Um bebê tem que fazer o que um bebê tem que fazer!
Rugrats: Adventures in Gameland é um jogo de plataforma 2D com rolagem lateral e estilo retrô baseado em Os Anjinhos, aquele desenho com uns bebês esquisitos da Nickelodeon também conhecido como Rugrats. Foi desenvolvido por The Mix Games e lançado em 10 de setembro de 2024.
O game possui uma estética que lembra 8-bit e parece ser inspirado em vários jogos do Nintendo Entertainment System. Também há a opção de jogar com gráficos em HD, que são mais próximos ao estilo do desenho real, embora isso não esteja disponível no NES (sim, tem versão para este console).
Publicado originalmente pela Limited Run Games (agora pela própria The Mix Games) e disponibilizado para Nintendinho, Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e Switch, Rugrats: Adventures in Gameland foi recebido de forma mista pela crítica, ganhando notas ótimas, médias e péssimas, dependendo do crítico/versão.
Acima, temos um trailer oficial do Rugrats: Adventures in Gameland.
Esta é uma análise em inglês do jogo. Usei as informações do vídeo para construir parte do texto da seção de gameplay deste post.
Os bebês favoritos de todos estão de volta à ação! Quando Tommy, Chuckie, Phil e Lil assistem a um comercial sobre o novo videogame do Reptar, decidem que estão em um jogo próprio. Com o poder da imaginação, os bebês transformam a casa do Tommy em um incrível mundo de videogame cheio de ação, emoção e muita aventura.
Entre no universo retrô com uma pegada neo-retro, alternando entre lindos gráficos em 8-bits e visual em alta definição (HD). Escolha seu bebê favorito e explore este divertido jogo de plataforma! Jogue sozinho ou chame um amigo para encarar o modo cooperativo de dois jogadores, onde a união dos bebês é essencial para vencer!
Uma aventura inovadora e cheia de nostalgia, onde “um bebê tem que fazer o que um bebê tem que fazer!”
O Rugrats: Adventures in Gameland é um jogo de plataforma 2D que combina gráficos em estilo 8-bit com uma opção moderna em HD, que podem ser alternados. O game se passa em seis áreas da casa dos Pickles, onde os jogadores devem coletar moedas do Reptar para desbloquear a masmorra final. As fases são: Babies in Gameland, Tumble in the Jungle, Sand in my Diapie, Living in the Fridge, Somewhere in Dreamland e Noises in the Attic.
Você pode escolher entre quatro personagens jogáveis – Tommy, Chuckie, Phil e Lil – cada um com habilidades únicas, como o salto de Chuckie ou a flutuação de Lil. A gameplay envolve pular em inimigos, pegar e lançar blocos, e rastejar sob obstáculos.
Os níveis incluem batalhas contra chefes, desbloqueadas ao encontrar chaves de fenda. O Rugrats: Adventures in Gameland oferece um modo cooperativo local para dois jogadores e permite alternar entre personagens para lidar com desafios específicos.
Apesar dos gráficos e da trilha sonora cartunescas meio bobinhas, o jogo pode apresentar desafios típicos dos jogos de NES, como inimigos que reaparecem e seções de plataforma difíceis. O design dos níveis pode ser considerado monótono em alguns pontos.
Quando todos os personagens jogáveis tiverem a saúde esgotada, o bebê chorará e você verá a tela de game over, sendo retornado ao menu principal. Você poderá reiniciar o nível desde o início ao acessar seu arquivo novamente.
Segundo seu desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor, na lista seguinte encontram-se as características em destaque do game:
O Rugrats: Adventures in Gameland é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Steam e Epic, sendo que nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, procure no site oficial. Existe também uma versão demo gratuita do game no Steam.
Idiomas: inglês.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Valeu!!!!