RPG tático que gira em torno de bunkers e missões da Irmandade de Aço no universo Fallout.
Fallout Tactics: Brotherhood of Steel, ou simplesmente Fallout Tactics, é um RPG tático pós-apocalíptico que faz parte da franquia Fallout, embora considerado um spin off não canônico da mesma. Foi desenvolvido pela Micro Forté e lançado originalmente em 15 de março de 2001.
O Fallout Tactics: Brotherhood of Steel pode ser descrito como essencialmente a parte de combate da série Fallout original, com uma nova campanha, polimento gráfico, um conjunto de encontros aleatórios e um mapa-múndi. A ênfase está nas táticas de esquadrão e no combate tático, embora seus personagens evoluam como em qualquer RPG.
Publicado originalmente pela 14 Degrees East (agora pela Bethesda Softworks), e disponibilizado para Windows e Windows Apps, o Fallout Tactics foi geralmente bem recebido pela crítica e obteve um bom desempenho no mercado. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos um trailer do Fallout Tactics.
Já o vídeo anterior é o “filme do jogo”, com todas as sequências cinemáticas etc.
Combate de esquadrão tático vem para o universo de Fallout!
Você é o miserável renegado. Pode ter nascido da lama, mas nós iremos forjá-lo no aço. Você vai aprender a se dobrar. Se não, irá se quebrar. Nesses tempos escuros, a Brotherhood – a sua Brotherhood – é tudo o que resta entre a reacendida chama da civilização e a uivante terra perdida e irradiada…
Suas armas irão ser mais do que suas ferramentas, serão suas amigas. Você vai usar suas habilidades para inspirar os humildes e proteger os fracos…não importando se gostem ou não. Seus amigos do esquadrão serão mais estimados para você do que seus parentes e, para aqueles que sobreviverem, existirá honra, respeito e os despojos da guerra.
Você está no exército agora… Então, bem-vindo à Wasteland!
Junte-se à Brotherhood of Steel (Irmandade de Aço), um grupo de renascimento tecnológico dedicado a restaurar o mundo à sua antiga prosperidade por meio da ciência e de quaisquer meios necessários. Participe de uma missão para despertar a tecnologia há muito adormecida para derrotar um poderoso inimigo no singular universo Fallout.
Como um iniciado da Irmandade de Aço, você desafiará hordas de ghouls, mutantes e outros pesadelos radioativos. Sempre desarmado e em menor número, sua esperança reside em restaurar a humanidade.
Cada missão em Fallout Tactics envolve vários obstáculos hostis que devem ser superados usando a guerra tática e estratégia de combate, enfatizando bastante este aspecto, ao contrário dos dois Fallout predecessores. Os jogadores têm interações muito mais limitadas com NPCs, mas ainda podem negociar com eles, e algumas missões incluem diálogo. Em vez de cidades, Fallout Tactics gira em torno de bunkers e missões da Brotherhood. Os bunkers servem como um ponto central para a Brotherhood, e os jogadores podem obter os serviços de contramestres, mecânicos, oficiais de pessoal e médicos. Personagens de missões concluídas ocasionalmente visitam os bunkers.
O jogador controla até seis personagens detalhados na campanha single player baseada em missões. Depois de receber um briefing da missão do general responsável pelo bunker, o esquadrão pode então se mover para a área onde a missão será realizada. Embora geralmente seja uma cidade, também pode ser uma fábrica, acampamento militar ou um Vault (os enormes abrigos humanos do Fallout). Lá, o jogador recebe um mapa da área marcada com objetivos e notas.
Os membros do esquadrão melhoram com a experiência, aumentando suas habilidades e ganhando vantagens. Muitas variedades de armas, de revólveres a lançadores de foguetes, permitem ao jogador destruir seus inimigos. Além disso, os combates não se limitam aos pedestres, pois os integrantes do pelotão podem ir para as ruas com veículos armados.
