Este patch para o Unreal Tournament 2003 irá atualizar este grande game para a versão 2225 com toneladas de correções, recursos e compatibilidade, inclusive tornando possível rodá-lo no Windows 7 64-bit, onde eu estava tentando jogá-lo estes dias e não conseguia.
Eu tive problemas para jogar online (através dos servidores), cheguei a achar que a Epicgames havia abandonado o jogo. Até detonei eles aqui, mas gostaria de me retratar, visto que eles ainda mantém um servidor mestre para o Unreal Tournament 2003, embora talvez, você precise de fazer algumas alterações no arquivo UT2003.INI da sua instalação, como é descrito aqui! Parabéns para a Epic, por não abandonar os títulos antigos, independente da idade destes. É sinal de boa fé e inteligência (os jogos antigos servem de demo e chamariz para os novos, com toda certeza) com quem gasta seu suado dinheirinho com os seus jogos, ao invés de partir para a pirataria.
Por isso resolvi adicionar este patch em nosso site, que, além de resolver este problema para rodá-lo no Windows 7 64-bit (pelo menos no meu caso), aplica várias atualizações e correções. Algumas destas são
Jogabilidade
- Permite vários personagens padrão diferentes.
- Corrige o instigator bug com gosmas e granadas se o assassino foi explodido antes fazer o frag.
- Adicionado novo modificador “DelayedSpawn“. Este modificador atrasa desova inicial de superarmas e super-power-ups (como UDamage, superhealth e supershield)
- Corrige a adição de um bot extra quando você é espectador e escolheu bots personalizados.
- Bots personalizados permanecem nas equipes que foram colocados, e ignoram equilíbrio de equipe em jogos independentes.
- Suporte para teamskins brilhantes novos (definido pela opção bright skins na Game Rules). Você deve ter a correção BrightSkins baixada para que isso funcione. (Brightskins é client-side apenas).
- Corrige a exibição do nome de jogador que retornou bandeira na mensagem.
- Anuncia o nome do scorer no bombing run.
- “use map bot count” sempre adiciona pelo menos 3 bots para os jogos de equipe.
- Sem limite de tempo no LMS ou Invasion.
- Corrige o aparecimento do IronDeity.
- Projéteis podem afetar cadáveres em jogos da net.
- Suporta melhor nomes longos no placar.
- Propriedade configurável para impedir empilhamento de pequenos escudos.
- Sem superarmas em Mutant.
- Corrige a auto-inclinação.
Armas
- Adiciona opção para armas visíveis centradas.
- Adiciona opção para ter armas menores em primeira pessoa. Off por padrão. Esta opção é encontrada no menu Settings|Player, ou pode ser alterado no
user.ini
- Corrige a imprecisão da carga restante do translocato que causavam uma incapacidade dos jogadores de disparar quando eles pareciam ainda ter carga.
- Corrige tiro automático errados da shieldgunFixa shieldgun
- Corrige efeito de tiro da shield gun quando a arma está escondida.
- Corrige as chamas que o Transbeacon deixa quando esmagada pelo mover.
- Telefragging deixa sempre as Gibs (entranhas).
- O Ion Painter aquece um pouco mais rápido.
- Melhor orientação para o Redeemer.
- Área visível do zoom do Sniper expandida.
Inteligência Artificial
- Corrige capacidade de auto-skill do bot.
- Acrescenta menu de personalização da configuração da AI.
- Bots não tentam linkar você se você estiver linkando eles.
- Melhora o desempenho ao tentar encontrar o caminho para bandeiras abandonadas ou bombas.
- AI bot melhor para o jogo Mutant
- Bots não mudam de arma no final do jogo, e sempre fazem a animacao de vitória se vencedores.
Desempenho/Engine
- Corrige o vazamento de memória xEmitter.
- BPreloadAllSkins melhorados para jogos da equipe.
- Sem verificação de CD!
Redes/Servidores
- Corrigida a falha ocasional quando muda de nível em servidores com bots.
- Vampire Mutator aparece nas configurações do servidor.
- Ajuste dinâmico do netspeed para lidar com conexões com largura de banda variáveis. Pode ser desligado no menu settings|network.
- Agrega parâmetro
-nocheat
para linha de comando para desabilitar prevenção de trapaças.
- Só permite alterações Netspeed a partir do console uma vez a cada 15 segundos
- Versão do servidor exibido no browser do servidor e informação do servidor ingame (F2).
- Corrige bug de jogadores fantasmas no servidor
- Corrige tamanho do download e indicador do percentual
- Corrige o bug que toma muito tempo para desconectar/kickar jogadores.
- Mais melhorias de rede, especialmente para clientes com mais ping
Espectador
- Movido “now viewing” para o lado direito do HUD, no modo espectador.
- Mostrar cor HUD adequada em visão em primeira pessoa.
- Mostrar pontuação adequada em jogos DM em rede DM no canto superior esquerdo do HUD/Behindview 0.
- Corrige espectador aparecendo no scoreboard do servidor com nenhum jogador.
- Mostra mensagens de bandeira em visão em primeira pessoa quando espectando outro jogador
Apoio Mod
- Corrigido bug adicionando múltiplas CustonKeyBindings.
- Usa %20 nos espaçamentos de arquivos com espaços em redirecionamentos de URL.
- Propriedade bNeverSever adicionada para DamageType.
- PreventSever() adicionado para gamerules.
- Salva logs de usuários no \UserLogs
- Adicionada função PokeTerrain para TerrainInfo.
WebAdmin
- Adicionada uma verificação para evitar webserver de ser gerado no cliente.
- Aborda alguns problemas de limpeza com QueryHandlers
- Corrigido o erro com caracteres especiais em configurações do jogo
- Corrigido o erro com as Políticas IP não refletindo se a política foi “Accept” ou “Deny”.
- Corrigido o erro com webadmin não permitindo que endereços IP contendo curingas a ser adicionado à lista de IPs banidos
- Corrigido o erro que permite que os endereços IP com mais de 4 octetos sejam adicionados à lista de IPs banidos
- Adicionado suporte para skins personalizadas para webadmin.
- Corrigido o erro de dar privilégio para os usuários alterarem o nível de habilidade bot.
- Atualização bot para que você possa adicionar bots com estatísticas habilitadas se houverem ainda bots no jogo.
- Privilégios “Kick Bots”, “Change WebAdmin Skin” e “Game Status” implementados.
- Leitura de Game Status adicionado à página de jogo atual.
D3D/OpenGL
- Corrigido o fallback materials para DM-Rustatorium e DOM-Junkyard.
- Corrige um bug OpenGL que causa degração à performance após as mudanças de nível com o codepath NV_VAR/APPLE_VAR (graças Thomas Fortier da ATI).
- Corrige o gamma do editor se estiver rodando em algum sistema DX9.
- Corrige o erro em D3DDrv causava este a não liberar o D3D.
- Acrescentou “
nogamma
” como opção na linha de comando
- Corrige “firstcoloredmips X” para texturas DXT
Sons/Músicas
- Atualiza DefOpenAL32.dll
- Adiciona comando do console MusicSkip para pular faixas no OGGPlayer.
- Corrige possíveis problemas com OGGPlayer.
- Adiciona botão “Play List” para o jogador configurar.
- Corrige a espacialização de áudio (créditos à Daniel Peacock da Creative)
- Corrige bug no pre cacheamento de som.
Você pode ver a lista completa das correções, changelog e updates aqui (em inglês).
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