The Original Missions Patch
The Original Missions on ZDoom é um PWAD que corrige problemas que surgem ao jogar o WolfenDOOM: The Original Missions, um remake do Wolfenstein 3D pro Doom II, com o ZDoom e seus ports derivados.
The Original Missions Patch é um esquema que fiz para corrigir erros relacionados aos chefões que surgem ao jogar o WolfenDOOM: The Original Missions com outros engines para além do original deste mod.
Pra quem não conhece, The Original Missions é um antigo remake do Wolfenstein 3D feito pelo Laz Rojas no Doom II: Hell on Earth. Trata-se de um trabalho satisfatoriamente fiel e que oferece poucos problemas ao combinar com outros mods, entretanto, pelo fato de usar uma versão editada do engine Boom, acontecem algumas coisas inconvenientes ao rodá-lo com algum source port, como o Hans Grösse não dropar a chave e a fase necessária para abrir a última porta ou a fase não terminar após eliminar os chefões do segundo e terceiro episódios.
Este patch foi criado para sanar esses problemas, sem ter que recorrer às trapaças, e talvez outros que possam vir a ocorrer ao carregar o WolfenDOOM: The Original Missions com o ZDoom e seus ports derivados, como o GZDoom, LZDoom e Zandronum.
Funcionalidades
- Dispensa o uso de cheats para prosseguir no The Original Missions jogando no ZDoom e seus forks.
- WolfenDOOM: The Original Missions no ZDoom em seu estado praticamente puro, sem “revisitas”, armas diferentes ou funcionalidades extras.
- Faz o Hans Grosse dropar a chave amarela no Mapa 09.
- Termina o Mapa 19 depois de matar o Doctor Schabbs.
- Faz o Hitler sair do mecha depois que o veículo é destruído.
- Termina o Mapa 29 (e o jogo) depois de matar o Hitler fora do mecha.
- Dispensa o uso de carregar o
original.exe
, o qual necessita do DOSBox, pra jogar o The Original Missions. - Funciona bem com pacotes de armas e com mods que não alterem o Hell Knight, Revenant, Cyberdemon e Spider Mastermind.
- Nome dos mapas consertados na tela de intermissão e automap.
Utilização
O PWAD é bem simples de usar, bastando baixá-lo e carregá-lo junto com os arquivos do WolfenDOOM: The Original Missions (original.wad
, original.deh
e orig15.wad
) no port que você estiver usando (ZDoom, GZDoom, LZDoom e Zandronum).
Se for combinar o The Original Missions com algum outro mod que tenha monstros que substituem o Hell Knight, Revenant, Cyberdemon e Spider Mastermind, experimente carregar o patch depois deste mod. Estes monstros vão ficar que nem os do WolfenDOOM, mas pelo menos não vão atrapalhar o resto da partida. Se não fizer isso, pode ser que tenha que usar trapaças pra prosseguir.
Dá pra usar o ZDL de boa neste processo.
Limitações
- Pode não resolver o problema caso o usuário esteja jogando também com algum mod que altera o Hell Knight, Revenant, Cyberdemon e Spider Mastermind. Dá até para quebrar o galho (veja Utilização), mas não vai ficar perfeito, pelo menos por enquanto.
- Só corrige problemas no The Original Missions. Se der ibope, faço um para o WolfenDOOM: Spear of Destiny também.
- O patch não abrange outras questões, pelo menos até o momento. Pode ser que faltem mensagens, acesso às fases secretas e outros aspectos. Vou tentar consertar isso na medida em que surgir a necessidade, e qualquer ajuda é muito bem vinda.
Agradecimentos
- MrRumbleRoses pelos testes e informações.
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Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Gaming Room
- Tamanho: 4,62 KB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categoria: Mods, add-ons e patches
- Tags: Castelos, Em revisão, Gaming Room Software, Mod para Doom, WolfenDOOM (Série), Wolfenstein
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 235
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