Quest For Mamut é um jogo criado por Nuno Lac, em torno de 2000, usando o RPG Maker 2000 como ferramenta.
Segundo o próprio autor, Quest For Mamut foi desenvolvido quando ele não sabia trabalhar muito bem com o RM2K. A história do jogo era original, mas infelizmente o jogo ficou só pela intenção de ser bom. Nuno Lac afirma que quem gosta de clássicos pode gostar do game, apesar de ter alguns bugs, embora nada demais. A nível gráfico, este jogo não é muito dotado, já que usa apenas os gráficos do RTP, de forma simples.
O game é baseado principalmente na saga Suikoden, e conta a história de Katt, um jovem que vive com seus pais:
O mundo de Mamut é protegido por um cristal, o Cristal do Mamut. Dizem que este cristal tem poderes mágicos, e que o mais importante, é que ele pode dar a imortalidade.
Por algum motivo, o poder do Cristal começa a desaparecer, deixando o mundo nas trevas. Katt entra numa aventura para descobrir o que se estava a passar, junto com seu pai, na montanha branca.
Quando ele chega ao Destino, ele descobre que o Cristal tinha-se partido e que para voltar ao normal, ele teria que trazer todos os seus pedaços que estavam espalhados pelo mundo.
Se Katt conseguir reunir os pedaços do Cristal de Mamut, ele vai descobrir que, provavelmente, ele é o Escolhido, podendo se transformar em Monitar (O Guardião Da Montanha).
A verdade seria revelada no Quest For Mamut 2, que para dizer a verdade, foi o game que originalmente Nuno nos enviou, há anos. Ainda estava em versão demo, mas não achamos ainda, e cremos que esteja perdida. Mas conseguimos descolar o primeiro, que está completo, pelo menos.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!