Book of Demons

Inspirado pela atmosfera escura e soturna do primeiro Diablo.


22 de março de 2024

Book of Demons é um action-RPG independente e isométrico que conta com mecânicas roguelike e sistema de cartas, se passa num mundo de fantasia medieval, apresenta um estilo artístico singular e promete estilo hardcore clássico. Foi desenvolvido por Thing Trunk e lançado inicialmente em 28 de julho de 2016.

Publicado pela própria Thing Trunk como o primeiro título da sua série Return 2 Games e disponibilizado para Windows, Switch, Mac, Windows Apps, iPad, Xbox One e PlayStation 4, Book of Demons foi bem recebido pela crítica, inclusive ganhando alguns prêmios. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Book of Demons.

O segundo trailer é o de revelação do game.

Apresentação

O Book of Demons é um jogo hack & slash híbrido com cartas em que VOCÊ decide o tamanho das quests. Equipe-se com cartas mágicas em vez de armas e assassine os exércitos da escuridão nos calabouços abaixo da Velha Catedral. Salve o aterrorizado Papelverso das garras do Archdemon em pessoa!

Book of Demons é a primeira edição de Return 2 Games – uma série original de jogos mid-core, inspirado pela época de ouro de jogos no PC.

Cartas e Construção de Baralho

Não se trata de um jogo de cartas, mas todos os itens, magias, e habilidades são manifestadas nelas. A estratégia se trata de adaptar sua mão a cada situação que se colocará para você. As cartas podem ser melhoradas com runas, e você poderá encontrar múltiplas variantes com diversos bônus. As Lendárias são as mais épicas, porém as mais difíceis de adquirir.

Sessões impecáveis com o Flexiscope

O Book of Demons respeita o seu tempo. O novo motor Flexiscope permite que você divida o jogo em sessões de qualquer tamanho. Ele até mesmo aprende o seu ritmo individual no jogo e predita o tempo necessário para completar a próxima sessão.

Mecânicas únicas

Movimentação simplificada e mecânicas de combate são as características onde Book of Demons se difere da maior parte de outros jogos do gênero hack & slash. Será comum encontrar situações onde você não terá tempo suficiente para clicar-remover todos os obstáculos presentes, tais como escudos de inimigos, magias inimigas, venenos, ou cartas inutilizadas, portanto a sua cronometragem, seleção de cartas, e a ordem de execução dos seus movimentos são cruciais.

Hack & slash no mundo de Paperverse

Os eventos de Book of Demons acontecem no Paperverse, um mundo que existe inteiramente dentro de um livro pop-up. Trata-se de um conto de bem e mal, sobre salvar o mundo do maior dos temores. Parece familiar? Inspirado pela atmosfera escura e soturna do primeiro Diablo, Book of Demons é metade tributo, metade paródia dos clássicos jogos hack & slash.

Conforto na jogabilidade

Vários recursos de Book of Demons foram projetados com o conforto no gameplay em mente. Pontos de Interesse ficam marcados no topo da tela e são revelados uma vez que você se aproximar de cada um deles. Seu personagem deixa pegadas para trás, que podem ser usadas para guiá-lo no caminho de volta, ou notar caminhos já visitados sem a necessidade de abrir o mapa.

Final desafiador

Em média, se leva cerca de 10 horas para completar a campanha com uma classe única, mas subir um personagem até o nível máximo e masterizar todos os níveis mais altos de Quests e do Modo Livre leva muito mais tempo. O modo Roguelike oferece ainda outro nível de desafios com morte permanente, capacidade limitada de cura e ainda mais obstáculos para você ultrapassar.

Gameplay

O Book of Demons apresenta um estilo de arte incomum onde todos os elementos do jogo (começando na GUI e terminando com monstros) são visualizados como recortes de papel e elementos de livros pop-up, e tal estilo define a estrutura visual para toda a série. Também traz algumas novidades ao gênero, como o sistema de cartas que substitui sistemas de equipamentos e habilidades típicos, o recurso Flexiscope que permite controlar a duração de uma sessão de jogo e o movimento restrito a um caminho que adiciona um elemento tático à jogabilidade.

O mundo do jogo remete aos clássicos que alguns chamam de hack and slash. A ação se passa no Paperverse, mais especificamente nas masmorras abaixo da catedral da cidade. Nas profundezas do labirinto sob a catedral, um novo mal despertou e ameaça a vida dos habitantes locais. Sua única esperança é a ajuda de um herói errante, o personagem do jogador, que inicia a cruzada contra o Mal Supremo.