O combate em Fallout Tactics é mais complicado do que nos jogos anteriores. Ao contrário daqueles, que apresentavam um sistema individual baseado em turnos, este game apresenta três modos de combate: baseado em turnos contínuos (CTB), baseado em turnos individuais (ITB) e baseado em turnos de esquadrão (STB). No CTB, todos podem agir ao mesmo tempo e os pontos de ação são regenerados a uma taxa baseada na Agilidade. ITB é o sistema usado nos jogos originais. STB é uma variação disso: cada turno é dado a um esquadrão. Outras mudanças incluem a capacidade de mudar a postura, modificadores de altura e definir modos de sentinela, que permitem que os personagens atirem automaticamente no CTB ao encontrar um inimigo.
O Fallout Tactics é o primeiro de sua série a apresentar um modo multiplayer. Neste modo, cada jogador controla um esquadrão de personagens e enfrenta os esquadrões dos adversários. Durante a configuração da partida, os jogadores recebem uma série de pontos para comprar membros e equipamentos para seu esquadrão.
Embora o personagem principal no single player deva ser um humano, os recrutas da Brotherhood e os personagens em partidas multiplayer podem ser de qualquer uma das seis raças apresentadas no jogo:
Com o apocalipse nuclear pairando sobre o mundo, vários vaults foram construídos para conter os melhores e mais brilhantes da humanidade. Ao serem protegidos da morte iminente, os descendentes dessas pessoas poderiam recuperar e repovoar a Terra. Um desses vaults localizados na Califórnia emergiu da guerra determinado a restaurar a civilização.
Usando suas armas superiores, os sobreviventes foram capazes de recuperar o terreno desértico circundante. Os membros deste vault formaram a Brotherhood of Steel, uma organização dedicada a restaurar a civilização e recuperar ou desenvolver novas e melhores tecnologias.
Uma divisão logo se formou na Brotherhood, no entanto. Uma facção apoiou permitir que os tribais (pessoas de fora) se juntassem à organização para evitar a falta de tropas. A outra facção queria manter a Brotherhood pura e não aceitar estranhos. A facção contra a expansão venceu, e a outra foi enviada através das montanhas em grandes aeronaves para destruir os remanescentes do exército mutante derrotado no primeiro jogo Fallout.
Uma tempestade elétrica atingiu as aeronaves, no entanto, e foram dispersos e forçados a fazer um pouso forçado. Uma caiu perto das ruínas da Chicago do pós-guerra. Depois de se reagruparem e livres dos membros da Brotherhood na Califórnia que não queriam nada com os tribais, os sobreviventes do acidente estabeleceram uma primeira base perto de Chicago e fundaram uma nova Brotherhood que cresceria e se expandiria recrutando forasteiros e se expandindo por toda a terra.
Quando o jogo começa, a Brotherhood está tentando reivindicar o território ao redor de Chicago. Ao oferecer proteção às aldeias dos tribais, a facção é capaz de selecionar recrutas entre os tribais. No início, o personagem do jogador é um Iniciado, um novo recruta da Brotherhood, encarregado de liderar um esquadrão de soldados formado por iniciados disponíveis. Os invasores na área são o primeiro desafio à autoridade da façcão, então o esquadrão de iniciados do jogador é enviado para matar os líderes dos bandidos e acabar com esta ameaça.
À medida que a campanha contra os invasores consegue dispersá-los no deserto, o protagonista é totalmente aceito na Brotherhood e descobre o objetivo final desta facção – uma campanha a oeste pelas Grandes Planícies em direção às Montanhas Rochosas em busca do Vault Zero, o antigo núcleo e centro de comando da rede Vault pré-guerra, onde os líderes governamentais, científicos e militares mais importantes estavam alojados, e a mais alta tecnologia disponível era mantida.
Um reconhecimento tocado pela Brotherhood revela que a base dos mutantes está em Osceolla, perto das ruínas de um dos zepelins da Brotherhood destruídos. Um esquadrão luta para chegar à base. Lá dentro, encontram Toccomata, que está morrendo, mas revela que o General Barnaky foi perdido para uma ameaça desconhecida do oeste que era muito poderosa até mesmo para o exército mutante.
