X-mas Nightmare for Doom II

X-Mas Nightmare for Doom II é um mod que caracteriza o icônico FPS da id Software para o Natal. Foi criado originalmente pela ByteBrothers em 1995, sendo depois adaptado para o Doom II pelo Judgespear.


13 de dezembro de 2016

X-mas Nightmare for Doom II é um mod que caracteriza o icônico FPS da id Software para o Natal. Foi criado originalmente pela ByteBrothers Software em 1995, sendo depois adaptado para o Doom II pelo Judgespear.

Os WADs (tem um tanto de arquivos) trazem novos mapas que, até onde vi, são bem trabalhados (contei oito deles). Também modificam gráficos em geral (monstros, armas e tal) e apresentam agradáveis músicas natalinas como trilha sonora.

Vídeo

Enredo

A caminho de casa, de repente, você ouve um som estranho, mas familiar. Parece com… Você imediatamente aponta sua arma na direção certa. “Ei! Mas que raio é aquilo? É um maldito Imp! Mas como eles vieram parar aqui?”

Você continua na cidade, notando que ela parece deserta. Depois de caminhar por um tempo, se depara com alguns aliens estranhos e os escuta falar sobre algum chefe da neve que parece ser o líder deles.

Agora, cabe a você salvar a cidade desses bastardos e matar este maligno chefão!

Screenshots

Compatibilidade

O X-mas Nightmare for Doom II precisa do IWAD do Doom II, Final Doom ou o da phase 2 do Freedoom. A ordem dos PWADs deve ser esta: sfx3.wad, stats.wad, xmas_gfx.wad, xmas_tx4.wad e xmas_dat.pk3.

Embora o arquivo xmas_dat.pk3 dê pau no GZDoom 1.8.2, basta não carregá-lo para jogar o X-mas Nightmare for Doom II nesta versão do port (se altera alguma coisa é pouco), mas testei rapidão no GZDoom 2.4.0 e foi de boa. No Zandronum 2.0 também parece funcionar suave.

Para os mais burros ou preguiçosos, criei um arquivo de lote para facilitar o carregamento deste WAD, bastando clicar duas vezes no QUICKSTART.BAT, o qual irá rodar tudo no GZDoom 2.4.0 com o freedoom2.wad automaticamente, bastando apenas configurar os controles e outras coisas depois.

Mais informações e Natal

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!