Unreal Tournament 2003 v2225 Patch

29 de maio de 2012

Este patch para o Unreal Tournament 2003 irá atualizar este grande game para a versão 2225 com toneladas de correções, recursos e compatibilidade, inclusive tornando possível rodá-lo no Windows 7 64-bit, onde eu estava tentando jogá-lo estes dias e não conseguia.

Eu tive problemas para jogar online (através dos servidores), cheguei a achar que a Epicgames havia abandonado o jogo. Até detonei eles aqui, mas gostaria de me retratar, visto que eles ainda mantém um servidor mestre para o Unreal Tournament 2003, embora talvez, você precise de fazer algumas alterações no arquivo UT2003.INI da sua instalação, como é descrito aqui! Parabéns para a Epic, por não abandonar os títulos antigos, independente da idade destes. É sinal de boa fé e inteligência (os jogos antigos servem de demo e chamariz para os novos, com toda certeza) com quem gasta seu suado dinheirinho com os seus jogos, ao invés de partir para a pirataria.

Por isso resolvi adicionar este patch em nosso site, que, além de resolver este problema para rodá-lo no Windows 7 64-bit (pelo menos no meu caso), aplica várias atualizações e correções. Algumas destas são

Jogabilidade

  • Permite vários personagens padrão diferentes.
  • Corrige o instigator bug com gosmas e granadas se o assassino foi explodido antes fazer o frag.
  • Adicionado novo modificador “DelayedSpawn“. Este modificador atrasa desova inicial de superarmas e super-power-ups (como UDamage, superhealth e supershield)
  • Corrige a adição de um bot extra quando você é espectador e escolheu bots personalizados.
  • Bots personalizados permanecem nas equipes que foram colocados, e ignoram equilíbrio de equipe em jogos independentes.
  • Suporte para teamskins brilhantes novos (definido pela opção bright skins na Game Rules). Você deve ter a correção BrightSkins baixada para que isso funcione. (Brightskins é client-side apenas).
  • Corrige a exibição do nome de jogador que retornou bandeira na mensagem.
  • Anuncia o nome do scorer no bombing run.
  • “use map bot count” sempre adiciona pelo menos 3 bots para os jogos de equipe.
  • Sem limite de tempo no LMS ou Invasion.
  • Corrige o aparecimento do IronDeity.
  • Projéteis podem afetar cadáveres em jogos da net.
  • Suporta melhor nomes longos no placar.
  • Propriedade configurável para impedir empilhamento de pequenos escudos.
  • Sem superarmas em Mutant.
  • Corrige a auto-inclinação.

Armas

  • Adiciona opção para armas visíveis centradas.
  • Adiciona opção para ter armas menores em primeira pessoa. Off por padrão. Esta opção é encontrada no menu Settings|Player, ou pode ser alterado no user.ini
  • Corrige a imprecisão da carga restante do translocato que causavam uma incapacidade dos jogadores de disparar quando eles pareciam ainda ter carga.
  • Corrige tiro automático errados da shieldgunFixa shieldgun
  • Corrige efeito de tiro da shield gun quando a arma está escondida.
  • Corrige as chamas que o Transbeacon deixa quando esmagada pelo mover.
  • Telefragging deixa sempre as Gibs (entranhas).
  • O Ion Painter aquece um pouco mais rápido.
  • Melhor orientação para o Redeemer.
  • Área visível do zoom do Sniper expandida.

Inteligência Artificial

  • Corrige capacidade de auto-skill do bot.
  • Acrescenta menu de personalização da configuração da AI.
  • Bots não tentam linkar você se você estiver linkando eles.
  • Melhora o desempenho ao tentar encontrar o caminho para bandeiras abandonadas ou bombas.
  • AI bot melhor para o jogo Mutant
  • Bots não mudam de arma no final do jogo, e sempre fazem a animacao de vitória se vencedores.

