Ghost of a Tale é um action-RPG de 2019 inspirado em filmes como The Secret of NIMH, The Dark Crystal e Disney's Robin Hood e games como Dark Souls, Ico e a série Legend of Zelda.
12 de dezembro de 2022
Ghost of a Tale é um RPG de açãoindependente que se passa em um mundo de fantasia medieval sombria onde um camundongo está determinado a encontrar sua esposa e encontrar uma maneira de escapar de uma masmorra. Foi desenvolvido por SeithCG e lançado inicialmente em em 12 de março de 2019.
Publicado pela própria SeithCG e disponibilizado para Blacknut, Gloud, Luna, Switch, PlayStation 4, Windows, Windows Apps e Xbox One, o Ghost of a Tale foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4.6/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer oficial de console do Ghost of a Tale.
Temos também o trailer de lançamento final do game.
Apresentação
O Ghost of a Tale é um RPG de ação no qual você é Tilo, um rato e menestrel envolvido em uma aventura perigosa. O jogo se passa em um mundo medieval habitado apenas por animais e enfatiza a imersão e a exploração. Possui elementos furtivos, disfarces, conversas com aliados e inimigos e missões.
Você poderá explorar os segredos de Dwindling Heights Keep e navegar por seus perigos. Tilo não é um grande lutador, então a discrição e agilidade são seus aliados quando confrontados com inimigos com o dobro do seu tamanho. Fale com os personagens que encontrar e não deixe pedra sobre pedra em sua busca para encontrar Merra, seu verdadeiro amor…
Sinopse do enredo
Este game se passa num mundo medieval habitado por várias espécies de animais antropomórficos, muitos dos quais habitam seu próprio reino. A tradição inclui camundongos, ratos, sapos, caranguejos, texugos, falcões, aranhas, sanguessugas, pegas e várias criaturas mortas-vivas.
O jogo se passa séculos após um evento cataclísmico conhecido como a Guerra da Chama Verde. Durante esse tempo, uma misteriosa bola de fogo esmeralda de origem desconhecida varreu o mundo, matando todos os que se opuseram e transformando seus corpos em um exército de mortos-vivos cada vez maior. No auge do conflito, o reino dos ratos enviou um enviado à Chama, tentando salvar sua pele e revelando as fraquezas dos outros, mas não há possibilidade de barganha com esta entidade, e a maior parte de suas terras foram devastadas mesmo assim.
No fim, foi o exército de ratos que se levantou para finalmente derrotar a entidade, tornando-se os heróis da guerra e expulsando os ratos do corpo governante da terra para sempre por sua traição. Centenas de anos depois, a história exata desses eventos tornou-se nublada no tempo, com o único relato verdadeiro sendo mantido nas tradições orais de um grupo de pegas chamado Truth Sayers, que vive em uma torre em uma ilha antiga.
No início do jogo, Tilo foi jogado em uma masmorra por ratos e deve escapar de sua prisão e das terras ao redor. Os muitos adversários que Tilo enfrenta são muito mais fortes, então o corajoso ratinho precisará ser esperto, furtivo e ágil para ter sucesso.
Curiosidades
O Ghost of a Tale foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
O título foi financiado por uma campanha de crowdfunding bem-sucedida do Indiegogo entre abril e maio de 2013, levantando € 48.700.
Ghost of a Tale foi criado principalmente pelo designer de jogos e veterano da DreamWorks e Universal Pictures Lionel “Seith” Gallat, sendo responsável por 90% da arte, design e programação. Ele trabalhou em filmes como The Prince of Egypt, The Road to El Dorado e Shark Tale, com a ajuda ocasional de amigos em certos aspectos do desenvolvimento.
Gallat foi inspirado por filmes como The Secret of NIMH, The Dark Crystal e Disney’s Robin Hood, bem como a série de livros Redwall e os desenhos de fantasia de Alan Lee, John Howe e Paul Bonner.
Games como Dark Souls, Ico e a série Legend of Zelda também influenciaram o título, com Gallat afirmando que estava “realmente tentando recapturar a sensação de admiração que senti quando criança quando descobri os jogos dos anos 80 e início dos anos 90, mas com uma qualidade AAA (dentro das minhas limitações)“.
Gallat originalmente começou a trabalhar no jogo no CryEngine, mas achou muito difícil de mexer e então mudou o projeto para o Unity.
Embora Ghost of a Tale tenha sido projetado para ser “principalmente um título para PC”, a Microsoft expressou interesse no projeto e convidou a equipe a lançar o jogo no Xbox One como parte de seu programa ID@Xbox, que permite que desenvolvedores independentes publiquem jogos por conta própria no sistema deles.
O primeiro trailer do game foi exibido na exposição Gamescom de 2014 na Alemanha, junto com uma demo totalmente jogável.
Uma versão inicial foi lançada em 2016 para com Windows e Xbox One como parte do programa de desenvolvedores independentes ID@Xbox da Microsoft. A versão final para PC foi lançada em 13 de março de 2018. Em 16 de fevereiro de 2019, foi anunciado que a data de lançamento das versões para PS4 e Xbox One seria 12 de março de 2019. Em 17 de março de 2020, em um Indie World Nintendo Direct, foi anunciado que o jogo seria lançado para o Switch em 8 de outubro de 2020.
Esse lance de uma bola de fogo de cor esmeralda transformando geral em mortos-vivos me lembrou um pouco a história final do filme Heavy Metal (1980).
Equipe
O Ghost of a Tale foi desenvolvido por uma equipe muito pequena:
Lionel “Seith” Gallat é seu criador, responsável por 90% da arte, design e programação;
Paul Gardner – Escritor e designer experiente;
Cyrille Paulhiac – Programou e desenvolveu ferramentas;
Mathieu Alvado e Jeremiah Pena – Compuseram a partitura orquestral do jogo;
Containher – Escreveu e arranjou as canções de Tilo;
Nicolas Titeux – Design the som;
Jerome Jacinto – Ilustração para a arte 2D do jogo.
O Ghost of a Tale é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e GOG sendo que o nosso download leva a esta última, onde o game sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Para outras plataformas, consulte o site oficial.
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