Após escapar de um ataque brutal de um tirano, você decidiu empunhar sua espada e reagir.
Kingdom Come: Deliverance é um action-RPG em primeira pessoa medieval de mundo aberto que se passa em 1403 durante uma guerra no reino da Boêmia, parte do Sacro Império Romano, com foco em conteúdo historicamente preciso. Foi desenvolvido pelos Warhorse Studios e lançado inicialmente em 13 de fevereiro de 2018.
O jogo apresenta apresenta linhas de missões ramificadas e armas, roupas, técnicas de combate e arquitetura precisas da época (recriadas com a ajuda de arquitetos e historiadores). Sua narrativa segue Henry, filho de um ferreiro que sobrevive a um massacre ordenado pelo rei e parte em busca de vingança.
Publicado originalmente pela Deep Silver (atualmente pelos próprios Warhorse Studios) e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, Xbox One, Switch e Luna, Kingdom Come: Deliverance foi um grande sucesso de crítica, inclusive ganhando alguns prêmios, e mercado. Pelo menos até o momento desta publicação, o game também é avaliado de forma muito positivas nas plataformas digitais de PC. Uma sequência, Kingdom Come: Deliverance II, tem como data de lançamento fevereiro de 2025.
Acima, temos o trailer oficial de 5 anos Kingdom Come: Deliverance.
Temos também um outro trailer oficial do game.
Você é Henry, o filho de um ferreiro arrastado para o meio de uma guerra civil, onde observou impotente quando invasores atacaram seu vilarejo e mataram sua família e amigos. Após escapar por pouco do ataque brutal, você decidiu empunhar sua espada e reagir. Chegou a hora de vingar a morte de seus pais e ajudar a expulsar as forças invasoras.
O Kingdom Come: Deliverance utiliza um sistema de RPG sem classes, permitindo que o jogador personalize suas habilidades para assumir papéis como guerreiro, bardo, ladrão ou uma combinação híbrida desses. As habilidades e os atributos evoluem de acordo com as ações e falas do jogador, que pode escolher diálogos em árvores ramificadas. Durante as conversas, o tempo para tomar decisões é limitado, o que influencia os relacionamentos com outros personagens. A reputação do protagonista é baseada em suas escolhas, trazendo consequências ao longo da história.
Os corpos e rostos dos personagens são criados pela combinação de múltiplas peças individuais com acabamentos finais. O sistema de vestuário conta com 16 slots de itens, permitindo o uso de roupas em várias partes do corpo e o empilhamento de camadas. Por exemplo, um cavaleiro fortemente armado pode vestir um gambeson, seguido de uma cota de malha e uma armadura de placas, com um tabardo ou sobreveste por cima, totalizando quatro itens de vestuário nos slots do peito. Cada tipo de vestimenta oferece níveis variados de proteção contra diferentes armas. As roupas também se desgastam, ficam sujas ou ensanguentadas com o uso, afetando a aparência do personagem. O jogador pode utilizar uma variedade de armas, incluindo espadas, facas, machados, martelos e arcos.
Os cavalos desempenham um papel importante no jogo e foram projetados para agir com sua própria inteligência artificial enquanto estão sob o controle do jogador, desviando de pequenos obstáculos ou perigos automaticamente. O jogador pode lutar montado e usar o cavalo para carregar itens adicionais, caso precise de mais espaço no inventário. Cavalos de guerra são combatentes competentes com IA própria e contam com cinco slots para armaduras e acessórios.
Kingdom Come: Deliverance também apresenta um sistema de necessidades que exige que o jogador durma e se alimente para manter-se saudável. Equipamentos e roupas se degradam com o uso e precisam de reparos. Alimentos e outros itens perecíveis estragam com o tempo. Diversas tarefas, como reparos de armas e armaduras, destrancar fechaduras, furtar bolsos, destilar álcool ou criar remédios, utilizam mini-games baseados em habilidades e atributos do personagem.
O combate utiliza armas de curto e longo alcance e é baseado em um sistema de física que usa cinemática inversa para determinar as reações dos combatentes com base na velocidade e no peso dos golpes. Esse sistema visa adicionar variedade e realismo ao combate, oferecendo diferentes movimentos básicos e combinações, algumas desbloqueáveis com pontos de habilidade. As armas possuem características únicas, sendo úteis para propósitos variados. Por exemplo, espadas são rápidas para ataques e paradas, mas pouco eficazes contra armaduras pesadas.