Desempenho/Engine

  • Corrige o vazamento de memória xEmitter.
  • BPreloadAllSkins melhorados para jogos da equipe.
  • Sem verificação de CD!

Redes/Servidores

  • Corrigida a falha ocasional quando muda de nível em servidores com bots.
  • Vampire Mutator aparece nas configurações do servidor.
  • Ajuste dinâmico do netspeed para lidar com conexões com largura de banda variáveis. Pode ser desligado no menu settings|network.
  • Agrega parâmetro -nocheat para linha de comando para desabilitar prevenção de trapaças.
  • Só permite alterações Netspeed a partir do console uma vez a cada 15 segundos
  • Versão do servidor exibido no browser do servidor e informação do servidor ingame (F2).
  • Corrige bug de jogadores fantasmas no servidor
  • Corrige tamanho do download e indicador do percentual
  • Corrige o bug que toma muito tempo para desconectar/kickar jogadores.
  • Mais melhorias de rede, especialmente para clientes com mais ping

Espectador

  • Movido “now viewing” para o lado direito do HUD, no modo espectador.
  • Mostrar cor HUD adequada em visão em primeira pessoa.
  • Mostrar pontuação adequada em jogos DM em rede DM no canto superior esquerdo do HUD/Behindview 0.
  • Corrige espectador aparecendo no scoreboard do servidor com nenhum jogador.
  • Mostra mensagens de bandeira em visão em primeira pessoa quando espectando outro jogador

Apoio Mod

  • Corrigido bug adicionando múltiplas CustonKeyBindings.
  • Usa %20 nos espaçamentos de arquivos com espaços em redirecionamentos de URL.
  • Propriedade bNeverSever adicionada para DamageType.
  • PreventSever() adicionado para gamerules.
  • Salva logs de usuários no \UserLogs
  • Adicionada função PokeTerrain para TerrainInfo.

WebAdmin

  • Adicionada uma verificação para evitar webserver de ser gerado no cliente.
  • Aborda alguns problemas de limpeza com QueryHandlers
  • Corrigido o erro com caracteres especiais em configurações do jogo
  • Corrigido o erro com as Políticas IP não refletindo se a política foi “Accept” ou “Deny”.
  • Corrigido o erro com webadmin não permitindo que endereços IP contendo curingas a ser adicionado à lista de IPs banidos
  • Corrigido o erro que permite que os endereços IP com mais de 4 octetos sejam adicionados à lista de IPs banidos
  • Adicionado suporte para skins personalizadas para webadmin.
  • Corrigido o erro de dar privilégio para os usuários alterarem o nível de habilidade bot.
  • Atualização bot para que você possa adicionar bots com estatísticas habilitadas se houverem ainda bots no jogo.
  • Privilégios “Kick Bots”, “Change WebAdmin Skin” e “Game Status” implementados.
  • Leitura de Game Status adicionado à página de jogo atual.

D3D/OpenGL

  • Corrigido o fallback materials para DM-Rustatorium e DOM-Junkyard.
  • Corrige um bug OpenGL que causa degração à performance após as mudanças de nível com o codepath NV_VAR/APPLE_VAR (graças Thomas Fortier da ATI).
  • Corrige o gamma do editor se estiver rodando em algum sistema DX9.
  • Corrige o erro em D3DDrv causava este a não liberar o D3D.
  • Acrescentou “nogamma” como opção na linha de comando
  • Corrige “firstcoloredmips X” para texturas DXT

Sons/Músicas

  • Atualiza DefOpenAL32.dll
  • Adiciona comando do console MusicSkip para pular faixas no OGGPlayer.
  • Corrige possíveis problemas com OGGPlayer.
  • Adiciona botão “Play List” para o jogador configurar.
  • Corrige a espacialização de áudio (créditos à Daniel Peacock da Creative)
  • Corrige bug no pre cacheamento de som.

Você pode ver a lista completa das correções, changelog e updates aqui (em inglês).

Mais Unreal

Download e ficha técnica

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