Conheça La-Mulana 2, metroidvania de exploração de ruínas antes mesmo dele sair, com estes vídeos e screenshots de uma versão alpha que o RiboZurai está experimentando. Ele liberou as imagens pra gente e nos ajudou a montar esta publicação
Pra começar, vamos ver o gameplay deste La-Mulana 2 alpha no seu primeiro vídeo feito pelo RiboZurai que mostra o primeiro mundo inteir. Ele dá uma ideia geral de como é o jogo:
O La-Mulana 2, obviamente, é a continuação do La-Mulana, um jogo de “Ação de Exploração de Ruínas Arqueológicas”, na linha dos games de plataforma do MSX, desenvolvido pela NIGORO. O protagonista do La-Mulana original é um intrépido arqueólogo, o Lemeza Kosugi, que se aventura dentro das ruínas da antiga cidade maia de La-Mulana em busca do Tesouro Secreto da Vida, onde vai ter que superar inúmeras armadilhas e enfrentar variados monstros. O jogo conta com gráficos pixelados que, junto com o estilo de plataforma, lhe dão um agradabilíssimo toque retrô. Somando-se isto com animações e recursos modernizados, temos um visual do game ainda mais bonito. Além disso, a dificuldade é crescente, o que faz o La-Mulana ser cada vez mais complicado na medida em que se progride nele.
No La-Mulana 2, a protagonista é a filha de Lemeza, a loirinha Lumisa Kosugi. De acordo com o material que recebemos, o “espírito” do game continua o mesmo: gráficos que lembram antigos clássicos, dificuldade crescente e gameplay estilo platformers do saudoso MSX, com muitas áreas para explorar e tal. Porém, esta sequência está sendo construida sobre a engine Unity, ao contrário da engine própria usada no original, o que acabou permitindo gráficos mais bonitos e mais efeitos. Em termos de enredo, o La-Mulana 2 também irá lidar majoritariamente com a mitologia nórdica, ao contrário do original, que mostra um pouco de várias mitologias e culturas ao longo da história.
Temos também este outro vídeo, onde o RiboZurai foi explorando o La-Mulana 2 mais profundamente:
Segundo o próprio RiboZurai, o projeto do La-Mulana 2 começou em 2014 e tinha previsão para sair em 2015, mas houveram atrasos por falta de fundos. Depois, o designer chefe da NIGORO, Naramura, teve de ser hospitalizado no meio do ano por causa de uma dor forte no pescoço causada por um nervo que estava também fazendo-o perder o movimento do braço e dedos. Mesmo no hospital, ele tentou trabalhar no jogo, inclusive por instrução do médico para auxiliar na recuperação.
Estão querendo lançar o jogo agora em 2018. Enquanto ele não sai, desfrute da trilha sonora temporária (as músicas devem mudar na versão final) do La-Mulana 2:
Para finalizar, você também pode conferir algumas screenshots e imagens do La-Mulana 2 em seu estágio alpha, também enviadas pelo RiboZurai:
E então, o que você achou disto tudo?Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!