Retrô, minimalista, 2D e brutal.
Love, estilizado como LOVE, é um difícil jogo independente de plataforma onde você estabelece seus próprios checkpoints em meio a um estilo artístico minimalista em pixel art que remete a títulos do gênero do início da década de 80. Foi desenvolvido por Fred Wood e lançado inicialmente em maio de 2008.
Publicado pelo próprio Fred Wood e disponibilizado para Windows, Mac, Linux, Switch, Ouya, Android, GameStick, iOS, Xbox One e Xbox Series X|S, Love foi geralmente bem recebido pela crítica. No Steam, pelo menos até o momento, conta com centenas de análises muito positivas.
Em 7 de fevereiro de 2014, o jogo foi relançado numa versão melhorada chamada Love+. Em 7 de novembro de 2017, uma sequência intitulada LOVE 2: kuso foi lançada, que inclui todos os dezesseis níveis principais de Love+. Uma terceira entrada da série, LOVE 3, foi lançada em 7 de dezembro de 2021 e inclui todos os níveis dos seus predecessores.
Acima, temos um trailer oficial do LOVE.
Temos também o trailer de lançamento no Steam do game.
Love é um jogo de plataforma redutivo com estética retrô e foco em uma dificuldade desafiadora. Possui um sistema de respawn personalizado, 16 níveis, trilha sonora de 12 faixas, pontuação competitiva e um recurso de criação de níveis simples de usar.
Os níveis desafiadores são equilibrados com a inclusão de um sistema de respawn simples, mas único, onde o jogador pode deixar um checkpoint em qualquer local e a qualquer momento, desde que esteja em solo sólido.
O jogo inclui um modo Arcade padrão para jogadores que querem um pequeno desafio, um ilimitado para jogadores que querem apenas se divertir, um modo YOLO para jogadores que tem algo a provar e um modo projetado especificamente para speedrunning.
Depois de vencer os 16 níveis principais, experimente os 7 estágios remixados no modo Remix ou três versões minimalistas dos níveis de LOVE 2: kuso.
Quer provar o seu melhor em apenas um nível do jogo? Vá para Level Select e domine seu nível favorito para um speedrun pessoal e individual.
Terminou com tudo? Crie seus próprios níveis usando seu editor de imagens e editor de texto favorito ou encontre novos níveis em LOVE3Custom.com e experimente os 10 níveis de Remix incluídos, que incluem seus arquivos de origem para você aprender.
E para jogadores com um pouco de nostalgia, a versão 2014 do LOVE está incluída como LOVE Classic, encontrada como um executável adicional na pasta de instalação.
Além da estética visual, do design de níveis desafiador e da abundância de recursos, há a fantástica trilha sonora composta por James Bennett, que dá vida às atmosferas simples de 3 cores.
Love é um jogo de plataforma minimalista, 2D e brutal onde se corre, salta e estabelece seus próprios checkpoints. O jogador recebe 100 vidas e tem a tarefa de guiar um boneco branco (conhecido como fiveEight, conforme revelado em kuso) através de 20 níveis lineares cada vez mais difíceis, muitas vezes amplamente inspirados em títulos clássicos de 8 e 16 bits. Evite picos, navegue pelas plataformas e tente não cair.
fiveEight (5×8) possui três habilidades: saltar, mover-se para a esquerda e para a direita e deixar um checkpoints com o apertar de um botão, o que é, aliás,a principal característica de Love. O jogador precisa não apenas dominar a física de salto, mas também exercitar o bom senso ao colocar estes pontos de controle – já que correndo o risco de repetir grande parte do nível, convém pesar o valor do tempo pessoal e da frustração versus a comodidade das vidas restantes do protagonista.
Os visuais são extremamente simples e de baixa resolução, rodando em uma tela redimensionável de 160×120 pixels. Os planos de fundo geralmente consistem em preto e uma outra cor – preto servindo como espaço navegável, e a outra cor servindo como superfícies sólidas – com todos os sprites brancos contra esse fundo. Os mapas tendem a evitar padrões de tiles evidentes, cada nível consistindo em uma grande ilustração de duas cores. A música consiste em composições de alta energia de “dar arrepios”.
Love+ renovou quase completamente o original. Foram adicionados três novos modos: “Easy Mode”, que dá ao jogador vidas ilimitadas, “YOLO Mode”, em que se tem apenas uma vida, e “Speedrun Mode”, em que o objetivo é zerar uma partida no menor tempo possível. O modo original foi renomeado para Arcade. Muitos dos níveis originais foram descartados, substituídos por estágios completamente novos, e aqueles que foram mantidos foram fortemente alterados. No geral, Love+ tem menos fases: Love tem vinte e Love+ tem dezesseis.
Em atualizações, mais cinco níveis foram adicionados à linha original de onze do Love+. Além disso, um quinto modo intitulado Remix surgiu pra permitir mandar “remixes” de níveis do jogo principal, e mais tarde, em outra atualização, um “nível bônus” baseado no Mundo 1-1 de Super Mario Bros. foi adicionado.
fiveEight acorda em um estranho mundo mecânico, onde tudo o que conhecia foi substituído por máquinas. Sem lembrar do que aconteceu, exceto que as coisas estavam muito melhores antes de acordar, fiveEigh não tem nada o que lhe faça prosseguir, exceto um sentimento no fundo de suas mente, dizendo-lhe que há uma luz no fim do túnel, com nada além da esperança de encontrar algo melhor.
A seguir, temos uma lista onde, segundo o distribuidor/publisher do game, constam suas características principais:
O Sail Fort é jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Linux) nas lojas da Epic, Humble, Itch.io e Steam, sendo que nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
Idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), dinamarquês, holandês, português (Portugal), russo e ucraniano.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!