Galaxy Force II é um shoot 'em up de 1988 onde um piloto solitário trava uma guerra contra Halcyon, um maligno império em ma campanha de conquista que dominou quase todos os sistemas estelares da galáxia.
Galaxy Force II (ギャラクシーフォースⅡ) é um jogo de tiro estilo shoot ’em up onde uma nave abre caminho através de fases belamente renderizadas, enfrentando inimigos em planetas alienígenas e no espaço. Foi desenvolvido pela Sega e lançado inicialmente em julho de 1988.
Publicado pela própria Sega, o Galaxy Force II foi geralmente bem recebido pela crítica. O título demonstrou o quão longe a firma usaria a sua então lendária tecnologia de sprite scaling, com os gráficos incríveis em alguns níveis, como quando se voa acima da superfície de um planeta repleto de erupções vulcânicas e uma chuva de meteoritos caindo ao mesmo tempo. Nada menos do que espetacular, ainda mais considerando a época.
Pelo que entendi, o Galaxy Force II também é, ao mesmo tempo, uma sequência e update do Galaxy Force original, adicionando duas novas fases, corrigindo bugs e alterando alguns elementos de gameplay.
O jogo foi lançado originalmente aos fliperamas, mas também tem versões para Mega Drive (1991), Saturn (1998), PlayStation 2 (2007), FM Towns (1991), Atari ST (1990), 3DS (2013), ZX Spectrum (1990), Commodore 64 (1989), Amiga (1990), Linux (2018), Macintosh (2018), Windows (2010) e Wii (2009).
Acima, temos o Galaxy Force II de fliperama sendo defenestrado no canal do Celfo Affini. É um vídeo bom e informativo como sempre. Nós utilizamos várias dos dados que ele compartilha para montar esta publicação.
Arrumei também um detonado do Galaxy Force II do Mega Drive sem comentários. Foi feito pelo canal World of Longplays.
O maligno Quarto Império, governado por Halcyon, começa uma campanha de conquista galáctica tendo dominado quase todos os sistemas estelares da galáxia. Uma organização interestelar conhecida como a Federação Espacial, lança o Galaxy Force, um corpo de caças especializados em combate espacial, para libertar a galáxia do domínio opressivo do Quarto Império. Um piloto solitário trava uma guerra de um homem só contra Halcyon e suas forças.
Em Galaxy Force II, o jogador toma o controle novamente da espaçonave TRY-Z, tendo que enfrentar uma grande quantidade de inimigos e perigos diversos em várias missões em diferentes planetas ou no espaço sideral. A nave pode atirar lasers e misseis nos inimigos e obstáculos, é protegida por um escudo que é esgotado na medida em que é atacada ou sofre colisões e tem uma quantidade de energia limitada para completar as fases (se não, é game over). A leitura de energia deste escudo começa em 1200.
O jogador deve enfrentar seis cenários perigosos, que variam de um jardim agradável a fogo hostil e gelo maciço. Você terá que voar livremente antes de atravessar túneis e desfiladeiros e, finalmente, destruir uma base alienígena. A nave conta com canhões e mísseis guiados ilimitados, e pode-se obter recargas regulares de escudo e upgrades de energia atirando e coletando seus pods de transporte.
O game pegou emprestado um pouco do Space Harrier (1985) e, em menor grau do After Burner, melhorando estes elementos em todos os aspectos possíveis. O ritmo do jogo é muito mais lento do estes dois títulos, fazendo com que a progressão do jogo seja mais um resultado da habilidade do jogador do que sorte, muitas vezes associados a esses outros games da Sega.
Alguns elementos de Galaxy Force II também foram influenciados jogos de outro gênero da firma, em especial, as ramificação do Out Run (1986). No final de cada uma das fases do Galaxy Force II, após o piloto ter lutado através da fortaleza inimiga final, existem túneis que oferecem escolhas para ir para a esquerda ou direita, o que influenciará o progresso do jogo.
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