Add-on que traz efeitos de inclinação tipo Quake a certas ações do jogador no Doom.
Tilt++, ou Tilt++ – Unified Camera Tilt Mod, é um mod para Doom criado pelo Nash Muhandes que adiciona efeitos de inclinação tipo os do Quake no strafing e também ao virar, olhar, mergulhar e até morrer.
Escrito em ZScript, o Tilt++ é bastante dinâmico e personalizável, inclusive podendo ser combinado de forma aditiva com outros mods que já usem efeitos de inclinação similares e/ou que já tenham várias classes de personagens. O PWAD conta com um menu (“Tilt Options”) onde o jogador pode configurar as paradas sem sobrescrever configurações de outros mods.
Bem pequeno e leve, este add-on pode ser usado como parte de outros trabalhos, mas o seu autor pede que você dê os créditos ao “Nash Muhandes” caso você o faça. Não precisa nem de pedir permissão, só dos créditos mesmo.
Acima, joguei uma partida no mapa Crucible of Pain com o Tilt++ e outros mods: Kriegsland Weapons Pack, Nash’s Gore Mod e Malefactors (o pacote de monstros do Combined_Arms).
Já no anterior, temos próprio Nash mostrando o seu mod de uma forma mais focada nele. Diz ele pra tomar cuidado pois a movimentação pode causar enjoos. Esteja avisado.
Temos também um Combinações do Alberto onde carreguei o Tilt++ com os mods MOH Weapons V1, ZBlooD v33 (editado), Universal Weapon Sway, Ultimate Custom Doom e Nash’s Gore Mod v1.2.
O Nash afirma que o Tilt++ (a partir da sua versão 1.65, a que temos para download) precisa do GZDoom 4.1.3 ou superior e só funciona no modo de renderização OpenGL. Testei brevemente com o LZDoom 3.87c e parece que vai sussa.
No tocante aos IWADs, a compatibilidade do TiltPlusPlus aparenta ser bem abrangente também. Até onde pude ver, o mod acionou os efeitos de inclinação em todos que testei: The Ultimate Doom, Doom II, Heretic, Chex Quest, Hack e Freedoom. Posso estar enganado, mas não vejo nenhum motivo para que ele não funcione com os outros (desde que registrados) também, como o do Hexen, Chex Quest 3, Final Doom etc.
Se algum mod estiver configurando a rolagem de visão (inclinação) do jogador para algum valor absoluto, então obviamente esse mod vencerá. Todos os valores de rolagem anteriores serão perdidos e não há nada que o Nash possa fazer sobre isso.
Ou seja, se entendi bem, se você carregar este PWAD com algum outro mod que já tenha sua rolagem definida para valores que não sejam aditivos, é capaz dele sobrescrever as configurações do Tilt++, e isso fazer com que você as perca.
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