Voyage Infernal

Arsenal francês, granadas e um machado tipo Left 4 Dead no Doom.


7 de novembro de 2023

Voyage Infernal é um pacote que traz uma protagonista e armas francesas ao Doom com ênfase em não quebrar demais o balanceamento da dificuldade de outros WADs ou do próprio vanilla. Foi desenvolvido por vidumec e lançado inicialmente em 13 de janeiro de 2020.

O arsenal apresenta armamento convencional junto a itens puxados pra ficção científica, estilo gráfico que combina tanto com uma estética mais 16-bit quanto a usual do Doom, novo HUD, granadas, novas mecânicas, novos pick-ups e um confiável machado de bombeiro tipo Left 4 Dead.

No Voyage Infernal, dá pra deslizar para desviar de projéteis pressionando a tecla de agachar, mas tome cuidado para não quebrar o fluxo do mapa ou ficar preso em um poço de ácido decorativo. Lembre-se também de configurar a tecla para a granada.

Vídeos

No 175º Combinações do Alberto, carreguei o Voyage Infernal numa partida de Doom 2 com os outros mods Bullet-Eye Baddies, MixTP.pk3 do 2 Mashup Texture Packs, Critical Shots, Relighting Doom, Universal Weapon Sway, Tilt++, SpawnProps, Universal Rain and Snow e Alternate Dark Ambient Music Pack.

Já o vídeo anterior mostra a gameplay do mod no mapa Verdant Citadel.

Funcionalidades

Não joguei o Voyage Infernal a fundo, mas, além do que já foi citado, pude destacar as seguintes características:

  • A motosserra é substituída por um sistema que é enchido ao movimentar-se pelo mapa. Essa carga permite atirar com uma escopeta de energia com alcance limitado quando o jogador fica sem munição de todas as armas.
  • As ações novas do jogador (a parada do slide quando aperta Crouch) pode ser útil, mas também te meter em enrascada, pois você pode achar que vai apenas agachar para desviar de projeteis ou tentar acertar algo de longe, mas o escorregão acaba te mandando pro meio do fervo.
  • As armas tem recarregamento automático, mas dá pra adiantar isso também pressionando a tecla definida no Options.
  • Os pick-ups são muito bonitos, muitos tem iluminação que incrementa o cenário.
  • Aliás, o estilo gráfico em geral é muito consistente. Faltaram só (pelo menos até o momento), os sprites pra mocinha francesa protagonista do mod.
  • O altfire tem efeitos diferentes em cada arma, tipo recarregamento ou mudança do modo de tiro.
  • Existem duas variantes de HUD, uma com fontes dimensionadas e outra sem escala. Se a variante dimensionada não parecer correta no seu monitor, tente alterá-la para opções não dimensionadas (desative “Use old HUD”) ou experimente as opções de dimensionamento do HUD.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Voyage Infernal aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e pacotes de armas

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!