Super Buster Bros., ou Super Pang, é um jogo de tiro de 1990 onde dois jovens exploradores que usam suas armas para eliminar bolhas que aparecem pelo game, o qual conta com coloridos e agradáveis gráficos estilo anime.
Super Buster Bros., conhecido no Japão como Super Pang (スーパーパン), é um jogo de tiro desenvolvido pela Mitchell Corporation e lançado pela Capcom em setembro de 1990 originalmente para os fliperamas.
Os protagonistas de Super Buster Bros. são os irmãos Busters, dois jovens exploradores que usam suas armas para eliminar gradualmente umas bolhas que aparecem pelo game, o qual conta com coloridos e agradáveis gráficos, alguns desenhados no estilo anime. A música e efeitos sonoros acompanham o estilo do jogo, bem típicos da época.
O game, lançado nos EUA pela Capcom, foi portado posteriormente para o Super Nintendo (1992). O título foi também incluído em compilações para o PlayStation (Buster Bros. Collection, 1997) e PSP (Capcom Puzzle World, 2007).
Além destes ports, Super Buster Bros. é o segundo game da série Pang:
Os ports e os quatro títulos da série podem sugerir que o game teve certa popularidade, embora não encontramos muito a respeito sobre isto. Todavia, o Super Buster Bros. foi certamente um sucesso de críticas na época em que foi lançado [3].
O vídeo acima foi feito pelo canal Defenestrando Jogos e mostra o gameplay da versão arcade do Super Buster Bros. Usamos algumas informações e curiosidades narradas no vídeo como fonte para esta nossa publicação.
Em Super Buster Bros., 1 ou 2 jogadores usam um arpão para estourar uma série de bolas gigantes que, quando atingidas, se dividem em bolas menores até desaparecerem totalmente. Sendo a sequência do jogo de 1989, Buster Bros., não acrescenta nada de particularmente novo à fórmula, mas mantém a excelente jogabilidade de seu antecessor enquanto oferece novas fases para vencer.
O game conta com dois modos, o Panic Mode, onde o(s) jogador(es) enfrenta(m) uma chuva infinita de bolhas e o Arcade Mode (ou Tour Mode), onde avançam fase a fase, viajando pelo mundo. Cada uma das localizações, Ásia, Europa e Américas, tem três fases, uma de manhã, de dia e de noite. Cada uma das fases tem um layout definido, consistindo de muros, vidraças destruíveis, muros invisíveis, escadas e gelo. Tem itens como doces e 1-ups (vidinhas) que podem mudar o resultado da fase.
Na versão de Super Nintendo, o modo arcade tem quatro níveis de dificuldade, cada um com seus layouts de fase, alguns novos, outros diferentes e outros permanecendo os mesmos. A quantidade de continues e a velocidade das bolhas é também determinada pelo nível de dificuldade que você escolheu.
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