Shooter Maker 95 é um maker da ASCII que permite criar jogos no estilo shooter em 2D, lançado em 1998.
Para quem entendeu, trata-se de uma ferramenta para desenvolver jogos de tiro, seja com nave, avião, ou outra coisa. Os jogos criados neste maker podem ter sua ação, ou deslocamento, na horizontal (tipo R-Type, Gradius, Forgotten Worlds, Ghost Guidance), na vertical (Xevious, Aero Fighters, Raptor, Wizard’s Run), ou sem deslocamento algum.
Como os outros makers, possui uma interface razoavelmente intuitiva, onde o usuário não precisa de prática e tampouco conhecimento em programação. Segundo o Desert Eagle, em seu Guia Supremo Dos Makers, pode se mudar várias coisas no Shooter Maker 95 de forma a criar outros tipos de games, como luta ou ação. Imaginamos que deve difícil usá-lo para desenvolver um jogo de tiro em primeira pessoa, visto que trabalha apenas em duas dimensões.
Demos uma olhadinha rápida no Shooter Maker 95, e percebemos as seguintes funcionalidades:
Temos disponível para download a versão traduzida para inglês. O próprio tradutor avisa que a tradução não é das melhores, mas é a única que tem por aí (e foi a que achamos).
O pacote está compactado e você pode usar o IZArc para descompactar o instalador se não tiver outro programa de sua preferência que o faça.
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