As missões foram projetadas para serem não lineares, permitindo múltiplas formas de completar objetivos e tornando viáveis diferentes estilos de personagem. A história inclui eventos de grande escala, como cercos a castelos e batalhas massivas. Cada personagem não jogável (NPC) possui uma rotina diária, que pode ser afetada pelas ações do jogador, reagindo às suas ações e ajustando suas rotinas em resposta. Eles podem reportar crimes às autoridades, que punirão o jogador com multas ou prisão. Crimes impactam a economia, e as pessoas se tornam desconfiadas ou agressivas diante de infrações não resolvidas.
Kingdom Come: Deliverance é um RPG histórico que avança conforme a narrativa, no qual você mergulha em uma aventura épica pelo mundo aberto e gigantesco da Boêmia medieval, no Sacro Império Romano. Vingue a morte de seus pais enquanto enfrenta hordas invasoras e se envolva em missões onde suas escolhas influenciam o mundo à sua volta.
Boêmia. Localizada no coração da Europa, esta é uma região rica em cultura, prata e castelos imensos. Com a morte de seu adorado regente, o Imperador Carlos IV, o reino mergulhou em um período sombrio. Guerra, corrupção e discórdia ameaçam destruir a joia do Sacro Império Romano-Germânico.
Um dos filhos de Carlos IV, Venceslau, herdou a coroa. Ao contrário do pai, Venceslau é um monarca ingênuo, autoindulgente e pouco ambicioso. Seu meio-irmão e rei da Hungria, Sigismundo, conhecido como “Raposa Vermelha”, vê fraqueza em seu irmão. Dissimulando boas intenções, ele viaja até a Boêmia e sequestra Venceslau. Sem um rei, Sigismundo está livre para saquear o país e se apropriar de suas riquezas.
No meio desse caos, você é Henry, filho de um ferreiro. Sua vida tranquila vira de cabeça para baixo quando uma incursão de mercenários enviada pelo próprio Rei Sigismundo incendeia seu humilde vilarejo. Por obra do destino, você é um dos poucos sobreviventes do massacre.
Sem casa, família ou futuro, você decide se juntar ao serviço de Lorde Radzig Kobyla, um nobre que está ajudando a formar a resistência contra a invasão. O destino o levou a um conflito sangrento e a uma impiedosa guerra civil, e cabe a você ajudar na luta pelo futuro da Boêmia.
O Kingdom Come: Deliverance se passa no início do século XV no Reino da Boêmia, então parte das Terras da Coroa da Boêmia e do Sacro Império Romano, na região que hoje corresponde à República Tcheca. A área acessível do jogo está localizada na região entre Sázava (Sasau) e Rattay.Outros assentamentos e vilarejos reais incluídos no jogo são Ledečko, Mrchojedy, Přibyslavice, Samopše, o Mosteiro de Sázava, Stříbrná Skalice, Talmberk, Úžice e Vraník.
Antes dos eventos do jogo, o Reino da Boêmia era governado por Carlos IV, que também era Sacro Imperador Romano, e que trouxe uma era de ouro para o reino durante seu reinado. Após a morte de Carlos em 1378, seu filho mais velho, Venceslau IV, herdou o trono, e se mostrou um governante preguiçoso e frívolo, além de um incômodo para a nobreza boêmia. Como ele não buscou a coroação como imperador, os nobres recorreram a seu meio-irmão Sigismundo, rei da Hungria e da Croácia, para resolver a situação. Sigismundo, então, sequestrou Venceslau para forçar sua abdicação e aproveitou a desordem resultante para lançar uma campanha brutal, saqueando as terras boêmias e punindo os aliados de Venceslau .
Na cidade mineradora de prata de Skalitz, Henry é um jovem aprendiz que vive com sua mãe e seu pai ferreiro, Martin. Henry e Martin concluem uma espada encomendada para o hetman do rei Venceslau, Sir Radzig Kobyla, que visita para admirar a arma junto ao nobre húngaro Sir Ištván Tóth. Skalitz é então atacada por um exército de soldados cumanos sob o comando de Sigismundo, e os pais de Henry são mortos pelo adjunto de Sigismundo, o nobre alemão Sir Markvart von Aulitz. Henry foge com a espada para Talmberg, a fim de alertar o lorde local, Sir Divish, sobre o ataque. Aproveitando uma tempestade durante a noite, Radzig consegue retirar os sobreviventes do castelo de Skalitz e levá-los a Rattay.
