Três verdadeiros desafios e testes de habilidade.
Marksman Shooting / Trap Shooting / Safari Hunt é um jogo que contém três shooting galleries, incluindo o da memória da primeira versão do nosso querido Master System. Foi desenvolvido pela Sega e lançado inicialmente em 1986.
Bem recebido pela crítica, é também a versão europeia do Marksman Shooting & Trap Shooting, embora com a adição do Safari Hunt. Todos os três games foram feitos para jogar com a Light Phaser, embora existam emuladores capazes de emular esse periférico de alguma forma.
Todos os três jogos – Marksman Shooting, Trap Shooting e Safari Hunt – foram lançados no Japão individualmente para Shooting Zone, uma placa de fliperama com Master System dedicada a jogos de armas leves. Pelo que vi, outros jogos da pistola também saíram para esse hardware em torno de 1987.
O vídeo acima é do canal Minicastle e comenta e demonstra o Safari Hunt em ação usando a pistola Light Phaser. O sujeito fez uma gambiarra pra conseguir jogar com o periférico e gravar ao mesmo tempo. Assim que é bom.
Temos também essa longplay sem comentários do canal LongplayArchive feita com o cartucho triplo Marksman Shooting / Trap Shooting / Safari Hunt.
Independentemente do título deste cartucho triplo escolhido, os jogadores devem acertar em alvos e vencer a pontuação de qualificação antes de passar para a próxima rodada. A não qualificação resulta em game over na hora. Os alvos variam em cada jogo.
Marksman Shooting é um jogo de tiro ao alvo onde é preciso acertar em pontos em um campo de treinamento do FBI. É preciso atirar nos alvos antes que desapareçam e marcar pontos suficientes para se qualificar para a próxima rodada.
Trap Shooting simula o esporte de mesmo nome e coloca os jogadores pra atirar em alvos voadores, uns pratos que em inglês são chamados de “clay pigeons” (“pombos de barro”). É preciso acertar em cada disco à medida em que um é lançado ao ar antes que desapareçam para marcar pontos suficientes para avançar à próxima rodada.
Safari Hunt é jogo da Sega bastante similar ao Duck Hunt de Nintendinho, onde se deve marcar um certo número de pontos atirando nos animais com um número limitado de balas para passar para o próximo nível. É também um dos três jogos da memória (BIOS) do Master System original (v2.4), junto ao Hang-On e aquele do labirinto.
No Safari Hunt, existem três níveis diferentes, cada um com seus próprios alvos e cada alvo necessitando te mais ou menos tiros para serem abatidos:
Estes três níveis se repetem, ficando progressivamente mais difíceis, até o de número 69, no qual a pontuação final exigida é de um milhão de pontos. Se for vencido, aparece uma tela informando que o jogador chegou ao final do jogo, seguida por uma tela de “Game Over”.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!