WolfenDoomed é um PWAD que traz remakes de 11 mapas do Doom, Doom II e Final Doom no estilo Wolfenstein 3D. Foi criado para single player, mas conta com inícios para co-op e deathmatch também.
WolfenDoomed é um pacote com remakes de 11 mapas do Doom, Doom II e Final Doom no estilo Wolfenstein 3D e usando apenas texturas presentes no IWAD do Doom II (exceto por um Easter Egg). Foi desenvolvido por Paul Corfiatis e lançado em 3 de janeiro de 2008.
Em seus primeiros dias de design de WADs, o autor, segundo o próprio, gostava de criar níveis com tema de Wolfenstein (o PC_WOLF é um exemplo), mas muitos não foram lançados. O WolfenDoomed então traz 11 mapas neste esquema. Como ele também recomenda começar todas estas fases com Pistol Start, a progressão neles não precisa em forma linear, embora você possa fazer o que quiser.
Outra coisa que vale destacar é que os mapas do WolfenDoomed foram feitos para partidas single player, mas podem ser jogados no cooperativo ou no deathmatch, embora só contem com os inícios neste último caso, o que sugere que este modo de game não foi testado pra saber se fica balanceado etc.
No vídeo acima, jogo o Mapa 01 do WolfenDoomed no Ultra-Violence e apresento um pouco o mod, mostrando também o inicio das outras fases.
Já no video anterior, temos as duas primeiras fases do WolfenDoomed sendo jogadas com o Wolfen Doom Lite Classic, Nash’s Gore Mod, Bloom Boost e SBrightmaps,
Como dito acima, os mapas do WolfenDoomed são reimaginações ou recriações de fases clássicas do Doom:
A exceção de dois mapas e a parte inicial dos outros 10, não vi muito do WolfenDoomed, mas dá pra falar que entrega o que promete: uma reimaginação de fases do Doom clássico num estilo Wolfenstein 3D que lembra muito o das secretas do Doom 2, o que inclui o visual, embora usem algumas outras texturas e decorações do IWAD que não aparecem no Mapa 31 e Mapa 32, e terem sido criadas num grid 128 x 128. A maioria dos inimigos são nazistas e pinkies, mas tem uns outros demônios também em certos mapas.
O destaque pra mim foi o Mapa 07, que realmente refaz a Dead Simple (do Doom II) combinando Wolfenstein 3D, um toque original e um nível de desafio que deixaram as coisas bem interessantes.
Rodei o WolfenDoomed aqui no GZDoom 4.7.0, mas, como foi criado para o jogo original de MS-DOS (DOOM2.EXE
), este PWAD certamente funciona também em qualquer source port. O mod precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, sendo que os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom servem de boa.
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