Destrua uma organização terrorista que planeja dominar o mundo com seu exército de mechs.
25 de novembro de 2023
Skull Fang é um jogo de tiro shoot ’em up com rolagem vertical e a terceira entrada da série Kuuga, que iniciou-se com o Vapor Trail, em 1989. Foi desenvolvido pela Data East e lançado inicialmente em fevereiro de 1996.
Os eventos de Skull Fang se passam 40 anos após o seu predecessor imediato, Rohga: Armor Force, e foi publicado pela própria Data East. Disponibilizado para fliperama e Saturn, parece não ter sido muito bem aceito pela crítica, mas não diria que é também um jogo totalmente esquecido e obscuro.
O vídeo acima mostra o Skull Fang de fliperama até o fim.
Temos também o port de Saturn sendo zerado sem morrer no nível Medium de dificuldade.
Gameplay
Em Skull Fang, os jogadores escolhem um dos quatro jatos estacionados no porta-aviões Skull Fang, bem como um piloto para guiar o caça para atacar esquadrões e batalhões inimigos em todo o planeta. A missão é para destruir a organização terrorista Ragnarok, que planeja dominar o mundo usando seu exército de mechs.
Há power-ups que podem ser coletados destruindo certos tipos de inimigos, incluindo canhões laser, mísseis teleguiados, metralhadoras e tiros que se espalham.
Os jogadores também podem pegar uma arma conhecida como S-Unit, que pode ser disparada contra os inimigos como um ataque teleguiado e detonada para ajudar a eliminar as formações inimigas.
As fases terminam com um chefão ue deve ser, evidentemente, derrotado. Nessas seções, os chefes geralmente saem da tela e os jogadores podem usar uma mecânica chamada Skyeyes para ver a que distância o inimigo está deles.
Dicas e manhas
A lista abaixo contempla a versão de arcade do Skull Fang:
Special Mode (somente batalha contra chefes): na tela de seleção de rolagem, segure pra cima e pressione B3(x5) e B2(x3).
Very Hard: na tela de seleção de rolagem, segure o botão direito e pressione B2 (x4), B3, B2, B3 e B2 (x2).
Hardest Mode: na tela de seleção de rolagem, segure Esquerda e pressione B2, B3 (x2), B2, B3 (x2), B2 e B3 (x3).
Impulso (Thrust): se você selecionar um piloto do tipo ‘Fighter’, poderá usar o Thrust ao entrar com os seguintes códigos durante o jogo:
Impulso para trás: Cima, Esquerda ou Direita, Baixo + B3 – Ataque pelas costas.
Impulso Lateral: Direita ou Esquerda, Baixo + B3 – Ataque lateral.
Freio a Ar: Baixo (x2) + B3 – Invencibilidade temporária.
Secreto: Baixo (x4), Cima (x2), Baixo + B3 – Ataque giratório habilitado.
Curiosidades
スカルファング ~空牙外伝~- Grafia japonesa do game.
Em 21 de julho de 2010, foi lançada a trilha sonora oficial do Skull Fang na Data East Retro Game Music Collection – TEAM Entertainment [KDSD-00366]. Este álbum apresenta a música de fundo da versão de arcade com a canção de fundo dos dois primeiros títulos da série, além de três outros jogos de tiro da Data East (Darwin 4078, SRD: Super Real Darwin e Act-Fancer: Cybernetick Hyper Weapon).
Este Data East Retro Game Music Collection foi distribuído exclusivamente no Japão pela Sony Music Distribution.
O Skull Fang foi lançado originalmente aos arcades, em 1996. Depois, foi portado pela própria Data East e Aisystem Tokyo para o Saturn em 1997. Esta versão adiciona vários novos recursos, como um modo de teste, um modo Boss Rush, um vídeo tutorial e um modo de velocidade adicional que possui duas configurações em vez de cinco. Ocasionalmente, os sprites sofrem oscilações. Algumas versões arranjadas de músicas do Vapor Trail também estão incluídas no disco do jogo como áudio de redbook.
Em 26 de fevereiro de 1996, Pony Canyon e Scitron Label adicionaram a canção de fundo da versão arcade de Skull Fang com a música de fundo de outro título do Data East MLC System, Avengers in Galactic Storm, ambos em um álbum intitulado Skull Fang / Avengers in Galactic Storm, que foi lançado exclusivamente no Japão. Esta versão também inclui duas versões com arranjos exclusivos das músicas “Skull Fang” (tema do Stage 1) e “Over Boost” (tema do Stage 2 Boss).
Equipe
Gerente de projeto: Koji Jinbo.
Líder de projeto: Minoru Sano.
Design de software e apoio de produção: Wataru Iida, Ichikawa e Masaou Tomosawa.
Design de hardware: Masao e Shingo Mitsui.
Trabalho em pixel art: Hiroshi Tamawashi, Seiji Satoh, Yoshinari Kaihou e Tomoyuki Arakawa.
Trabalho no filme de entrada: Hiroshi Tamawashi.
Trabalho de design: Hironori Kobayashi, Hiroshi Koga e Hiroshi Tamawashi.
Design de som: Hiroaki Yoshida (Maro) (Gamedelic).
Dublagem de personagem (Arts Vision): Kan Tokumaru, Nobuyuki Hiyama, Isshin Chiba, Konami Yoshida e Michiko Neya.
Dublagem de personagem (Data East): Steve Miller.
Assessoria e pesquisa de mercado: Makoto Nagao e Hitoshi Kitazume.
Promoção e marketing: S.P. Ohshima, Tomohiko Ebi e Yasuo Sogajima.
Suporte técnico: Tomoo Adachi e Shinichi Suzuki.
Suporte de voz de personagem: Arts Vision.
Suporte em inglês: Steve Miller.
Planejamento e direção: Hironoki Kobayashi.
Detalhes técnicos
Hardware: Data East MLC System.
CPU principal: ARM (@ 7 MHz).
Chipe de som: Yamaha YMZ280B (@ 14 MHz).
Jogadores: 2.
Controle: joystick de 8 direções.
Botões: 4.
Screenshots
Mais informações e shmups antigos
Skull Fang @ Wikipedia – Uma das fontes desta publicação, com mais informações e tal. Em inglês.
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