WERLBA Weapon Mod é um pacote de armas para Hexen que altera todas as classes e outros aspectos deste sombrio jogo de tiro em primeira pessoa de fantasia medieval. Foi desenvolvido por alexsa2015sa e lançado inicialmente 3 de maio de 2021.
O autor resolveu lançar este mod para trazer mais variedade ao arsenal do Hexen, aspecto que considera deficitário neste jogo da Raven Software. Além de novos armamentos, o WERLBA apresenta novos HUD, mecânicas e altfires, além de um rebalanceamento geral das classes.
As listas abaixo foram feitas com o que consegui pescar no tópico do mod:
Mage
Todas as seis armas devem ter modos principal e alternativo, muitas vezes com opção corpo a corpo também. Os slots 2 e 3 têm duas armas alternativas que consomem o mesmo mana.
Violet Staff é uma nova arma de slot 1. Tem alcance limitado e seus projéteis são lentos, então não há como usar a varinha chata.
Sapphire wand é uma arma do Slot 2.
O corpo a corpo de Frost Shards é mais rápido e pode quebrar estátuas para recuperar o mana gasto. O cone de longo alcance é mais fechado e forte, mas é ainda pior que o toque.
O altfire dos Frost Shards levantam pilares de gelo que causarão dano no monstros ao serem tocados ou explodirão em fragmentos de projéteis quando disparados.
O Arc of Death agora custa 7 mana. Seu altfire lança raios esféricos que continuarão quicando enquanto causam dano. Se não for possível, ele falha.
Hexfires são uma nova arma de slot 3. Lança bolas de fogo explosivas afetadas pela gravidade. Seu altfire lança uma trilha de bola de fogo que permanece teleguiada enquanto você mantém a mira no alvo.
Bloodscourge libera um flagelo flamejante assassino que te puxa. Você pode tentar corrigir o fluxo vagamente na direção desejada. Tente evitar paredes, ou então. Quando o flagelo se rompe, os links funcionam conforme o esperado, pelo menos até certo ponto.
O altfire do Bloodscourge lança uma bomba de flagelo comprimida que felizmente explode longe de você. É menos poderoso (no papel), mas mais seguro.
Flechette permanece inalterado. Será necessário um pouco de esforço para alterar a execução para ser interessante e utilizável.
Fighter
Fists: alcance reduzido, bônus de velocidade para dano. Altfire é um ataque carregado. Chegue perto e pessoalmente ou precisará de quatro socos para matar.
Axe: alcance reduzido, múltiplos alvos se houver dano suficiente para matar. Altfire gasta 15 mana para um míssil de machado rasgante que recupera algum dano não gasto como mana.
Shield: pode refletir projéteis e bloquear danos do ângulo, só pode ser usado com Fists/Axe/Hammer ou o altfire da Spear. Gasta mana para refletir e socar com escudo (dada sua proteção torna muito seguro perfurar até mesmo uma habilidade 5 da Chaos Serpent). Apertar Reload cicla o alinhamento do escudo. Segura Reload cicla a arma da mão principal. Nota: quando selecionado, o escudo estará sempre lá, mesmo que se veja apenas a arma principal.
Hammer: alcance corpo a corpo reduzido, custo de projétil de 4 mana, gravidade afetada, alcance de respingo e splash damage reduzidos, dano de impacto de míssil menos aleatório, dano de chefe reduzido. Seu altfire é um rastro de Maulotaur em zigue-zague por 18 de mana.
Spear: facada por 4 mana, soco se o alcance for muito curto. O altfire é um arremesso rasgante por 5 mana com pequeno splash damage ao parar.
Quietus: utilizável sem mana para combate corpo a corpo, muito dano corpo a corpo espalhado pelo arco por 7 de mana, fivespread clássico por 12 de mana se não houver alvo corpo a corpo, dano de chefe reduzido.
Cleric
Classe Cleric implementada com duas novas armas: Mourning Star e Trident Staff.
Cleric Mace: raio de contrição causa mais dano menos vezes, ainda muito lento.
Cleric Morningstar: inalterado.
Cleric Firestorm: redução do dano do impacto da chama circular, redução da distância do firewall, aumento da duração do firewall em 50%.
Classe 3º alternativo: substituído por Thunderstorm. Novo ataque primário.
Cleric: recebeu um manual de armas desconexo.
Cleric Wraithverge: aumento do dano de explosão alternativa apenas contra chefes.
Geral
Geral: a invulnerabilidade aumenta o dano corpo a corpo, até mesmo do Quietus. A velocidade de avanço é reduzida para 1,0. As velocidades de metralhamento são ajustadas para que não sejam alteradas se você corre ou anda, mas ainda são piores do que o Hexen original.
A armadura foi reimplementada. Não é mais simples de explicar do que Hexen Armor, mas entender que “nenhum dano acontecerá até X” é mais fácil.
Fighter Shield agora é o Falcon Shield. Todos recebem Dragonskin Bracers como slot de armadura.
Implementada barra de status para exibir peças de armadura/arma corretamente.
Screenshots
Compatibilidade
O WERLBA é um mod de arma para Hexen escrito em Zscript (como tal, precisa de GZDoom). Testei aqui no GZDoom 4.10.0 com o IWAD do Hexen, e parece que foi tudo de boa.
Mais informações e mods para Hexen
WERLBA Weapon Mod @ ZDoom – Tópico com mais informações, link alternativo para download, comentários e eventuais updates. Em inglês.
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