"Um verdadeiro encontro entre Escher e Isaac Newton."
The Bridge é um quebra-cabeças independente inteiramente em preto e branco que envolve física, manipulação da gravidade e arquiteturas impossíveis. Foi desenvolvido pela The Quantum Astrophysicists Guild e lançado inicialmente em 22 de fevereiro de 2013.
Publicado pela própria The Quantum Astrophysicists Guild e disponibilizado para Windows, Xbox 360, Xbox One, Android, Amazon Fire TV, Ouya, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U e Switch, The Bridge foi bem recebido pela crítica. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4.2 na Epic Store.
Acima, encontra-se um trailer oficial do The Bridge.
Também temos o trailer de lançamento do game.
The Bridge é um jogo 2D de quebra-cabeças lógicos que te força a reavaliar suas preconcepções sobre a física e a perspectiva. É um verdadeiro encontro entre Escher e Isaac Newton. Manipule a gravidade para fazer o teto virar o chão enquanto se aventura por arquiteturas impossíveis. Explore mundos cada vez mais difíceis, cada um unicamente detalhado e construído para dar ao jogador um sentimento de profundas conquistas intelectuais. The Bridge é um exemplo de videogame como forma de arte, com lindos cenários desenhados à mão no estilo de litogravuras em preto-e-branco.
The Bridge é um jogo de lógica 2D inteiramente baseado na física e perspectivas distorcidas semelhantes ao echochrome ou às obras de M. C. Escher, como já dito, e, assim como suas obras, cada nível se desenrola em tons de cinza com ilustrações desenhadas à mão. O jogador controla um personagem parecido com Escher e a rotação do ambiente 2D, que afeta a gravidade com base na mudança de orientação da paisagem.
Uma partida começa com o personagem principal sem nome dormindo sob uma macieira. Depois que uma maçã bate em sua cabeça e o acorda, é guiado até sua casa com três portas, atrás das quais ficam mais portas e níveis. A história é explicada através do ambiente e do texto pós-mundo à medida que o jogo avança.
O game contém 48 quebra-cabeças divididos em diferentes capítulos. O objetivo de cada quebra-cabeça é entrar pela porta que leva à saída do nível. Alguns deles têm fechaduras e então uma ou mais chaves precisam ser recuperadas primeiro. Os estágios são acessados a partir de uma casa com diferentes andares.
O personagem principal pode mover-se para a esquerda ou para a direita. Dois comandos adicionais permitem inclinar o mundo do jogo para a esquerda ou para a direita, e então a gravidade entra em ação. Ao girar o mundo, diferentes superfícies podem ser utilizadas, por exemplo, usar o teto para andar quando estiver de cabeça para baixo. Isto é usado para mover objetos, mover chaves, tirar perigos do caminho etc. Quando um erro é cometido, é possível voltar no tempo.
A maioria dos quebra-cabeças é baseada em formas e tipos de arquitetura específicos, mas cada um dos quatro capítulos apresenta uma nova mecânica. Existem vórtices gravitacionais que sugam objetos soltos para dentro e podem ser interrompidos movendo um objeto em um botão. Outras fases possuem inversão onde uma versão branca de um personagem pode ser criada em partes específicas dos níveis, permitindo-lhe seguir um percurso que logicamente não é possível com a perspectiva. Outras possuem mundos paralelos uns sobre os outros acessados por portais.
Quando o jogo principal de 24 quebra-cabeças é concluído, versões alternativas de todos os quebra-cabeças são desbloqueadas com um nível de dificuldade mais alto, com um final alternativo surgindo caso sejam concluídos.
A versão de Wii U utiliza o toque e o acelerômetro do GamePad. O jogador pode usar os recursos de toque do GamePad do Wii U para interagir com o mundo para mover o personagem, abrir portas, ativar objetos e interagir com o sistema de menu e a interface do usuário. O jogador também pode inclinar o GamePad para girar a gravidade no jogo.
De acordo com seu distribuidor/publisher, este jogo apresenta as seguintes características em destaque:
The Bridge é um jogo normalmente pago que pode ser obtido nas lojas da Epic e Steam, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
Idiomas: espanhol (Espanha), chinês (simplificado), chinês (tradicional), francês, dinamarquês, holandês, inglês, finlandês, alemão, italiano, japonês, coreano, norueguês, polonês, português, português (Brasil), romeno, russo, ucraniano, turco, tailandês, sueco e húngaro.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!