Inspirado pela atmosfera escura e soturna do primeiro Diablo.
Book of Demons é um action-RPG independente e isométrico que conta com mecânicas roguelike e sistema de cartas, se passa num mundo de fantasia medieval, apresenta um estilo artístico singular e promete estilo hardcore clássico. Foi desenvolvido por Thing Trunk e lançado inicialmente em 28 de julho de 2016.
Publicado pela própria Thing Trunk como o primeiro título da sua série Return 2 Games e disponibilizado para Windows, Switch, Mac, Windows Apps, iPad, Xbox One e PlayStation 4, Book of Demons foi bem recebido pela crítica, inclusive ganhando alguns prêmios. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer de lançamento do Book of Demons.
O segundo trailer é o de revelação do game.
O Book of Demons é um jogo hack & slash híbrido com cartas em que VOCÊ decide o tamanho das quests. Equipe-se com cartas mágicas em vez de armas e assassine os exércitos da escuridão nos calabouços abaixo da Velha Catedral. Salve o aterrorizado Papelverso das garras do Archdemon em pessoa!
Book of Demons é a primeira edição de Return 2 Games – uma série original de jogos mid-core, inspirado pela época de ouro de jogos no PC.
Cartas e Construção de Baralho
Não se trata de um jogo de cartas, mas todos os itens, magias, e habilidades são manifestadas nelas. A estratégia se trata de adaptar sua mão a cada situação que se colocará para você. As cartas podem ser melhoradas com runas, e você poderá encontrar múltiplas variantes com diversos bônus. As Lendárias são as mais épicas, porém as mais difíceis de adquirir.
Sessões impecáveis com o Flexiscope
O Book of Demons respeita o seu tempo. O novo motor Flexiscope permite que você divida o jogo em sessões de qualquer tamanho. Ele até mesmo aprende o seu ritmo individual no jogo e predita o tempo necessário para completar a próxima sessão.
Mecânicas únicas
Movimentação simplificada e mecânicas de combate são as características onde Book of Demons se difere da maior parte de outros jogos do gênero hack & slash. Será comum encontrar situações onde você não terá tempo suficiente para clicar-remover todos os obstáculos presentes, tais como escudos de inimigos, magias inimigas, venenos, ou cartas inutilizadas, portanto a sua cronometragem, seleção de cartas, e a ordem de execução dos seus movimentos são cruciais.
Hack & slash no mundo de Paperverse
Os eventos de Book of Demons acontecem no Paperverse, um mundo que existe inteiramente dentro de um livro pop-up. Trata-se de um conto de bem e mal, sobre salvar o mundo do maior dos temores. Parece familiar? Inspirado pela atmosfera escura e soturna do primeiro Diablo, Book of Demons é metade tributo, metade paródia dos clássicos jogos hack & slash.
Conforto na jogabilidade
Vários recursos de Book of Demons foram projetados com o conforto no gameplay em mente. Pontos de Interesse ficam marcados no topo da tela e são revelados uma vez que você se aproximar de cada um deles. Seu personagem deixa pegadas para trás, que podem ser usadas para guiá-lo no caminho de volta, ou notar caminhos já visitados sem a necessidade de abrir o mapa.
Final desafiador
Em média, se leva cerca de 10 horas para completar a campanha com uma classe única, mas subir um personagem até o nível máximo e masterizar todos os níveis mais altos de Quests e do Modo Livre leva muito mais tempo. O modo Roguelike oferece ainda outro nível de desafios com morte permanente, capacidade limitada de cura e ainda mais obstáculos para você ultrapassar.
O Book of Demons apresenta um estilo de arte incomum onde todos os elementos do jogo (começando na GUI e terminando com monstros) são visualizados como recortes de papel e elementos de livros pop-up, e tal estilo define a estrutura visual para toda a série. Também traz algumas novidades ao gênero, como o sistema de cartas que substitui sistemas de equipamentos e habilidades típicos, o recurso Flexiscope que permite controlar a duração de uma sessão de jogo e o movimento restrito a um caminho que adiciona um elemento tático à jogabilidade.
O mundo do jogo remete aos clássicos que alguns chamam de hack and slash. A ação se passa no Paperverse, mais especificamente nas masmorras abaixo da catedral da cidade. Nas profundezas do labirinto sob a catedral, um novo mal despertou e ameaça a vida dos habitantes locais. Sua única esperança é a ajuda de um herói errante, o personagem do jogador, que inicia a cruzada contra o Mal Supremo.
Nas masmorras, encontra-se a maioria dos monstros típicos de jogos ambientados em cenários de fantasia medieval sombria – fantasmas, aranhas, homens-bode, demônios, esqueletos, zumbis e gárgulas. Acima do solo, na Cidade, é possível interagir com quatro cidadãos – Sage, Fortune-Teller, a Barmaid e Healer, que constroem a história do jogo através de rumores. Os NPCs da cidade também prestam vários serviços:
Em Book of Demons, os jogadores podem escolher entre três classes, cada uma caracterizada por um estilo e conjunto de cartas de classe diferentes:
O sistema de cartas é uma mecânica implementada de uma maneira singular ao hack and slash. Substitui habilidades, estatísticas e equipamentos. Em Book of Demons, se pode escolher entre três tipos de cartas e então construir sua própria mão:
Cada carta tem três variantes (comum, mágica oferecendo um efeito adicional e lendária com dois efeitos adicionais, sendo um exclusivo para aquela carta) e pode ser atualizada até duas vezes.
Segundo seu publisher ou distribuidor, este game tem como características principais:
O Book of Demons é um jogo normalmente paga que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!