Tower of Babel

A última missão do segundo episódio do Doom no Quake.


18 de outubro de 2023

Tower of Babel é uma recriação da E2M8 do Doom/The Ultimate Doom na forma de um mapa single player e multiplayer para Quake que traz até o Cyberdemon que encontra-se no original. Foi desenvolvido por Marc Fontaine e publicado em 27 de outubro de 1996, 3 meses depois do lançamento do FPS.

Esta curta arena é até bem fiel à fase original em termos de layout, mas não conta com as Lost Souls para encher o saco. Visualmente parece também, até por trazer algumas texturas presentes na última missão do segundo episódio do Doom e o próprio Cyberdemon, em um modelo tridimensional, com seus urros e tudo mais.

Vídeos

Acima, jogo a Tower of Babel no Quake (2021 Enhanced Re-Release Version) com o mod Alternate Quake Music Pack, pra evitar problemas de copyright.

O Tyrant120 também mandou o mapa com o Alternate Quake Music Pack, mas com o port Quakespasm Spiked.

Curiosidades

  • Marc Fontaine admitiu que o nível era relativamente fácil de completar, principalmente devido ao nível original ser simples para um veterano de Doom.
  • Não há nome no jogo para este nível, o nome vem da documentação incluída no mod.

Screenshots

Compatibilidade

O Tower of Babel é um mod antigo feito para o Quake vanilla, o que significa que deve rodar de boa também em qualquer source port deste FPS e no relançamento remasterizado do jogo. Como podemos ver nos vídeos, ele funfa no Quakespasm e Quakespasm Spiked.

Atenção: pro mod funcionar, copie-o conteúdo do download (são uns 3 arquivos) numa pasta chamada babel no diretório do seu Quake (se for no relançamento é rerelease) e renomeie o arquivo babel.pak para pak0.pak. Daí, no jogo, abra o console com [‘] e digite game babel e aperte ENTER e depois map babel e aperte ENTER. Deve funcionar.

Mais informações e mods para Quake

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!