MMORPG que promete um mundo vivo e rico para explorar.
The Elder Scrolls Online é um action-RPG massivamente multiplayer online que se passa no continente ficcional de Tamriel e apresenta um enredo indiretamente conectado aos outros jogos da franquia Elder Scrolls. Foi desenvolvido pela ZeniMax Online Studios e lançado inicialmente em 4 de abril de 2014.
Publicado pela Bethesda Softworks e disponibilizado para Windows, Mac, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, The Elder Scrolls Online foi primeiramente recebido de forma mista, mas depois melhor, sendo também um sucesso de mercado. Atualmente, conta com centenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam.
Acima, temos o trailer final de gameplay do The Elder Scrolls Online da E3 de 2018.
Temos também o trailer cinemático do game de 2022.
Vivencie uma história em constante expansão por toda Tamriel em The Elder Scrolls Online, um RPG premiado. Explore um mundo vivo e rico com amigos ou embarque em uma aventura individual. Aproveite o controle total da jogabilidade e aparência de seu personagem, desde as armas que você usa às habilidades que aprende: as escolhas que você faz moldam seu destino. Boas-vindas a um mundo sem limites.
Junte-se a mais de 22 milhões de jogadores neste premiado RPG multijogador online e viva uma história em constante expansão em um mundo Elder Scrolls persistente.
The Elder Scrolls Online é o primeiro título da longa série de RPG não apenas a apresentar multiplayer, mas também torná-lo um ambiente somente multiplayer, embora os desenvolvedores tenham afirmado que haveria “muito conteúdo” para quem quiser jogar sozinho, mas online.
A jogabilidade é principalmente não linear — com uma mistura de missões, eventos aleatórios e exploração livre do mundo — e começa com a criação do personagem com quatro classes (Dragon Knight, Nightblade, Necromancer, Archanist, Sorcerer e Templar) e apresenta três facções com três raças cada: Aldmeri Dominion (Altmer, Bosmer e Khajiit), Daggerfall Covenant (Breton, Orc e Redguard) e Ebonheart Pact (Argonian, Dunmer e Nord). Uma décima raça, Imperials, está disponível exclusivamente na edição de colecionador. Independente da opção escolhida, a história sempre começa com o personagem como um prisioneiro com amnésia em Coldharbour.
Assim como o resto da franquia, The Elder Scrolls Online é ambientado em Tamriel, com muitos laços no enredo com seus outros jogos. Ele oferece todo o continente para a exploração, com uma região específica para cada uma das três facções e certas regiões bloqueadas e salvas para futuras expansões. Seus eventos se passam 1.000 anos antes de The Elder Scrolls V: Skyrim e cerca de 800 anos antes de The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion. O principal antagonista é o Daedric Prince Molag Bal, que tenta fundir Tamriel com Coldharbour através de âncoras escuras gigantes, que são disparadas em intervalos aleatórios, podem ser vistas de uma grande distância e agem como grandes eventos semelhantes aos do RIFT.
O jogo não segue totalmente os ambientes abertos e o enredo dos seus predecessores. Em vez disso, cada facção tem sua própria campanha com um progresso linear pelas regiões. Eles consistem em elementos típicos da série, como grandes cidades para visitar, masmorras, missões e vários personagens para conversar. Eventualmente, as campanhas reúnem as três facções na região central de Cyrodiil para se juntarem à Guerra da Aliança, o que fornece a seção PvP do jogo. Nessa área, cada facção luta pelo controle do território, nós de recursos e rotas de viagem com suas próprias fortalezas.
Este jogo também enfatiza o controle sobre os Elder Scrolls, artefatos poderosos que podem ser roubados e precisam ser levados para a fortaleza da facção, beneficiando cada membro da facção que os detém. A ideia é que o poder e o equilíbrio mudarão constantemente, pois duas facções trabalharão juntas para recuperar os pergaminhos daquele que os detém. Existem armas de cerco para atacar fortalezas e o jogador de maior nível da facção que controla o Trono de Rubi na Cidade Imperial é coroado imperador. Ao lutar por uma facção, pontos são ganhos durante missões de reconhecimento ou recompensas que podem ser usadas para comprar recursos para a facção. The Elder Scrolls Online usa um sistema de batalha em escala, onde jogadores de com menos levels ainda podem enfrentar os de níveis superior, começando no nível 10.
