Wolfenstein 3D com Olavo de Carvalho, Foro de São Paulo, maços de cigarro, feministas etc.
WolfOlavo, também chamado de WolfOlavo 3D ou Wolfenstein Olavo, é um mod standalone de Wolfenstein 3D onde o filósofo brasileiro Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022) enfrenta a ameaça comunista. De autor desconhecido, este trabalho surgiu na internet mais ou menos em abril de 2014.
Pode-se dizer que o WolfOlavo seria o equivalente de um joke WAD para Wolfenstein 3D, ou seja, seu destaque é o humor. Ele traz novos gráficos, sons e textos, mas, exceto talvez por algumas posições de pick-ups e inimigos nos mapas, não altera nada em termos de gameplay.
Mais ou menos em setembro de 2014, o João Suado lançou WolfOlavo 2 – O Petismo Nunca Morre. Não sei se é uma sequência oficial, mas traz novos mapas, efeitos sonoros e recursos, além de usar o ECWolf como motor, e não o SDL, como o seu predecessor.
O vídeo acima foi feito pelo canal “jason voorhees”e mostra parte da gameplay do WolfOlavo.
Já o vídeo anterior parece que é de uma versão antiga do mod. Imagino se esse canal “Anão Silva” não é do criador do WolfOlavo…
Ano de 2014, Dilma vence as eleições presidenciais no Brasil. A vigésima cúpula do Foro de São Paulo em Cochabamba, na Bolívia, decide que esse é o momento ideal para dar início ao golpe comunista na América Latina.
Brasil, Cuba, Venezuela, Bolívia e Nicarágua juntam-se em uma Confederação nomeada de União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).
O povo no Brasil é contra, mas o PT tem o controle das ruas graças a uma aliança com o PCC. O partido controla as urnas eletrônicas e dessa maneira consegue aprovar a união via referendo.
Tem início uma política de confisco dos meios de produção. O governo em Brasília controla toda produção industrial, assim como a produção e a venda de drogas.
Os líderes do governo se escondem dentro de um bunker em um local não identificado em Brasília. Eles estão munidos de muitas armas e drogas e de lá enviam suas ordens para todo o país. Fazem a segurança do bunker gangsters do PCC, militantes feminazis, black blocs e soldados russos especialmente enviados para proteger o governo latino-americano.
Entretanto, só um homem é capaz de acabar com essa união criminosa: Olavo de Carvalho. O professor vai se infiltrar no bunker e terá como missão matar os líderes do governo para trazer de volta a paz na América Latina.
Como dito acima, o WolfOlavo não traz nenhuma modificação substancial na jogabilidade em relação ao Wolfenstein 3D vanilla. Para além dos gráficos e sons que substitui, só acho que notei algumas diferenças em posicionamento de itens, armas, inimigos e decorações nos mapas, que em termos de layout continuam rigorosamente os mesmos.
O protagonista é o Olavo de Carvalho, que começa armado com uma pistola e tem que enfrentar uma variedade de inimigos inspirados na esquerda sul-americana, como agentes cubanos, feministas, Lula e Nicolás Maduro. Tem também soldados russos comunistas nesse meio. Assim como no Wolfenstein 3D, o jogador vai recolhendo armas diferentes no decorrer da partida.
Os pick-ups também foram modificados, trocados por maços de cigarro, revistas de mulher pelada e outras coisas que o autor julgou relacionadas ao falecido filósofo. As texturas também foram alteradas, compostas no mod por gráficos altamente saturados de Fidel Castro, Che Quer Vara, Foro de São Paulo, URSAL etc.
O WolfOlavo é standalone, o que significa que você não precisa de fazer nada além de clicar duas vezes no WolfOlavo.exe
para rodá-lo no seu Windows. Ele foi desenvolvido sobre o SDL, um source port avançado do Wolfenstein 3D comumente usado em mods deste tipo.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!