Na manhã seguinte, o exército de Sigismundo aparece fora de Talmberg, mas Divish negocia com Markvart e convence Sigismundo a recuar. Enquanto isso, Henry, devastado pelo fato de seus pais não terem sido devidamente enterrados, volta clandestinamente para Skalitz, contrariando as ordens de Divish. Henry é então confrontado por bandidos liderados por um homem chamado Runt, que o derrota em um duelo e rouba a espada encomendada. Henry é salvo por outra sobrevivente de Skalitz, Theresa, e pelo Capitão Robard de Talmberg e seus guardas, que o levam para Rattay, onde é acolhido por Peshek, o moleiro local e tio de Theresa.
Buscando recuperar a espada de seu pai e vingar a morte de seus pais, Henry entra ao serviço de Sir Hanush de Leipa, o lorde interino de Rattay e guardião de seu jovem sobrinho, Lorde Hans Capon. Após salvar Capon de cumanos durante uma caçada, Henry se torna emissário de Radzig. Ele ajuda a investigar um ataque de bandidos a uma fazenda em Neuhof, o que o leva a um acampamento oculto em Přibyslavice, que abriga bandidos e cumanos, incluindo Runt. Henry ajuda os soldados de Radzig e Divish a derrotarem o acampamento e mata Runt em um duelo, mas não consegue localizar a espada de seu pai.
O acampamento leva os lordes a acreditar que alguém está secretamente fomentando uma insurgência. Henry segue várias pistas e descobre um grupo de bandidos operando perto de Sasau, que estão recrutando mercenários com moedas falsas. Ele desmantela a conspiração e se infiltra nas fileiras dos bandidos, o que o leva a seu quartel-general em Vraník. Lá, ele reencontra Tóth, que o reconhece, captura e tortura. Tóth revela que empunha a espada do pai de Henry e que planeja usar seus mercenários para conquistar a Boêmia, esperando ser recompensado por Sigismundo quando este se tornar rei. Ele também revela que Henry é, na verdade, filho ilegítimo de Radzig.
Com a ajuda de Zbyshek, um ex-morador de Skalitz, Henry escapa e alerta os lordes sobre a traição de Tóth. Radzig reconhece Henry como seu filho, e os lordes, com seu exército combinado, atacam Vraník e derrotam a guarnição. No entanto, Tóth e alguns de seus mercenários se infiltram em Talmberg e capturam o castelo, tomando Stephanie, esposa de Divish, e Sir Radzig como reféns.
Os lordes cercam Talmberg e recrutam Konrad Kyeser para ajudar a construir um trabuco, usado para romper as muralhas do castelo. Os lordes derrotam os homens de Tóth, e Hanush negocia a libertação dos reféns em troca da segurança de Tóth. Henry fica furioso com a fuga de Tóth com a espada, mas Radzig acredita que eles se encontrarão novamente. Radzig também revela que ele e a mãe de Henry foram amantes quando jovens, mas que não puderam se casar, motivo pelo qual Martin assumiu o papel de pai de Henry.
No epílogo, Martin aparece para Henry em um sonho, elogiando sua coragem e perseverança antes de caminhar com a mãe de Henry rumo ao além. Henry e os lordes recebem a visita de Jobst da Morávia, primo do rei Venceslau, que negociou uma aliança com vários nobres do império contra Sigismundo. Vendo a inutilidade da guerra, Jobst deseja que os lordes boêmios se unam para convencer os apoiadores de Sigismundo a buscarem a paz. Os lordes concordam que Venceslau deve ser restaurado ao trono. Para avaliar a situação, Henry e Capon partem para visitar Otto von Bergow, aliado de Sigismundo, em seu castelo em Trosky, com uma carta questionando se sua lealdade a Sigismundo foi abalada. A dupla deixa a região com uma pequena comitiva armada.
O Kingdom Come: Deliverance é um game normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Steam, Epic e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, procure em suas respectivas lojas.
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às vezes saem uns acima da média.