Cada classe de personagem tem três especializações, mas caminhos separados de especialização em armas e armaduras com seu próprio conjunto de habilidades passivas e ativas. Estes são ainda determinados por alinhamentos de raça e guilda e, como nos jogos anteriores, podem eventualmente abrir novas linhas de habilidade, como vampiros ou lobisomens. Subir de nível geralmente é feito completando missões, ganhando experiência e localizando skyshards. Um novo nível é concedido com pontos de habilidades gastos em uma árvore. Diferentes recursos e receitas são usados para criar itens. Existem sete linhas de habilidade de artesanato diferentes: Alchemy, Blacksmithing, Clothier, Enchanting, Woodworking, Provisioning e Jewelry Crafting.
O jogo se passa no continente de Tamriel durante a Segunda Era, mas nem todas as suas áreas são jogáveis. Sua estrutura é amplamente semelhante a Skyrim, com dois conflitos separados progredindo ao mesmo tempo, um com o destino do mundo em jogo e outro em que o prêmio é o poder supremo de Tamriel. Em The Elder Scrolls Online, a primeira luta é contra o Daedric Prince Molag Bal, que está tentando fundir o plano de Mundus com seu reino de Coldharbour, e a segunda é capturar o vacante trono imperial, contestado por três alianças das raças mortais. O protagonista foi sacrificado para Molag Bal, quem roubou sua alma, cuja recuperação é seu principal objetivo.
Muitas partes do continente de Tamriel estão disponíveis, com a maioria das zonas acessíveis independentemente da facção ou nível do jogador. Algumas zonas são acessíveis apenas a partir do DLCs, que podem ser adquiridos na Crown Store ou gratuitamente como parte do serviço de assinatura ESO Plus.
Os jogadores têm a oportunidade de se juntar a qualquer uma das três facções que lutam pelo Trono de Rubi do Imperador de Tamriel: (Wood Elf) e raças Khajiit; o Daggerfall Covenant (representado por um leão) liderado pelo Alto Rei Emeric, composto pelos Bretons, Redguard e Orsimer (Orcs); e o Ebonheart Pact (representado por um dragão) liderado por Jorunn Skald-King, composto pelas raças Nord, Dunmer (Dark Elf) e Argonian. Os jogadores também podem desbloquear a raça Imperial comprando o Digital Imperial Edition Upgrade na Crown Store, que pode fazer parte de qualquer uma das três facções. A outra grande facção governante de Tamriel é o Império, liderado pela Imperatriz Regente Clivia Tharn, que caiu em instabilidade e abandono e serve como uma facção com a qual não se pode fazer parte. As pré-vendas incluíam o “Explorers’ Pack”, que permitia que todas as raças fossem jogadas em cada uma das facções, e esse recurso também está disponível na Crown Store.
A partida começa na Wailing Prison em Coldharbour, onde a casca sem alma do protagonista (conhecida como alma arrebatada) foi escravizada. Esta abertura continua outra tradição de Elder Scrolls de iniciar com o jogador prisioneiro. Depois de escapar, a base de operações se torna o Harborage, uma caverna encontrada em cada uma das cidades iniciais onde o Prophet abre portais para os locais da linha de missão principal. Assim que o Amulet of Kings é recuperado, o quartel-general muda para Hollow City, um local no centro de Coldharbour abençoado por Meridia. Civis salvos das prisões de Coldharbour chegam a Hollow City, e é de lá que os ataques são orquestrados nas áreas controladas por Molag Bal.
A recepção melhorou significativamente com o relançamento e renomeação em março de 2015 para The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, fazendo a transição para um modelo de compra para jogar com microtransações e uma assinatura opcional.
Com o lançamento da atualização The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, o que se deu em 17 de março de 2015, uma assinatura não era mais necessária. Além do preço inicial do jogo, só passou a haver uma assinatura opcional chamada “ESO Plus” que concede acesso a todo o conteúdo atual e futuro para download (DLC) e uma cota mensal de 1650 coroas, uma das moedas do jogo. Essa assinatura também concede progresso de 10% mais rápido nos Perks do que um jogador gratuito.
Em 6 de julho de 2016, a ZeniMax anunciou Elder Scrolls Online: Gold Edition para 9 de setembro de 2016. Inclui o jogo base, um certo item personalizado e os quatro principais DLCs: Imperial City, Orsinium, Thieves Guild e Dark Brotherhood. A ZeniMax lançou o pacote Guilds and Glory para usuários que já possuem o jogo base.
