Artigo que mostra pelo menos quatro beat 'em ups independentes que são muito interessantes e podem servir para suprir o déficit dos entusiastas do gênero, que reclamam de não encontrar lançamentos nos dias de hoje.
A partir de uma conversa que nossa equipe teve na nossa página Curtas do Doomguy, resolvemos montar um artigo que mostra pelo menos quatro beat ’em ups independentes que são muito interessantes e podem servir para suprir o déficit dos entusiastas do gênero, que reclamam de não encontrar lançamentos nos dias de hoje.
Dois ainda estão no estagio de demo (jogáveis) e dois já estão em suas versões completas. Dependendo da aceitação do artigo, podemos fazer mais no estilo, futuramente.
Vamos lá?
Marvel First Alliance 2 é um jogo desenvolvido no engine OpenBor que, como você poderia imaginar, é ambientado no universo de super heróis da Marvel. Conta com jogabilidade excelente, boas animações, uma enorme quantidade de personagens para jogar e NPCs e utiliza elementos de jogos oficiais.
Você pode baixar e obter mais informações neste link.
Sempre achei interessante esta iniciativa de pegar jogos consagrados de um gênero e adaptar para outro. Isso fez o FFVII: Re-Imagined me chamar atenção. Os fãs que estão criando (tomara que terminem) este beat ’em up do Final Fantasy VII parecem estar fazendo um bom trabalho, inclusive com gráficos em um estilo bastante original, como podemos ver na página oficial do projeto e no vídeo (abaixo):
Baixe a demo no site oficial. Nela, você pode jogar com Cloud e/ou Tifa.
Mais um beat ’em up no universo Marvel, Tiny Avengers: Age of Ultron Arcade é uma criação do artista Raymond Teo e do programador Laurent Victorino. O game conta com gráficos estilo retrô, deixando com um clima bem arcade mesmo, é bem colorido e parece bem interessante, como nos mostra o vídeo:
Você pode baixar aqui a demo do game, onde você só pode jogar com o Capitão América.
A idéia dos criadores é chamar atenção da Marvel para o jogo se tornar oficial, assim oferecendo mais opções de jogo. E você pode ajudar, enviando mensagens automáticas para a Marvel via Twitter e Facebook, nesta própria página de download da demo.
Para finalizar, vamos inserir nesta lista também o Streets of Rage Remake, o qual já temos adicionado no nosso site, com review, screenshots e tudo mais. É, caso você ainda não percebeu, um remake do clássico SoR, e é também um dos melhores trabalhos neste sentido que eu já vi na vida.
Deixei por último, pois é um projeto mais famosão, que deu até treta com a Sega e tal. Você pode baixá-lo, em sua versão 5.1, completo aqui.
Pois bem, são estes jogos que gostaríamos de mostrar. Agradecemos ao site Streets of Rage Brasil por algumas informações e por compartilhar umas publicações nossas no Facebook.
Ah não se esqueça de comentar, dizendo o que achou dos projetos e dos jogos deste artigo. Vamos prestigiar estas iniciativas. Melhor do que reclamar que não tem jogo e outros mimimis.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Excelente post meu amigo, eu ainda pretendo fazer um jogo no Open BOR hehe
É uma engine interessante…