Os aventureiros precisarão ser valentes e vigilantes, pois perigosos mistérios os aguardam.
O survival da Terra Média The Lord of the Rings: Return to Moria está de graça, para Windows, 100% free to keep, em uma festa da uva da Epic Store que vai durar só até às 13h do dia 19 de dezembro de 2024.
The Lord of the Rings: Return to Moria é um survival baseado no mundo de fantasia medieval da Terra Média, criado por J. R. R. Tolkien, e se passa durante sua Quarta Era após os eventos dos romances de O Senhor dos Anéis. Foi desenvolvido pela Free Range Games e lançado inicialmente em 24 de outubro de 2023.
O game é open world, conta com crafting e multiplayer online e sua história segue uma companhia de anões enquanto eles tentam retomar sua terra natal, Moria, e restaurar o antigo reino perdido de Khazad-dûm.
Publicado pela North Beach Games e disponibilizado para Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, The Lord of the Rings: Return to Moria foi recebido de forma mista pela crítica. Já no Steam, conta com milhares de análises muito positivas, enquanto na Epic é avaliado com 4,4/5, pelo menos até o momento desta publicação.
Atenção: você pode pegar o jogo de graça aqui. Aproveite, pois o The Lord of the Rings: Return to Moria pode custar normalmente R$ 66,99! Para adicionar o título à sua conta da Epic Store (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site e clique em “OBTER”.
Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!
Acima, temos o trailer oficial de gameplay do The Lord of the Rings: Return to Moria.
Já o vídeo anterior é o trailer de lançamento do troço.
The Lord of the Rings: Return to Moria é um jogo de sobrevivência e construção ambientado nas icônicas minas de Moria, criadas por J.R.R. Tolkien, com ambientes gerados proceduralmente. Os jogadores enfrentam o desafio de explorar cavernas muitas vezes mergulhadas na escuridão total, enquanto lidam com diversos elementos de sobrevivência e construção.
A cinemática de abertura apresenta o personagem Gimli liderando uma companhia de anões, mas perdendo contato com eles ao atravessar as Portas de Durin. A narrativa também explora a história dos anões, os diferentes clãs e o impacto da queda de Sauron sobre os orcs, situando o jogo em um cenário descrito como pós-apocalíptico.
Em Return to Moria, os jogadores exploram as minas para descobrir itens antigos, como espadas que brilham em azul quando orcs estão próximos, mapas, planos de construção e amuletos mágicos. Também é possível recuperar estruturas anãs antigas, como forjas e salões, bloqueados por runas ou escombros. Os jogadores devem gerenciar fatores como fome, sono, temperatura corporal, vontade e níveis de ruído. A falta de cuidado com esses aspectos pode comprometer a sobrevivência dos personagens.
Recursos como ferro, ouro, quartzo, pedras preciosas e Mithril podem ser extraídos de três montanhas distintas. Esses materiais são usados para criar ferramentas, armas, armaduras e outras estruturas que ajudam na sobrevivência e na progressão dentro das minas, que são habitadas por orcs, trolls das cavernas e outras criaturas místicas. Os jogadores podem optar por engajar-se em combates diretos ou usar estratégias furtivas para sobreviver a esses encontros.
É possível construir bases para abrigar os personagens e criar estruturas que auxiliam na exploração e na sobrevivência. Também, os anões podem ser amplamente personalizados por meio de um criador de personagens robusto, permitindo que cada jogador projete seu avatar de forma única.
O game oferece suporte ao modo cooperativo online, no qual você pode hospedar “sua própria Moria” e convidar até oito outros jogadores para explorar e sobreviver juntos.
Situado após a derrota de Sauron, The Lord of the Rings: Return to Moria explora um cenário pós-apocalíptico onde os jogadores descobrem a história dos anões e o legado de seus clãs. A narrativa se aprofunda no impacto desses eventos nos orcs e no mundo mais amplo da Terra Média.
A cinemática introdutória prepara o cenário com Gimli liderando uma companhia de anões para as Portas de Durin, apenas para perder o contato com eles, sugerindo as aventuras e desafios que existem dentro das minas.
The Lord of the Rings: Return to Moria segue os Anões enquanto embarcam em uma nova aventura para recuperar Moria, a lendária casa sob as Montanhas da Névoa. Os jogadores unirão as forças para sobreviver, fabricar, construir e explorar as icônicas minas em expansão. Os aventureiros valentes precisarão ser vigilantes, pois diversos mistérios perigosos os aguardam.
Recupere Moria, a terra natal dos anões
Convocados para as Montanhas da Névoa pelo Lorde Gimli Lockbearer (Portador da Mecha), os jogadores assumem o controle de uma sociedade de Anões encarregada de recuperar os espólios perdidos nas profundezas da terra natal dos Anões de Moria — conhecida como Khazad-dûm ou Dwarrowdelf. A busca exigirá coragem, indo fundo nas Minas de Moria para recuperar as riquezas.
Situado em um reino de Moria gerado de forma procedural, duas aventuras nunca serão iguais. Cada expedição pode ser feita a sós ou on-line com amigos. Os jogadores poderão extrair para criar equipamentos melhores e recursos, mas cuidado com a mineração: ela faz barulho, o que pode atrair perigos. Onde tem barulho, tem combate. Escave os mistérios dos três picos lendários, extraia metais preciosos e combata forças indescritíveis para aprender o segredo da Sombra que se espreita por dentro.
De acordo com seu distribuidor/publisher, na lista seguinte constam as características em destaque do game:
O The Lord of the Rings: Return to Moria é um game normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e da Epic, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, acesse o site oficial.
Idiomas: francês, italiano, inglês, alemão, espanhol (Espanha), chinês (simplificado), coreano e português (Brasil).
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!