Conhecido também como Sonic do Perninha!
Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure é um jogo de plataforma desenvolvido e lançado pela Konami para o Mega Drive/Genesis a 7 de setembro de 1993. Trata-se do primeiro game baseado nos saudosos cartoons Tiny Toons para este console.
Em Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure, o jogador deve ajudar o Perninha (Buster Bunny) a derrotar o Valentino Troca-Tapa (Montana Max), recuperar o tesouro roubado por este vilão e resgatar a Lilica (Babs Bunny) e seus outros companheiros.
Mesmo destinado às crianças e contando com um estilo bem infantil, o Tiny Toon Adventures conta com um nível de dificuldade típico dos games deste gênero da época, sendo desafiador e interessante para os adultos também. Os gráficos e a trilha sonora também são muito bons, sinal de que exploraram bem capacidade de console da Sega. Além disto, os personagens e as músicas de fundo bem fieis ao desenho animado original. Diria que estes fatores contribuíram para que o Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure fosse um sucesso de críticas.
Acima, temos o antigo jogo de plataforma sendo comentado, explorado, jogado e analisado pelo canal Defenestrando Jogos. O vídeo é, como o de costume, descontraído. Como ele foi exibido originalmente numa live, seu conteúdo começa mesmo na minutagem 25:30 e, a partir de certo ponto, o Samurai Shodown 2 é que passa a ser defenestrado.
Já o vídeo anterior é um longplay/detonado do Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure. Ele tá sem thumb, mas não tá fora do ar não. Só clicar no play sem medo.
Enquanto dava uma faxina na Acme Looniversity, o Perninha descobre um mapa que leva a um tesouro secreto! Entretanto, o Valentino Troca-Tapa passou a mão no mapa e fez com que o Dr. Gene Splicer administrasse uma lavagem cerebral na maioria dos amigos de Perninha, sequestrando-os! Agora, resta ao nosso herói recuperar o mapa, conquistar o tesouro e a salvar o dia!
Como dito acima, o Buster’s Hidden Treasure é um jogo de plataforma onde o jogador controla o Perninha, tendo que percorrer cada fase e encarar muitos inimigos pelo caminho. Ele pode saltar nos inimigos para matá-los e recolher cenouras, sendo que a cada 50 delas, um amigo aparece para ajudar, destruindo todos os inimigos da tela. O Perninha começa o jogo apenas com três corações, mas seu medidor de saúde pode ser aumentado coletando sinos.
Existem 33 fases diferentes no Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure, o que incentiva a exploração e traz longevidade e variedade ao gameplay.
Para completar cada fase, Perninha deve encontrar o Cuco Dodô (Gogo Dodo), o que permite ao jogador a entrar em um portal. Além disso, o herói pode encontrar portais remanescentes do logotipo em arco-íris do desenho animado que o levarão à Malucolândia (Wackyland) como uma fase de bônus, onde ele deverá tentar coletar o máximo de itens possível antes de tocar em um dos inúmeros Dodôs que povoam a fase.
Semelhante ao Super Mario World, o Buster’s Hidden Treasure tem um mapa do mundo no qual você pode selecionar seu nível, Além disto, alguns níveis contêm saídas ocultas, criando atalhos ou concedendo aos jogadores acesso a fases mais difíceis. As semelhanças com clássicos não param por aí: o Tiny Toons Adventures conta com algumas mecânicas bastante parecidas com o Sonic, além de ser bem acelerado também.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!