Primeiras impressões sobre o Dawn of the Tiberium Age

Reunimos aqui as primeiras impressões sobre o Dawn of the Tiberium Age que o Facínora teve enquanto ele mostrava e comentava um pedaço de uma partida deste mod do Tiberian Sun.


26 de janeiro de 2018

Reunimos aqui as primeiras impressões sobre o Dawn of the Tiberium Age que o Facínora teve enquanto ele mostrava e comentava um pedaço de uma partida deste mod do Tiberian Sun que nós já havíamos falado anteriormente a respeito, no Notícias do Facínora de número 27.

Dawn of the Tiberium Age é um mod standalone do Tiberian Sun que mistura dois grandes clássicos da franquia Command & Conquer, o Tiberian Dawn e o Red Alert, além de proporcionar uma experiência melhor em geral, devido ao maior poder da engine do Tiberian Sun. Como nós já tínhamos usado uma parte desta mesma partida (um skirmish offline) para ilustrar o vídeo do Notícias do Facínora 30, aproveitamos um restante dela para falar sobre o DTA em outro:

Em suma, o Facínora notou os seguintes pontos, os quais ele detalhou mais no vídeo:

  1. Os recursos gráficos do Dawn of the Tiberium Age são bastante fiéis aos originais e não ficam distorcidos com resolução maior. Alguns sofreram pequenas adaptações, o que seria indispensável para ter coerência no gameplay porém a sensação é a mesma. Os efeitos sonoros e músicas de fundo são absolutamente as mesmas e isso é muito bom;
  2. A trilha sonora mistura músicas antigas e algumas que nunca vimos nos games originais. Mas, em geral, é muito boa;
  3. Tem também as cinemáticas originais, mas não deu pra conferir se as campanhas são fiéis. Parece que não;
  4. A interface de usuário melhorou consideravelmente, mas ainda fica substancialmente aquém de jogos de estratégia em tempo real mais modernos como o StarCraft II. Mas isso pode ser impossível por questões técnicas relacionadas à engine;
  5. Nos primeiros games ainda tinha jeito de colocar uma aeronave para atacar a outra em pleno ar, embora não fosse muito prático. No DTA, nem isso tem. Também creio ser uma limitação da engine, visto que acontece o mesmo no Red Alert II e no Tiberian Sun, que compartilham engines similares;
  6. Esperava mapas maiores e uma AI mais desafiadora, mas volta ao problema da engine de novo. De qualquer maneira, em comparação ao Tiberian Dawn especialmente, as partidas personalizadas contra o PC melhoraram 1000%;
  7. Tem unidades novas interessantes, mas podia ter mais. A grande maioria eu já estou careca de ver;
  8. Pelo menos no modo avançado de jogo, mudou um pouco as regras de produção de unidades quando você captura alguma estrutura com os engenheiros. Nos jogos originais, bastava capturar o building que você já podia produzir o determinado tipo de unidade que ela faz;

Em suma, gostamos bastante do Dawn of the Tiberium Age. Ele mistura a nostalgia com elementos novos e supera graves limitações das engines originais, especialmente a do Tiberian Dawn, que não dava pra jogar um skirmish decente contra o computador.

Agora, se você quiser pegar o Dawn of the Tiberium Age aqui, experimentar e compartilhar as suas primeiras impressões, sinta-se bem vindo.

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