Super Sergeant Shooter convertido para uma versão WAD compatível com ports derivados do ZDoom (GZDoom e Zandronum) que também apresenta o pacote de mapas (level pack) deste FPS disponível em um episódio próprio.
Super Sergeant Shooter é uma série de FPS em Flash criada por G55 onde um super sargento tem que atravessar várias fases eliminando mercenários inimigos que invadiram um armazém abandonado.
Acontece que estes jogos são conversões do Doom para Flash que, com um pouco de gambiarra, podem funcionar perfeitamente nos ports avançados, quiçá no executável original. Resolvi, então, reunir os mapas do Super Sergeant Shooter 1 e seu Level Pack em um WAD, mantendo todos os seus sprites, texturas e efeitos sonoros, e fazendo também pequenos ajustes para melhorar a estética e a interface do mod.
Enfim, ficou até bem divertida esta brincadeira, além de ser uma forma de preservar estes jogos diante do inevitável fato que o Flash é uma plataforma condenada. Este PWAD também pode servir de base para outros trabalhos mais incrementados. Quem sabe?
No vídeo acima, fiz um showcase no nosso estilo tradicional jogando a primeira parte apenas o PWAD do Super Sergeant Shooter. Na segunda, usei o Flakes Doom + Gambiarra + Colourful Hell + Bolognese Gore Mod e, na terceira e última, o Kriegsland.
Como a temática do Super Sergeant Shooter combina com a do Advanced Arsenal, do Endie, por ter a ver com armamento real e tal, resolvi criar um patch com ele para incrementar e variar o gameplay do SSS original. Além das armas e classes do Advanced Arsenal VII, embuti também o Bolognese Gore Mod (pra deixar mais style) e criei uns randomizadores para variar o spawn de monstros e seus drops. Ainda está em fase de desenvolvimento e pretendo incrementar ainda mais esta bicheira.
O patch, SSS-WAD-Advanced-Patch.pk3
, deve ser carregado depois do SSS-PWAD.WAD
. Ambos os arquivos estão disponíveis no pacote de download desta publicação.
Abaixo, tem o showcase de lançamento do Advanced Super Sergeant Shooter 0.7 em vídeo:
Testei brevemente o SSS-PWAD.WAD
aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.6.0), Zandronum 3.0 e no ZDoom 2.8.1, com os IWADs do The Ultimate Doom e da phase 1 do Freedoom. Funciona de boa com essas coisas todas. No Zandronum 2.0 ele pega, mas a animação de tiro da pistola padrão fica zuada.
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