Em 31 de janeiro de 2017, a primeira expansão para download, ou Chapter, para The Elder Scrolls Online, intitulada Morrowind, foi anunciada pela ZeniMax. Ela se passa em Vvardenfell, o cenário originalmente jogável em The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao contrário do DLC anterior, inicialmente Morrowind foi vendido separadamente e com pontos de coroa. Inclui uma nova classe, um novo teste e um novo modo PvP chamado “Battlegrounds”. Foi lançado em 6 de junho de 2017. No entanto, Morrowind foi apresentado à Crown Store pela Bethesda durante a venda de junho/julho de 2018 e agora está incluído no jogo base.
Em 21 de março de 2018, foi anunciada a segunda DLC de The Elder Scrolls Online. Intitulada Summerset, é baseada em Summerset Isle, um cenário não jogável desde The Elder Scrolls: Arena. Summerset apresenta uma nova zona, um novo enredo, criação de joias e uma nova linha de habilidades baseada na Ordem Psijic. Um novo trial, Cloudrest, também foi lançado.
A expansão foi lançada em 21 de maio de 2018 para Windows e macOS e 5 de junho de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.
Em 4 de junho de 2019, o terceiro pacote de expansão para download para The Elder Scrolls Online, intitulado Elsweyr, foi lançado. A expansão ocorre em Elsweyr, um cenário que não pode ser jogado desde The Elder Scrolls: Arena e introduzi uma classe necromante e um novo enredo envolvendo dragões.
Em 26 de maio de 2020, o quarto pacote de expansão para download para The Elder Scrolls Online, intitulado Greymoor, foi lançado. A expansão ocorre em Skyrim. Uma nova zona, Western Skyrim, foi introduzida junto com um novo sistema chamado Antiquities, um enredo envolvendo vampiros, e um novo teste de 12 pessoas chamado Kyne’s Aegis também foi lançado.
Em 1º de junho de 2021, o quinto pacote de expansão para download para The Elder Scrolls Online, intitulado Blackwood, foi lançado. A expansão é baseada em uma área que abrange Cyrodiil e Black Marsh. A história envolve os planos nefastos do Príncipe Daédrico Mehrunes Dagon para Tamriel. A expansão introduziu uma nova zona para explorar, Blackwood, junto com um novo sistema de Companions e Trial; Rockgrove.
Em 6 de junho de 2022, o sexto pacote de expansão para download para The Elder Scrolls Online, intitulado High Isle, foi lançado. High Isle é baseado no arquipélago de Systres, localizado nos mares a oeste de Tamriel, e é uma nova região que não apareceu anteriormente em The Elder Scrolls. A história gira em torno de uma tentativa das três alianças em guerra de negociar o fim do conflito em segredo, enquanto são conspiradas por um grupo conhecido como Ascendant Order. A expansão introduziu duas novas zonas jogáveis para explorar, a homônima High Isle e outra ilha chamada Amenos, bem como um novo mini-game baseado em cartas chamado Tales of Tribute, um novo Trial chamado Dreadsail Reef e dois novos companheiros.
Em 20 de junho de 2023, o sétimo pacote de expansão para download para The Elder Scrolls Online, intitulado Necrom, foi lançado.
O DLC para The Imperial City, a capital de Cyrodiil, foi lançado em 31 de agosto de 2015, introduzindo uma nova moeda conhecida como Tel Var Stones, um vasto sistema de esgoto que percorre toda a cidade. que adiciona uma experiência única de PvP de curta distância e a maior masmorra do jogo na época, The Imperial City Prison. A cidade em si é invadida pelas forças do Príncipe Daédrico Molag Bal, com todos os distritos e a White-Gold Tower central sendo fundidos em seu reino.
Lançada em novembro de 2015, a nova zona de Wrothgar veio em um DLC chamado Orsinium, a capital dos Orsimer, mais conhecidos como Orcs. Apresenta um desafio solo conhecido como Maelstrom Arena. A missão envolve ajudar o Rei Orc Kurog na reconstrução da cidade de Orsinium.
O DLC Thieves Guild foi revelado pela ZeniMax em uma transmissão ao vivo em uma nova área, Abah’s Landing em Hammerfell, apresentando uma nova linha de missões e novas mecânicas de jogo. Este DLC foi lançado em março de 2016.
