Text to Doom é um mod para Doom criado pelo Swifswaf que substitui todos os efeitos sonoros do game original por text to speech.
Text to Doom é um mod para Doom criado pelo Swifswaf que substitui todos os efeitos sonoros do game original por text to speech.
Usando vozes padrão do Speakonia, Sam & Mike Microsoft, Daniel da Scansoft e o iSpeech alemão europeu em conjunto com as ferramentas Audacity, Slade, Speakonia, Balabolka e HxD, todos os sons do jogo de tiro em primeira pessoa foram alterados para vozes lendo onomatopeias ou, em poucas palavras, o que cada efeito representa.
De fato, não tem muito mais o que falar deste PWAD. O efeito prático dele é só esta modificação nos sons mesmo, uma ideia aparentemente inútil, mas, além de ser um trabalho minucioso (não notei nenhum som original esquecido), ficou peculiarmente engraçado. Outra coisa que pode-se falar é que, de acordo com a Doom Wiki, podemos categorizar o Text to Doom como um joke WAD.
Acima temos um showcase do PWAD feito no nosso esquema tradicional, com uns três mapas jogados mais ou menos para mostrar o que pega com ele.
E o vídeo acima é do canal do próprio criador do Text to Doom, onde eu conheci o mod.
Rodei o Text to Doom aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.3.1) e Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom, sem notar problemas com nada disto.
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