Quando o esquadrão entra na sala onde o líder mutante estava escondido, encontram Paladin Latham, um dos líderes do comboio aéreo da Brotherhood. Ele conta ao esquadrão que após a queda, lutou contra Gammorin em um combate corpo a corpo pela liderança dos mutantes. Latham venceu, mas um ferimento na cabeça da batalha infeccionou e ele logo começou a delirar. Latham assumiu a identidade de Gamorin e liderou seu novo exército contra seus antigos aliados. O esquadrão mata Latham antes que ele coloque a Irmandade em perigo ainda mais.
Logo, a ameaça do oeste se revela: um exército de robôs está varrendo o meio-oeste americano. Os Reavers, um culto dedicado à adoração da tecnologia, está preso entre a Brotherhood e os robôs enquanto os dois exércitos se enfrentam no Kansas. Embora os Reavers tentem travar uma guerra de duas frentes, logo são derrotados e buscam refúgio entre a Brotherhood em troca de uma arma de pulso eletromagnético. A Brotherhood concorda, e um esquadrão armado com a nova tecnologia destrói uma fábrica de reparos de robôs enquanto avançam para o Colorado, em direção ao Vault Zero.
É revelado que os robôs são originários do Vault Zero e estão sendo dirigidos por um inimigo enigmático conhecido como Calculator. As evidências descobertas pela Brotherhood apontam para um experimento catastrófico no Vault que criou o Calculator partir de uma fusão de computadores e cérebros humanos. Os robôs se reagrupam, mas a Brotherhood é capaz de usar o ímpeto para destruir uma fábrica de robôs, que interrompem esse plano quando capturam Bartholemew Kerr, um comerciante que vagava entre os bunkers da Brotherhood.
Se os robôs pudessem obter essa informação dele, seriam capazes de destruir a Brotherhood. O esquadrão chega a tempo, porém, e acaba com a vida do comerciante. Enquanto estavam lá, eles também descobrem o corpo do General Barnaky – sem o cérebro.
Enquanto os robôs pressionam, a Brotherhood cria um plano para destrui-los em sua base, o Vault Zero, localizado no complexo subterrâneo da Cheyenne Mountain. Usando a ogiva nuclear capturada, a Brotherhood espera explodir uma entrada no cofre. Depois de uma dura luta nas encostas da Montanha Cheyenne, um esquadrão da Brotherhood lança a ogiva. A explosão faz seu trabalho e dois esquadrões entram no bunker.
A energia foi desligada pela explosão, no entanto, e um dos esquadrões deve encontrar a energia auxiliar para que os elevadores possam ser usados. Enquanto isso, os robôs estão atacando o bunker da Brotherhood. No cofre, a energia logo volta e o esquadrão segue para o nível inferior. Lá eles encontram o último exército de robôs, liderado por um ciborgue General Barnaky. O General não ataca, porém, quando é lembrado de sua promessa de tornar o mundo seguro para sua esposa, Maria (o jogador deve ter a foto de Maria em seu inventário para que isso ocorra, ou Barnaky atacará).
O esquadrão então chega ao Calculator. Depois de derrotar os últimos robôs que guardam o bunker e destruir os cérebros que mantinham o Calculator vivo, o esquadrão é convidado pelo Calculator a unir mentes com ela para acabar com a guerra e trazer paz ao mundo. O esquadrão tem a opção de permitir que o Calculator se autodestrua, sacrificar um membro do esquadrão como doador de cérebro para repará-lo ou permitir que o General Barnaky (se foi mantido vivo) se torne o doador.
O Fallout Tactics: Brotherhood of Steel é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC nas lojas do Steam, Epic e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o game vem com manual e sem DRM (dá pra jogar offline e tal).
Idiomas: inglês, francês e alemão.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!