Nas masmorras, encontra-se a maioria dos monstros típicos de jogos ambientados em cenários de fantasia medieval sombria – fantasmas, aranhas, homens-bode, demônios, esqueletos, zumbis e gárgulas. Acima do solo, na Cidade, é possível interagir com quatro cidadãos – Sage, Fortune-Teller, a Barmaid e Healer, que constroem a história do jogo através de rumores. Os NPCs da cidade também prestam vários serviços:

  • Sage – Identifica as cartas encontradas pelo jogador e escreve o Bestiário.
  • Fortune-Teller – Atualiza as cartas do jogador, recarrega-as e funde as cartas de runas usadas para upgrades.
  • Barmaid – Prepara um ensopado com ingredientes encontrados nos calabouços e troca por diversos prêmios.
  • Healer – Cura e traz o jogador de volta à cidade após a morte e carrega a habilidade Death Rage.

Classes

Em Book of Demons, os jogadores podem escolher entre três classes, cada uma caracterizada por um estilo e conjunto de cartas de classe diferentes:

  • Warrior – Personagem especializado em combate corpo a corpo e habilidades defensivas, depende muito de cartas de Artefato.
  • Mage – Personagem especializado em ataques à distância e cartas mágicas ofensivas, que utilizam recurso de mana.
  • Rogue – Personagem que mistura combate corpo a corpo e à distância, focado no uso de cartas de Item.

Card system

O sistema de cartas é uma mecânica implementada de uma maneira singular ao hack and slash. Substitui habilidades, estatísticas e equipamentos. Em Book of Demons, se pode escolher entre três tipos de cartas e então construir sua própria mão:

  • Items – Cartas que podem ser usadas um número limitado de vezes e devem ser cobradas pela Fortune-Teller em troca de ouro.
  • Spells -Habilidades e feitiços que requerem mana para serem usados.
  • Artifacts – Cartas com efeitos passivos que reduz a quantidade de mana.

Cada carta tem três variantes (comum, mágica oferecendo um efeito adicional e lendária com dois efeitos adicionais, sendo um exclusivo para aquela carta) e pode ser atualizada até duas vezes.

Destaques

Segundo seu publisher ou distribuidor, este game tem como características principais:

  • Calabouços gerados processualmente.
  • Modo roguelike para fãs de desafios extremos.
  • 70+ tipos diferentes de monstros, com diferentes características e mecânicas.
  • Suporte aos controles Xbox e ao Steam Controller.
  • 3 Domínios subterrâneos e épicas Quests de batalhas de chefe.
  • Placar de Líderes Mensal e Geral, mais de 200 conquistas.

Curiosidades

  • O Book of Demons foi desenvolvido sobre o motor Flexiscope (ou CUG), um engine interno dos polacos do Thing Trunk focado principalmente em gráficos 2D.
  • O desenvolvimento do jogo começou com a criação do estúdio Thing Trunk, e, inicialment,e apenas os fundadores da empresa (anteriores cofinanciadores da Codeminion e Twin Bottles) participaram do projeto.
  • Em 28 de julho de 2016, o projeto entrou na fase de Acesso Antecipado e, no final deste ano, os desenvolvedores lançaram uma demo gratuita do jogo.
  • No início de 2018, a equipe era composta por 7 funcionários.
  • O game foi lançado oficialmente no Steam em 13 de dezembro de 2018. Posteriormente, foi portado para outras plataformas: Windows Apps (13 de dezembro de 2018), iPad (18 de fevereiro de 2020), Switch (30 de abril de 2020), Mac (11 de outubro de 2018), Xbox One (29 de abril de 2020) e PS4 (30 de abril de 2020).
  • Em 2019, o Book of Demons ganhou o Best Design na Ceego.
  • Em 2019, ganhou o prêmio de melhor arte num jogo polonês pela Digital Dragons.
  • Em 2017, ganhou o Indie of the Year no Indie DB.
  • Em 2017, foi finalizta no Indie Award do MomoCon.
  • Em 2017, foi Official Selection do Intel Buzz Workshop.
  • Em 2016, em Tel Aviv, ganhou o Best Game Art, pelo Casual Connect.
  • Em 2016, ganhou o Best Indie Game 3rd Award do Digital Dragons.
  • Em 2016, foi finalista no Pixel Award do Pixel Heaven.
  • ブック・オブ・デーモンズ – Grafia do título do jogo em japonês.
  • 恶魔之书 – Grafia do título do jogo em chinês simplificado.
  • 惡魔之書 – Grafia do título do jogo em chinês tradicional.
  • 북 오브 데몬즈 – Grafia do título do jogo em coreano (Hangul).

Screenshots

Sobre o download

O Book of Demons é um jogo normalmente paga que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: português (Brasil), inglês, polonês, francês, italiano, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, alemão, turco, espanhol (Espanha), búlgaro, coreano e ucraniano.

Requerimentos mínimos em sistema

Mais informações e action-RPG

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!