Alex e o Templo Perdido é um jogo de 2009 criado no RPG Maker 2003, onde Alex, um protagonista inactivo de RPG, é convocado pelo Rei para ser protagonista de um jogo novamente!
Olá leitores e gamers da Gaming Room. Estou aqui hoje nesta edição especial para falar do meu projecto chamado Alex e o Templo Perdido que está a ser produzido há sensivelmente 8 meses no software RPG Maker 2003.
Neste jogo, lançado aqui em 2009, vamos viver as aventuras mais loucas e mais divertidas de sempre, num RPG fantástico que conta com muitas horas de diversão. Por isso, não deixem de acompanhar esta aventura com o herói mais famoso de jogos amadores de RPG de sempre.
Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.
Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).
Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.
Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado “O Gangue” que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o “O Gangue”.
Alex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito burro e estúpido, mas é boa pessoa.
Rei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.
Martin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.
Alfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.
Kursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.
O Alex e o Templo Perdido que temos no link principal de download do post foi atualizado para a versão mais nova que encontramos no site oficial do game, a de outubro de 2015. Ela vem praticamente completa para jogar, bastando apenas o jogador descompactar e instalar os componentes (RTP, fontes etc.) necessários.
Alternativamente, você pode baixar versões antigas do Alex e o Templo Perdido que nós temos arquivadas:
Atenção: é necessário ter o RTP do RPG Maker 2003 instalado para jogar estas versões.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Ja acompanho esse Jogo desde seu começo, mas a versão 1.3 tem uns BUGs que não tinham nas outras….
E tem também um BUG que ninguem percebe, quando você tá na ilha de Garia, tem lá um evento que não deixa o Alex passar, mas se você der um contorno na arvore grande e passar pelas arvores que contornam a aldeia montanhosa, o Alex pode passar e ainda fazer a quest do Alfredo. Esse BUG, com certeza, ninguem percebeu. Não sei se devia tar falando dele aqui, mas é que quando você fizer a FULL do Jogo com certeza não Vai querer BUGs.