle.
Hellriegel 1915 – Uma das poucas armas extintas no mundo hoje, este artefato austríaco será sua companhia de metralhadora. As MP18 podem parecer mais atraentes e fáceis de usar no campo de batalha, mas é leve e tem tambores grandes, proporcionando ótima capacidade. Útil para batalhas intensas e controle de multidões. Usa munição de pistola.
Martini-Henry Grenade Rifle – Provavelmente a primeira arma semelhante a um lançador de granadas. Carregue um cartucho em branco, insira uma granada similar à bomba Mills, e o resto é previsível. Spawna no lugar das Backpacks. Usa munição de granada.
Browning Automatic Rifle – Arma revolucionária, feita e forjada para guerras, esta metralhadora ainda estaria em serviço por mais 50 anos. Aparece nos locais do Rocket Launcher. Usa munição de metralhadora.
Browning Auto-5 – Uma novidade enviada pelas tropas norte-americanas. Dispara um cartucho de chumbo potente, capaz de abater a maioria das criaturas. Usa munição de espingarda.
Model 1900 Double Barrel – Embora seja uma espingarda mais lenta e com menor capacidade de munição, parece uma boa alternativa para a BFG. O dano fala por si só. Pode facilmente incapacitar monstros enquanto poupa munição. Apenas lembre-se de se proteger ao recarregar. Usa munição de espingarda.
Hand Grenades – As granadas de mão podem ser uma bênção ou uma maldição. São bem úteis contra multidões e em cantos. Apenas mantenha distância. Facilmente encontradas em locais de itens bônus. Usa munição de granada.
Curiosidades
O Nightmare Logic IV é o 20º mod de jogabilidade e 28ª contribuição do Dr_Cosmobyte para a comunidade de Doom.
Além das enormes perdas humanas e o redesenho de fronteiras, a Primeira Guerra Mundial teve um impacto profundo e duradouro em vários aspectos da vida humana — desde os culturais aos sociais — e consequências desastrosas, sendo a Segunda Guerra Mundial apenas a mais evidente delas. Pra completar, existe uma intrigante aura de mistério em torno de vários de seus eventos, incluindo seu estopim, que foi a morte do Arquiduque Francisco Ferdinando da Áustria-Hungria, planejada por uma sociedade secreta sérvia do início do século XX chamada Black Hand (ou Mão Negra), que inclusive pode ter inspirado a subfacção Nod de mesmo nome da linha temporal principal do Command & Conquer. Mesmo tendo em vista que isso envolve psicopatias estatais, ainda é muito estranho que apenas o assassinato de um idiota qualquer justificasse o envolvimento de milhões de pessoas que não tinham nada a ver com o assunto. Isso, por si só, já sugere que havia mais coisa por trás. Sem contar umas coisas estranhas, como a Inglaterra e a França, inimigos mortais por séculos, subitamente se tornarem aliados neste conflito. Enfim, seja qual for o caso, podemos aproveitar essa aura misteriosa que envolve a Primeira Guerra Mundial para incrementar nossas jogatinas com o Nightmare Logic IV, combinando com mods que apresentam temáticas sombrias que evoquem conspirações políticas e até sobrenaturais envolvendo sociedades secretas esotéricas. A criatividade é o limite.
O texto em francês da sinopse do mod pode ser traduzido como: “Mamãe, tenho boas notícias. Meus talentos com tiro foram notados, e fui escolhido pelo meu comandante para uma missão muito especial. Ele até disse que eu poderia ganhar uma medalha e voltar para casa! Estou ansioso para saber o que vem a seguir. Eu te amo, Remy“.
“A guerra é deliberadamente prolongada por aqueles que têm o poder de acabar com ela.” – Cpt. S. Sassoon.
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