Xim's Star Wars Doom é um mod que traz elementos de Guerra nas Estrelas e Dark Forces — incluindo gameplay, personagens, músicas e armas — ao clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.
Xim’s Star Wars Doom é um mod de gameplay com tema de Star Wars, tanto do Canon como do Legends (Expanded Universe), para Doom clássico. Foi desenvolvido por Ximmerman e lançado originalmente em 10 de outubro de 2019.
Além do Guerra nas Estrelas (nome da franquia antigamente aqui no Brasil) propriamente dito, o Xim’s Star Wars Doom usa recursos e elementos do Dark Forces, o FPS de 1995 da LucasArts que se passa neste universo. O resultado é que todos os monstros, armas, pick-ups e algumas decorações (com a ajuda de um add-on) vanilla são substituídos. Só não mexe nos mapas mesmo.
Embora bastante alterada, a jogabilidade tenta manter um pouco do equilíbrio do Doom. Uma funcionalidade que certamente merece destaque são as novas classes de protagonistas, como Kyle Katarn ou Mara Jade, que podem encontrar sabres de luz e desbloquear poderes da Força, um Jedi, um soldado rebelde, um contrabandista tipo o Han Solo e o Mandaloriano, armado com um lançador de pulso que possui várias habilidades diferentes.
No 15º GM72’s Mod Combos joguei o Mapa 01 e o Mapa 02 do HontE Remastered sendo jogados com o Xim’s Star Wars Doom combinado com os seguintes mods: Star Wars Textures for GZDoom, Universal Weapon Sway, Tilt++ e Terminator Monster Conversion.
Temos também um vídeo oficial de jogatina do Xim’s Star Wars Doom.
Como dito acima, o Xim’s Star Wars Doom muda muita coisa, mas não mexe nos mapas. Entretanto, o desenvolvedor fez essa lista com recomendações de mapas/mapsets pra você combinar com o mod. Adicionei umas poucas sugestões minhas também:
Uma das edições oficiais do Xim’s Star Wars Doom é a sua de apenas armas, Xim’s Star Wars Doom Weapons Only, ideal para combinar com pacotes de monstros diversos. Existem outras também, como apenas texturas, só monstros etc.
O Xim’s Star Wars Doom Weapons Only traz todas as classes de herói do mod base, cada uma com seu respectivo arsenal.
▶ Xim’s Star Wars Doom Weapons Only @ Mod DB – Download & info (46,03 MB).
Na estreia do GM72’s Mod Combos tivemos o The Ultimate Doom sendo jogado com o Xim Star Wars Doom – Weapons Version, Xenomorph Madness, DarkDoomZ, SBrightmaps e Subtle Lighting:
Xim’s Star Wars Doom – Enemies Only é a edição de apenas monstros do Xim’s Star Wars Doom. Foi feita por Ximmerman para ser combinada com pacotes de armas ou mods de gameplay que não tragam seus próprios inimigos.
▶ Xim’s Star Wars Doom v2.9 Enemies Only @ MediaFire – Download & info (81,83 MB).
No 20º episódio da nossa série GM72’s Mod Combos, temos o The Ultimate Doom sendo jogado com o Xim’s Star Wars Doom – Enemies Only e os seguintes mods: Halo Doom: Evolved, Star Wars Textures for GZDoom, Free Star Wars MP3 Music Patch e Infinity:
O Star Wars Textures for GZDoom é um excelente pacote de texturas do Guerra nas Estrelas para o Doom. Foi feito também por Ximmerman como se fosse um patch para o Xim’s Star Wars Doom, mas dá pra combinar com outros mods.
▶ Star Wars Textures for GZDoom @ Mod DB – Download & info (297,12 MB).
No vídeo abaixo, o nosso especial de 2022 de 4 de maio, uso o Star Wars Textures for GZDoom com o Xim’s Star Wars Doom Weapons Only, Star Wars for DOOM2 (STARSNDS.WAD
e ENEMY.WAD
), Crazy Joe Devola: Extended Edition e Nash’s Gore Mod:
Usei umas músicas do Star Wars: TIE Fighter nesse vídeo também.
O Xim’s Star Wars Doom precisa do GZDoom 4.7.0 ou superior. O mod também precisa do IWAD do Doom registrado, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom, Freedoom ou o do Heretic registrado. Acho que ele funciona de boa com tudo isso.
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