Runestone Keeper é um roguelike com estilo retrô tipo Dungelot que foi lançado em 2015. Se passa em uma cidade acima de um misterioso calabouço que dizem conter um grande poder.
Runestone Keeper é um roguelike independente com gameplay casual e estilo retrô frequentemente comparado ao Dungelot. Foi desenvolvido pela Blackfire Games e lançado originalmente em 23 de março de 2015.
Publicado pela Cimu e a própria Blackfire Games e disponível para Windows, Mac, iOS, Android, Switch, Xbox One e PlayStation 4, o Runestone Keeper foi bem recebido por alguns críticos. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, o jogo conta com centenas de análises muito positivas por parte dos jogadores.
No vídeo acima, temos o trailer de lançamento do Runestone Keeper.
Já o vídeo anterior é um trailer atualizado do game.
Runestone Keeper é um desafiador roguelike para roguelite dungeon crawler que combina elementos clássicos de RPG e estratégia de combate por turnos. Mergulhe na masmorra roguelite e comece sua própria aventura épica! Pegue sua mochila, afie aquelas espadas empoeiradas, entre na câmara escura e lute pela glória!
O jogo se passa em uma cidade acima de um misterioso calabouço conhecido como Runestone Dungeon, que dizem conter um grande poder. Muitos guerreiros diferentes vêm para descer às profundezas da masmorra, mas todos acabam presos para sempre dentro dela. Cada vez que o jogador derrota o chefe final, o universo do jogo “reinicia”, sem o conhecimento do personagem do jogador, embora outros NPCs estejam cientes disso.
O Runestone Dungeon é um roguelike que foi comparado ao Dungelot pelo fato de envolver exploração de níveis por tocar em tiles escuros para revelá-los, mas também adiciona “extensos elementos de RPG”. O jogador pode escolher entre seis classes diferentes e procurar chaves e itens nos níveis, cada um com 56 tiles. O jogador só pode passar para o próximo nível descendo escadas.
Para atacar inimigos, deve-se tocar no tile onde estão, mas cada monstro também possui habilidades únicas, como desviar ou absorver danos. Os inimigos geralmente contra-atacam apenas quando atacados, a menos que tenham ataque à distância, enquanto outros inimigos gradualmente ficam mais fortes se forem deixados sozinhos. Eliminar todos os monstros de um nível dá ao jogador um bônus adicional.
As stats do jogador podem ser aumentadas pelo equipamento, e os itens podem vantagens temporárias. Utilizar itens custa “Soul” points, fazendo com que só possam ser usados em momentos específicos. O jogador também pode sacrificar várias coisas em altares para se comprometer com um deus e obter um aumento de stats.
Quando o jogador morre, será trazido de volta com todo o seu dinheiro para sua base, permitindo que atualize-se a base, compre personagens ou aumente o poder das habilidades.
O Runestone Keeper é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado na loja do Steam para Windows e Mac. Existem também versões demo gratuitas disponíveis para estas plataformas no Indie DB.
Idiomas: inglês, português, chinês simplificado, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês e russo.
Requerimentos mínimos em sistema
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!