O trailer da E3 de 2015 terminou com uma referência a uma guilda Dark Brotherhood em The Elder Scrolls anteriores. O DLC Dark Brotherhood se passa na Gold Coast de Cyrodiil e apresenta um novo conteúdo de história e mecânica de jogo. Foi lançado ea m 31 de maio de 2016 e, além da linha de missão Dark Brotherhood, teve a remoção do Veteran Progression System, um novo sistema de criação de veneno e mudanças na qualidade de vida para os assinantes de The Elder Scrolls Online Plus, permitindo-os a armazenar materiais de criação sem ocupar espaço no inventário.
Lançado em 23 de outubro, Clockwork City leva os jogadores a uma nova zona, um reino de latão e formas de vida artificiais, o domínio de Sotha Sil.
Firesong foi lançado em 1º de novembro de 2022, trazendo como cenário Galen e avança para novas áreas através dos Systres.
Markarth foi lançado em 2 de novembro de 2020, encerrando a história de um ano de Dark Heart of Skyrim com a introdução da zona The Reach, uma nova arena solo e um novo sistema de coleta de itens.
Murkmire foi lançado no final de outubro de 2018 e diz respeito a uma região anteriormente inexplorada de Black Marsh, onde a história é sobre um clã de Argonians morto.
The Deadlands, lançado em 1º de novembro de 2021, concluiu o enredo de Gates of Oblivion com a introdução da zona de Deadlands.
O diretor Matt Firor disse que o último DLC para 2016 teria tema Argonian. Mais informações foram divulgadas posteriormente, incluindo o título Shadows of the Hist. O DLC inclui duas novas masmorras: Cradle of Shadows e Ruins of Mazzatun, e foi lançado em agosto de 2016.
Horns of the Reach foi lançado em 14 de agosto de 2017 e inclui duas novas masmorras, Bloodroot Forge e Falkreath Hold.
Dragon Bones é um pacote que inclui duas novas masmorras: “Fang Lair” e “Scalecaller Peak”. Ambas incluem cabalas de necromantes, um dragão morto-vivo criado por seu líder e um Sacerdote Dragão desperto com a intenção de liberar uma praga letal. O pacote foi lançado inicialmente em 12 de fevereiro de 2018.
Wolfhunter é um pacote lançado em 13 de agosto que duas masmorras, “Moon Hunter Keep” e “March of Sacrifices”, ambas centradas em lobisomens.
Wrathstone é sobre como obter duas partes de um misterioso tablet. Foi lançado em 12 de março de 2019.
Dragonhold encerra a história de um ano da Season of the Dragon com uma nova zona, missões, recompensas e desafios. Foi lançado em 21 de outubro de 2019.
Scribes of Fate é um DLC baseado em masmorras.
Harrowstorm foi lançado em 24 de fevereiro de 2020 incluindo duas masmorras, “Icereach” e “Unhallowed Grave”, que apresentam a história do Dark Heart of Skyrim.
Stonethorn foi lançado em 24 de agosto de 2020 incluindo duas masmorras, “Castle Thorn” e “Stone Garden”, que continuam a história de Dark Heart of Skyrim.
Flames of Ambition foi lançado em 8 de março de 2021 trazendo duas masmorras, “Black Drake Villa” e “The Cauldron”, que inicia a história de The Gates of Oblivion, que está planejada para continuar no capítulo de Blackwood.
Waking Flame é um DLC de masmorra lançado em 23 de agosto de 2021, que continua a história de Gates of Oblivion depois de Blackwood Chapter.
Lançada em outubro de 2016, uma nova atualização de conteúdo intitulada One Tamriel mudou a jogabilidade principal para permitir que os jogadores joguem missões, explorem áreas e se agrupem com outras pessoas sem restrições implementadas anteriormente.
Lançada em 6 de fevereiro de 2017, esta atualização trouxe habitação ao jogo. Existem mais de 40 tipos diferentes de casas disponíveis; as casas são estilizadas de acordo com as dez raças jogáveis e vêm em versões mobiliadas ou não mobiliadas, que podem ser compradas com gold ou com dinheiro real usando coroas.
Em março de 2021, uma grande mudança chamada Update 29 foi lançada, que alterou significativamente o sistema de avanço no final do jogo chamado Champion Points. Ele expandiu o limite de 810 para 3.600 Champion Points. Inúmeras mudanças foram feitas em equipamentos e habilidades.
Em 8 de novembro de 2012, a Bethesda lançou um vídeo chamado “An Introduction to The Elder Scrolls Online”, no qual os desenvolvedores do jogo falam sobre seu conteúdo e desenvolvimento:
O The Elder Scrolls Online é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas da Steam e Epic, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, procure no site oficial.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!