Gamers pensam melhor!

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Rochester concluiu que quem joga videogames frequentemente apresentam reflexos mais rápidos e são capazes de processar informações de forma mais rápida e precisa.


29 de dezembro de 2009

Achamos uma matéria que é mais um dos milhões de argumentos para calar a boca desses frescos semi analfabetos que ficam falando que videogames são prejudiciais, violentos e que não sei mais o que. Mesmo que por alguma razão essas desgraças continuam a tagarelar ao invés de cuidar das próprias vidas.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Rochester, liderada por Matthew Dye, concluíram que quem joga videogames frequentemente, além de apresentarem reflexos mais rápidos, são capazes de processar informações de forma mais rápida e precisa nas situações diárias, trazendo benefícios para a memória e promovendo melhores resultados em atividades que exigem atenção mais difusa! Parece familiar? Para a gente sim…

Ao meu ver faz sentido: jogando algum game maneiro exige maior capacidade mental, e, dizem que o cérebro é como um músculo, precisando assim de treino e uso para se desenvolver e fortalecer. Daí é de se esperar que quem agrada jogar como a gente, fique mais esperto do que quem fica só assistindo novela ou big brother, etc. emporcalhando a cabeça e dando palpite na vida dos outros.

Página de Matt Dye da área de Ciências Cerebrais e Cognitivas da Universidade de Rochester – Página arquivada.

Muito bom!

Últimos updates

Informações adicionais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!