Mage Apprentice é um mod pra Doom que traz uma variedade de armamentos, gráficos, pick-ups, efeitos sonoros e outros elementos de fantasia medieval ao clássicojogo de tiro em primeira pessoa da id Software. Foi desenvolvido por Perfect Bear e lançado inicialmente em 19 de julho de 2024.
Neste mod, o protagonista é um jovem estudante de feitiçaria transportado do mundo de Cronos à aterradora dimensão de Doom onde, munido de um arsenal de dezesseis (pelo menos na versão atual) armas e magias, enfrentará, naturalmente, hordas demoníacas. Como não traz novos inimigos, pode ser combinado com pacotes de monstros diversos.
O Medieval Doom utiliza recursos ripados/editados/inspirados em Heretic e Hexen, embora não seja compatível com estes clássicos, e sua jogabilidade é mantida simples, seguindo o padrão básico de Doom, sem alt-fires nem inventários complicados. Se usa, por exemplo, Sapphire Wand para ataques rápidos, ou a Thunder Rod, uma arma corpo a corpo poderosa. Já os Frost Shards e o Necroscepter introduzem feitiços variados, cada um com seus próprios efeitos e estilos de combate.
Assombrações empunhando pistolas de mão? Cérebros gigantes sobre pernas mecânicas? Obra dos Serpent Riders? Sem dúvida. Bah! Minha erudição será a ruína deles. Que as trevas sejam rasgadas pelo fogo mágico.
Armas
Sem custo de mana
Armas que não têm custo de mana são cicladas (birrrl) com a tecla 1.
The Sapphire Wand, companheira constante do herói Daedolon, também é sua. Dispara raios estreitos, rápidos e penetrantes. Sua precisão precisa mantém a arma útil em diversas situações ao longo do jogo.
Thunder Rod é uma arma de combate corpo a corpo, mas seu golpe poderoso pode causar grande dano. Os Pinkies não aguentam muito tempo sob uma surra com ela.
The Emerald Wand libera uma sequência de sete ataques hitscan, funcionando de forma semelhante a uma espingarda.
The Ruby Wand dispara faíscas direcionadas. Embora seu poder de dano não seja alto, a capacidade de atingir inimigos atrás de cobertura é sempre bem-vinda.
Mana azul
As armas que consomem mana azul são cicladas com a tecla 2.
The Frost Shards é um feitiço de ataque bem conhecido pelos magos do Arcanum. Dispara vários pedaços de gelo que se espalham à sua frente. Inimigos mortos por ele não deixam corpos que possam ser ressuscitados por um Arch-Vile.
The Serpent Staff sempre gerou dúvidas morais em Parias, o Clérigo. Você é mais aberto a essas questões. Dispara raios de magia venenosa em sucessão rápida, sendo uma excelente opção contra monstros comuns.
The Phoenix Breath replica o ataque usado pelo Phoenix Rod fortalecido por um tomo em Heretic, agindo como um lança-chamas de curto alcance. Excelente para afastar hordas de inimigos, mas consome muita mana azul.
Gallosynthesis é um feitiço de invocação que convoca algumas aves sedentas por sangue para atacar seus inimigos corpo a corpo. Esperando uma emboscada demoníaca? Use essa arma! As criaturas expiram após um número determinado de ataques e voltam pra Vespasiano. Como as galinhas não voam, não são eficazes contra Cacodemons e outros monstros alados.
Mana verde
As armas que consomem mana verde são cicladas com a tecla 3.
The Arc of Death é ensinada no Arcanum há muitos anos e é a maldição da raça centauro. Seus raios de relâmpagos atravessam todos os terrenos, sendo a última palavra contra monstros com pouca resistência. Devastadora para alvos únicos, mas pode ser difícil usá-la contra grandes grupos.
The Firestorm é um segredo compartilhado pela Igreja como presente de agradecimento a Daedolon por ajudá-los a derrotar Korax. Causa uma explosão de fogo instantânea na área alvo.
Hand of the Wendigo é uma arma que permite lançar projéteis de gelo, replicando um ataque usado pelos Wendigos durante o reinado de Korax. Agora, você é mais eficiente que as criaturas de gelo; os projéteis se quebram em fragmentos que continuam a ricochetear nas paredes e no chão antes de se dissiparem.
The Necroscepter convoca um servo morto-vivo a cada disparo que flutua e atira projéteis contra seus inimigos, desaparecendo depois de lançar um número determinado de ataques.
Todos os tipos de mana
As armas que consomem ambos os tipos de mana são cicladas com a tecla 4.
The Bloodscourge, considerada a obra-prima de Daedolon, pode ser encontrada nos complexos da UAC ou no Inferno. Cada disparo envia três projéteis que buscam o alvo, atravessam inimigos menores e explodem em obstáculos ou monstros mais fortes, causando considerável dano.
Death Metal é uma arma poderosa que lança vários punhais voadores teleguiados que ricocheteiam nas paredes e no chão em sua missão de se cravar no coração do primeiro demônio que encontrarem. Ótima contra chefes e pequenos grupos, mas contra grandes hordas, talvez seja melhor gastar sua mana de outra forma.
The Staff of D’Sparil (ou talvez seja um artefato similar) é uma relíquia poderosa. Quando a situação exige uma tradicional BFG 9000, esta arma oferece projéteis e hitscans que se comportam de maneira semelhante.
The Grimoire não parece ser de nenhum mundo que você conheça. Ele invoca o espírito de um monstro alado que voa rapidamente até os inimigos e os dilacera com suas garras espectrais. Ele continuará o ataque até atingir um número determinado de ataques e, então, desaparecerá.
Vale lembrar novamente que, apesar de sua temática, este não funfa no Heretic ou Hexen. Mesmo se usar o Semi-Universal Raven Patch, fica com uma paleta de cores esquisita. Se quiser um mod que possui elementos de fantasia medieval sombria que funcione nestes FPS também, experimente o Stray Jackals.
Mais informações e mods para Doom
Mage Apprentice @ Doomworld – Tópico com mais informações, comentários, mídias, link pra download etc. Em inglês.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode se interessar também por
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc.
Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam
(e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou
de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes.
O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação.
Dados pessoais não serão publicados.
O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.