Who Dun It é um mod para Doom tipo Among Us: um jogador é o Assassino e tem que matar os outros, que não sabem quem este é. As partidas forçam as vítimas a observar bastante e o Assassino a ser muito cauteloso.
Who Dun It: The Art of Deception, também conhecido como WhoDunIt, é um mod para Doom bastante interessante onde um jogador é o Assassino e tem que matar os outros, que não sabem quem este é.
As partidas forçam as vítimas a ter que observar bastante e o Assassino a ser muito cauteloso para não se revelar como tal. Ele lembra um outro WAD, o Trouble in Terrorist Town, e o Among Us, embora seja bem mais antigo que este game.
O WhoDunIt foi criado e lançado pelo ConflagratedCanine7 em 2012 para o Zandronum, exclusivamente para partidas multiplayer e ganhou o prêmio Cacoward de “Best Multiplayer” (“Melhor Multiplayer”) de 2012.
No início de cada rodada, o nome do mapa e autor é exibido e se inicia um período de 30 segundos de “segurança”, ao abrigo do qual os jogadores são invulneráveis. Após o período de segurança expirar, um jogador é escolhido aleatoriamente como o Assassino. Os outros são inocentes. O objetivo do Assassino do jogo é matar todos os jogadores inocentes, enquanto estes tentam sobreviver e trabalhar em equipe para matar o Assassino.
Os jogadores começam apenas com os seus punhos e tem que recolher armas que ficam espalhadas pelos mapas. O método preferido de matar do Assassino é usando a faca, mas ela faz muito barulho e dá na cara quando ele a puxa. Daí ele corre o risco de ser espancado até a morte pelos outros jogadores.
Além da faca, ele pode usar gás venenoso, câmeras remotas, bombas de gás, kits médicos envenenados e até armadilhas com escopetas automatizadas. Com estas “ferramentas” o Assassino pode manipular e destruir suas vítimas.
Se o Assassino conseguir passar batido e algum inocente matar outro inocente, ele ganha uma aura amarela, significando que ele pode ser porrado até quase morrer. Se ele vacilar de novo, ele ganha uma aura vermelha, indicando que é para os inocentes matarem ele.
Depois de todos os inocentes morrerem ou o assassino ser morto, a rodada termina, o nome do assassino é revelada e a sua pontuação, eficácia e contagem de vítimas são exibidas. O jogo, então, muda para um novo mapa, o período de 30 segundos da segurança começa novamente e um novo assassino é selecionado.
Você precisa de um IWAD registrado para rodar o WhoDunIt (DOOM.WAD
, do The Ultimate Doom ou do Doom, ou DOOM2.WAD
, do Doom II: Hell on Earth), além do Zandronum. Não testamos no Freedoom e no Final Doom pra poder dar certeza que funciona com estes games, mas creio que deve ir suave tanto no Evilution como no Plutonia.
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