J.J. deve impedir que os Noza invadam seu planeta e resgatar seus companheiros de equipe.
Zillion II: The Tri-Formation Cycle (トライフォーメーション) é um jogo de plataforma 2D e run and gun de Master System desenvolvido pela Sega e lançado em 13 de dezembro de 1987. É baseado no anime Zillion e sequência do game de mesmo nome.
O Zillion II traz gráficos melhores e mais ação que seu predecessor, mas as diferenças na jogabilidade fizeram muitos considerarem esta sequência inferior em relação ao original. Todavia, não deixa de ser um título de qualidade, com bastante desafio, trilha sonora excelente e outros elementos memoráveis.
Publicado pela própria Sega, o Zillion II foi recebido de forma mista pela crítica e nunca foi portado para nenhuma outra plataforma, mas creio que isso seja mais devido a problemas relacionados a copyright, algo que parece complicado até os dias de hoje, porque não dá para entender como nunca mais exploraram mais este grande sucesso que foi o Zillion.
Acima, temos um playthrough sem comentários do Zillion II: The Tri-Formation Cycle.
Já o vídeo anterior é do canal ZeroQuatroMidia que comenta o jogo. Note que no necessariamente concordo nem discordo da análise.
Uma fraca transmissão de socorro, quase incompreensível, foi recebida no quartel-general dos White Nuts. Enviada de um posto avançado distante na extremidade extrema do sistema planetário, a mensagem distorcida alerta sobre uma nova e gigantesca Fortaleza de Batalha Noza nos limites da Galáxia Noza.
Apple e Champ, dois membros da força especial de paz de elite dos White Nuts, imediatamente partiram em uma missão de reconhecimento para investigar a Fortaleza Noza. No entanto, as últimas que se ouviram dos dois foram: “Ajude-nos, J.J.! O Baron Ricks tem…”
J.J. está agora enfrentando o novo Império Noza encarando o Capitão de Defesa Radajian do Pelotão Olivion, o Comandante Supremo Alleevian. Sua missão é impedir que a força alienígena invada seu planeta e resgatar seus companheiros de equipe.
Existem oito fases no Zillion 2, com o formato de adventure do anterior sendo alterado para um baseado em níveis. O jogador faz uma incursão na base, porém não pode mais explorá-la em qualquer direção e ordem. Embora tudo seja em rolagem lateral, a jogabilidade é dividida em duas partes. Nas rodadas ímpares, você monta uma moto conhecida como “Tri Formation” com o laser Zillion acoplado. Além de atirar em guerreiros Noza, você deve saltar sobre buracos e armadilhas no chão. Estas fases lembram também um side-scrolling shoot ’em up das antigas.
Nas rodadas pares, você corre e atira até alcançar o chefão. Estas tem mais cara de plataforma tradicionais. Em todas as fases, Se você levar um tiro ou não evitar perigos, seu medidor de vida diminuirá. Se esse medidor estiver vazio ou você cair num buraco, se perde uma vida. Quando você fica sem vidas, o jogo acaba, naturalmente.
Podem ser obtidos power-ups que dão Armorator (A), maior poder de fogo (Z) ou energia (L). Dá para atualizar a arma até três vezes. Nas rodadas 5 e 7, é obrigado a usar o Armorator para sobreviver. Também se pode alternar entre Apple e Champ durante essas rodadas, mas apenas uma vez cada.
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