Ultima: Exodus Remastered é uma revisão do Ultima III: Exodus de NES que, sem comprometer seu apelo e charme originais, melhora seus sprites, planos de fundo, gameplay e elementos de interface.
Ultima: Exodus Remastered é um hack para o ROM do RPG clássico de Nintendinho/Famicom que remasteriza vários de seus elementos, e não apenas gráficos e sonoros. Foi desenvolvido por Fox Cunning e lançado em 29 de dezembro de 2020.
Este remaster é basicamente revisão quase completa do Ultima III: Exodus de NES com o objetivo melhorar o jogo sem comprometer seu apelo e charme originais. Dentro das limitações do engine, sprites, planos de fundo, combate e elementos da interface do usuário foram redesenhados usando entradas posteriores da série como referência.
Muitos aspectos da jogabilidade foram ligeiramente alterados para tornar desnecessária o grinding em níveis mais baixos e upar level mais gratificante. Derrotar monstros (inclusive existem vários novos) encontrados em locais mais perigosos, como masmorras, também é mais gratificante em termos de loot e XP.
Acima, temos um vídeo onde Fox Cunning apresenta o seu Ultima: Exodus Remastered rodando em hardware físico.
Temos também uma playlist de Hengki Kusuma Adi que promete um playthrough do Ultima: Exodus Remastered.
2.Release Notes.txt
, que vem com o download do patch.
O Ultima: Exodus Remastered é gratuito, mas trata-se de um patch/hack/mod (XDelta3) que deve ser aplicado ao ROM original do Ultima 3: Exodus de NES, o qual não vem junto e nem iremos distribuir aqui. Instruções completas para aplicar o patch (Windows, Linux, Android e Mac) encontram-se no pacote de download do Ultima: Exodus Remastered, especificamente no arquivo 1.Readme.txt
. Parece meio complicado, mas não é.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!