NARC é um jogo de tiro lançado em dezembro de 1988 para os arcades, onde os jogadores tem que prender e matar traficantes e nóias, confiscar suas drogas e dinheiro e derrotar uma organização terrorista liderada pelo Mr. Big.
NARC é um jogo de tiro desenvolvido pela Williams Electronics e lançado pela própria em dezembro de 1988 para os arcades, sendo o primeiro jogo desta plataforma a usar um processador de 32-bit. NARC é conhecido como um dos primeiros games graficamente violentos e era alvo frequente de críticas por causa disto. Nele, os jogadores tem que prender e matar traficantes e nóias, confiscar suas drogas e dinheiro e derrotar uma organização terrorista liderada pelo Mr. Big.
O NARC foi portado posteriormente para vários outros sistemas, como o NES (agosto de 1990), PlayStation 2 (2004, “Midway Arcade Treasures 2“), XBox (11 de outubro 2004; “Midway Arcade Treasures 2“), GameCube (October 14, 2004; “Midway Arcade Treasures 2“), Amstrad CPC (1990), Atari 800 (1990), Amiga (1990), Commodore C64 (1990), Atari ST (1990), ZX Spectrum (1991), Minigame (1989) e Windows (2006). Esta versão de Windows saiu em duas coletâneas, a “Midway Arcade Treasures Deluxe Edition” (17 de fevereiro de 2006) e “Midway Arcade Treasures Deluxe Edition” (17 de março de 2006).
A versão de arcade do NARC, a original, é reconhecidamente bastante difícil, sendo um papa-fichas danado. Entretanto, é um jogo interessante, apesar que, na época, nunca me interessei em jogá-lo.
Acima, temos gameplay e a análise do jogo NARC em mais um Fliperama Nostálgico, um quadro sobre antigos games dos fliperamas do canal Defenestrando Jogos. O vídeo é informativo, descontraído e é uma das fontes para esta publicação.
Max Force e Hit Man receberam um memorando de Spencer Williams, o presidente da Oposição aos Narcóticos de Washington D.C., enviando-os para o Projeto NARC. O objetivo é prender ou matar traficantes, drogados, cães de ataque e uma variedade enorme de inimigos, a fim de esmagar o império criminoso e terrorista conhecido como KRAK, liderado por Mr. Big (um vilão, não aquela banda chata).
Neste jogo, que pode ser considerado um shoot ’em up e também um run and gun, os agentes antidrogas tem a disposição metralhadoras, lança-foguetes e, quando um inimigo é eliminado usando o último, ele explode em uma torrente de partes do corpo chamuscados e sangrentos. Alguns inimigos podem ser presos depois de se renderem e depois flutuarem pra fora da tela. Isto soma, no final da fase, à contagem de pontos, junto com drogas e dinheiro confiscados que dropam de inimigos quando estes são mortos. NARC concede mais pontos no final de uma rodada para prender inimigos sem matá-los. Em vários estágios, um keycard especial precisa ser encontrado antes que os jogadores possam progredir para o próximo.
O NARC tem 10 fases:
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!